Luz Conhecimento
A prática revela que a maioria está atrás de diversão, e não de Conhecimento. Tanto que conteúdos profundos recebem pouca atenção, e pelos superficiais a procura é enorme!
A intuição sensível nos dá os materiais do conhecimento. Os conceitos nos servem para coordenar esses materiais, e o produto disso tudo é, para o homem, a imagem da realidade. Então, de que depende a experiência? Dependerá, pois, do caudal de fatos intuídos, e do acerto dos conceitos empregados. Que faremos então? Esforçar-nos-emos continuamente para melhorar a imagem da realidade.
"A moralidade não é alcançada pelo conhecimento; é atingida, primeiramente, na criação de uma criança, e depois, por auto-apredizagem -- dessa maneira: por meio da experiência."
Humildade nunca foi sinônimo de conhecimento ou sabedoria, porém eleva a alma de quem a pratica, fazendo que todos à sua volta sintam a irradiação de sua simpatia.
(Teorilang)
Estamos caminhando para a nossa autodestruição. Trocando o conhecimento pela ignorância, o amor pelo ódio, a paz pela guerra e a vida pela morte.
"A quantidade de livros em uma estante pode não refletir inteligência e conhecimento mas sim carência."
Se for se armar, que se arme de conhecimento, pois não existe uma arma mais letal que uma mente carregada de conhecimento.
Somos todos capazes, porém diferentes. A questão é que a sociedade padronizou o conhecimento. Aqueles que estão fora dos padrões são tidos como incapazes.
Não se baseie na imensidão do universo para questionar o conhecimento humano, baseie-se no tempo que ele levou para chegar onde está.
"O Conhecimento e a Sabedoria são acumulativos e podem até mesmo serem esquecidos, entretanto a "Compreensão" é dinâmica e sempre fresca na medida em que exercitarmos o "Amor" em seus elementos."
O conhecimento mal administrado por um homem arrogante e tolo,torna_se um problema social muito breve.
O auto conhecimento é a busca perfeita para felicidade, quando você realmente se conhece e conhece seus limites, a felicidade vem por consequência!
APERFEIÇOAMENTO, CONHECIMENTO E SABEDORIA
Neste plano, temos como meta o aperfeiçoamento. A missão não é fácil, porque mesmo adquirindo conhecimentos diversos, temos que saber transmiti-los ao gênero humano, finalidade precípua desta aquisição. O conhecimento deve ser, com sabedoria, repassado à frente para que a humanidade usufrua e faça bom uso dele. Mas para que isto ocorra, demos ter em mente que a sabedoria não é algo que aprendemos de um dia para o outro e sim, com as experiências de vida, nas quais ela é absorvida e cultivada com os erros e acertos. Tenhamos em nente: "Ninguem é tão sábio que não tenha algo para aprender e nem tão tolo que não tenha algo para ensinar". Por mais sábios que queiramos nos considerar, interminavelmente, extirá algo novo para aprendermos, afinal somos eternos aprendizes.
"O conhecimento é vasto, sendo assim, está em toda parte e é por isso que cativa os seres a buscá-lo, porém, pelo mesmo motivo, desmotiva os indivíduos que se negam em aprofundar-se num mar de informações sem o devido preparo para organizá-las e praticá-las."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
