Luto Morte
Hoje, neste dia dedicado à homenagem aos familiares que perderam alguém para o Covid-19, minha alma chora. A dor da perda é um fardo que carrego todos os dias, desde que meu amado esposo foi levado por essa terrível doença.
O mundo nunca mais será o mesmo sem ele. Sinto falta de seu sorriso caloroso, de suas palavras sábias e de seu abraço reconfortante. Sinto falta de como ele me fazia sentir amada e protegida.
Eu não estou sozinha na minha dor. Milhões de pessoas em todo o mundo sentiram a mesma dor, a mesma tristeza e a mesma saudade. Nós somos uma comunidade de sobreviventes, mas carregamos a dor daqueles que não sobreviveram conosco.
Neste dia, honro a memória do meu querido esposo e de todos aqueles que perderam a vida para essa doença terrível. Eles serão sempre lembrados e amados por aqueles que ficaram para trás. Que as suas almas descansem em paz e que suas famílias encontrem conforto em sua memória.
A tristeza nunca irá embora completamente, mas nós, sobreviventes, permaneceremos unidos e fortes, nos apoiando mutuamente e honrando aqueles que perdemos.
Hoje, a saudade bate à nossa porta com intensidade.Três Rios se entrelaçam a memórias vívidas de você. Três corações transbordam de lembranças e um amor infindo por ti. Tão singular eras que teus defeitos se reduzem a meros grãos de areia.
Em nossos sonhos, anseiamos por te abraçar, contemplar teu sorriso e ouvir tua voz rouca. Tua família te ama profundamente.
Eu passo o Ano Novo de preto, e as pessoas falam que eu sou maluco. Só porque eu tô sempre de preto, só porque eu tô sempre de luto.
"E quando menos esperamos já passou uma vida e desperdiçamos a oportunidade de dizer eu te amo, obrigado, isso basta, voce é incrível, já disse isso pras pessoas que lhe amam ou está aí ocupado com seu emprego, com sua ansiedade, com seus ganhos e esquecemos de nosso próximo e a vida se vai, esperar um luto para dizer sinto muito é um preço muito caro a se pagar"
Por tanto, não perca seu tempo, tem alguém que adoraria ouvir eu te amo e me importo com você
As estrelas não pertencem a este mundo, por isso, que partem tão cedo. Então ao invés de maldizer e até se revoltar, temos que ser gratos por terem compartilhado conosco um pouco de seu brilho.
A saudade é como uma ferida recente, que sangra e arde, e muitas vezes, até quase sem querer tocamos e arrancamos a casquinha.
Avós são como lanternas, que guiam nosso caminhar por um tempo, depois serão eles que abrirão o nosso caminho para a eternidade.
No Lamento Da Sua Partida... Recolho-me Nas Lembranças Que Agasalham A Minha Saudade
Meu amor... Por que você partiu assim tão inesperadamente? A tempo de fazer-se ausente por todo meu presente... Queria tanto te contar alguns segredos de nós dois, segredos de um tempo que ainda tínhamos para viver. Em tudo que eu vivo, ainda sinto teu cheiro a me perfumar, as tuas mãos em sincronia a me contemplar, as tuas formas em movimento com amor a me trajar, sentidos a me envolver em carinhos e afagos que sempre estarão guardados na plenitude da imaginação...
Independente de onde e quando com você eu puder estar, tão longe estarei de esquecer o mais perto o quanto um dia nós dois juntos podemos ficar, sempre juntos vivos em fotos não tiradas de momentos que no futuro emoldurei, em dizeres expressados que nunca um dia te falei, em beijos e abraços imaginados que eu nunca te dei, em lembranças a descolorissem-se no soluço que me traz o vazio no qual por vida mergulhei.
Meu amor, por que você partiu assim tão inesperadamente? Foi tudo assim tão de repente que tudo aconteceu, ficou tudo tão diferente depois que você se foi... Queria mais tempo com você do que foi um dia poder estar... Hoje, o que me resta é a companhia da tua falta por muito no tecer da vida me acompanhar...
