Luz
"Eu era tempestade, você veio, sou calmaria.
E hoje? Sou tempestade.
Eu era frio, você veio, sou calor.
E hoje? Sou frio.
Eu era tristeza, você veio, sou felicidade.
E hoje? Sou tristeza.
Eu era escuridão, você veio, sou luz.
E hoje? Sou escuridão.
Eu era solidão, você veio, minha companhia.
E hoje? Sou solidão.
Eu era algo sem rima, você veio, sou poesia.
E hoje? Não tenho mais rima.
A saudade é minha sina.
Ah, aquela menina.
Você veio, você se foi.
Hoje só me resta na memória as lembranças do que eu era antes de nós dois..."
Era um amor exíguo.
Amor e ódio? Iguais, ambíguos.
Eu sou aquele tipo de demônio que vislumbra de perto as portas do paraíso.
Só me existe escuridão se a sua luz não está comigo.
O que era oceano hoje são só resquícios.
Pingos de chuva na pequena poça de prazer, onde fora um mar vivo.
Vivo, muito bem vivido, sou vívido.
Sem ti, sobrevivo.
O toque dos nosso lábios seria a minha felicidade, mas é só delírio.
Viver com as lembranças de ti é um martírio.
Rogo a Deus, à morte já fiz um pedido.
Mate em meu ser esse amor finito.
Livrai-me, Criador, daquele amor exíguo...
Ela é vilã.
Ela é má.
Ela levou-me até a culpa.
Levou-me também a chance de me desculpar.
Levou com ela o meu perdão e também levou a chance d’eu a perdoar.
Cada face que olho, a cada toque em minha tez, a cada beijo recebido, ela está lá.
Mesmo que ela me deixasse a culpa, eu não saberia a quem culpar.
Ela é vilã.
Ela é má.
Pois ela se foi, mesmo sabendo que é meu Sol, minha luz, meu ar.
Hoje, a loucura tomou conta do meu eu, pois sou grato a essa dor, por fazer-me dela lembrar.
Embebido em devaneios, aquele abraço deu espaço à solidão, e é nela que hoje faço o meu lar.
Pecador que sou, tomei a liberdade de mais um dos capitais criar.
O oitavo e pior dos pecados do homem é amar.
E por pecar demais, do purgatório da sua ausência, não poderei escapar.
Na história que fantasio entre nós dois, estou sempre perdendo, mas não canso de lutar.
E nessas mesmas histórias, ela é a vilã.
Ela é má…
Otimistas x pessimistas.
Já parou pra pensar que estamos numa guerra existencial em que intitulamos sempre o bem contra mal? Mas na realidade na maioria das vezes é ser otimista ou pessimista. Claro que na vida real enxergamos quando as coisas estão pendendo para um desastre, porém precisamos nestes momentos arregaçar as mangas do otimismo e buscar encontrar o algo bom dessa coisa ruim e também criar ou recriar oportunidades. Cuidado com a negatividade pq ela cega e podemos não perceber o que está por trás de cada ação.
Seja luz, seja mais grato e tente enxergar com os olhos do otimismo, pq sabemos que a luz pode até atrair insetos, mas eles não sobrevivem por muito tempo perto dela. E é exatamente isso que almejamos: ter luz própria, coisas boas e todos os males afastados.
Claudia Homem
Os cristãos são lamparinas que funcionam com o combustível que é o Espírito Santo para iluminar o mundo.
Somos artistas silenciosos. Registramos a história da vida. Clicamos as cores do mundo (e a alma, em preto em branco). Somos Fotógrafos. Artistas da luz.
Tudo se transforma e haverá um tempo em que todos sem exceção alçarão o voo de encontro aos píncaros de luz.
Gosto de pessoas estrelas...
Que cativam com seu sorriso.
Gosto de pessoas sol...
Que aquecem com um olhar...
Gosto de pessoas luz...
Que iluminam tudo ao redor.
Gosto de gente de paz...
Porque fazem um mundo melhor.
Delicadezas são adoráveis... sensibilidades gosto de ter... todo o universo cria coroas de luzes Iluminando esse modo de ser.
Seu destino é você que faz quando transforma seu hoje. Plante com sabedoria suas sementes e vai colher mais a frente luz.
É o seu olhar poderoso dínamo capaz de transformar em energia luminosa tudo que você observar. São como as mãos ao tocar, ou os pés ao pisar. Somos nós que decidimos qual frequência devemos vibrar. A transformação do mundo sempre começa em nossa casa interior.
A boa vontade abre painel de solidariedade, gentileza e bondade. Ter boa vontade é iluminar sua aura com nuvem prateada espalhando luz ao seu redor.
O bem querer ilumina, é o que mais satisfação dá em viver. Colore o dia, colore quem está ao lado e muitas vezes é nossa razão de viver.
Desânimos acontecem, tudo bem. O que não pode é permanecer nele. Na ocorrência, rogue a Deus mais luz, para iluminar momentânea escuridão.
Quero ter os olhos de amor quando olho a vida. Tudo tem lados claros e escuros. Meus olhos percorrem o todo a procura de luz. Uma vez encontrada, fará parte das paisagens que irão se descortinar diante de meu olhar.
Há uma constelação de ironias
no vasto universo de situações
que afetam a rota do nosso mundo
Mas temos bússola, luz, ritmo, melodia
E um Caminho, entre várias direções