Pra mim alma é como um paraíso, é a eternidade pra se chamar de casa e ser eterno. Aqueles que tocam e entram na alma vivem pra sempre.
Eu quero acreditar que as pessoas que amamos estão em um lugar onde existe amor eeu acho que você e eu somos cheios dele.
Pai
Sinto tua falta de uma forma suave, mas profundamente viva em mim.
Nas manhãs que se desenham, o novo se abre na beleza do que plantaste dentro do meu ser.
Durante a Pandemia, a comunidade científica se debruçou em torno da COVID-19. Isso foi e é necessário, mas há outra Pandemia ocorrendo simultaneamente, o luto. Do ponto de vista psicológico, o luto coletivo é, também, na medida em que afeta a saúde mental, outra Pandemia.
AMOR E DESPEDIDA
Um adeus que não se deseja professar, prolonga as noites de nossa alma
Ora! Não que sejam as noites uma ausência de luz, ou mesmo a dissipação do calor esplendoroso
Mas, a presença de uma luz calma como a lua, na qual os olhos podem penetrar em profunda contemplação, numa ausência de si mesmo
Uma espécie de inclinação devota, rendida e vulnerável a algo que se revela infinito, no efêmero de nossa experiência terrena...
O amor puro, sem matéria.
O único e verdadeiro amanhecer de nossas almas!
A dor da perda de alguém rasga a alma em pedaços, desconstrói esperanças e só as boas lembranças são o caminho da cura.
Em todos os seguimentos da vida tem os bons, os ruins e o equivocados. Estamos vivendo em tempo que ser odioso é sinônimo de convicção. Nada é 100% certo com relação as muitas coisas da vida, sempre há os poréns. A empatia tem sido sabotada vorazmente em nossos corações, achando que ter razão é ser totalitário. Certa vez li o absurdo que o luto virou moda nas redes sociais para a esquerda. Consegues ver o absurdo de tal fala ou teu coração também foi endurecido através das amarras de tanta coisa ruim que tens ingerido nas midias sociais? O luto não tem partido, ideologia, nada, luto é sentir dor, saudade e vazio. Nutra-se de coisas boas e preencha com as pessoas que tu ama. Não sabemos o tempo que nos sobra e ainda sim perdemos tempo com coisas que não nos nutrem a alma. Que tipo de sentimentos você se partisse hoje estaria levando?
Cada vez que um coração muzambinhense para, outros vinte mil disparam gritando saudade. É que em cidade pequena as distâncias são curtas e o amor singelamente mais perto.
Em cada palavra que ensinou, a professora Silvaneide semeou dignidade; que sua partida não seja silenciada pela rotina cruel do descaso, mas ecoe como um grito por justiça e respeito àqueles que sustentam a educação com o próprio corpo.
A vida tem um jeito cruel de nos testar, de nos fazer lidar com perdas que não esperávamos enfrentar tão cedo. Nos últimos três anos, eu me vi atravessando um mar de lutos que me transformaram profundamente. Perdi as duas avós que foram símbolos de carinho, histórias e laços familiares que nunca imaginei romper tão bruscamente. A partida da minha tia, uma mulher tão importante e presente na minha vida, deixou um vazio que ainda ecoa em cada memória que compartilhei com ela. Como se isso não bastasse, meu sobrinho, o primeiro filho da minha irmã, não teve a chance de respirar fora do ventre, vítima de um erro médico que não apenas tirou dele a vida, mas também roubou da nossa família a alegria de conhecê-lo.
Cada uma dessas perdas pareceu me arrancar um pedaço, deixando cicatrizes que ainda estou tentando entender e curar. O luto nunca é simples, mas a soma dessas despedidas inesperadas tornou meu luto algo complexo, quase avassalador. Aprendi que o tempo pode até ajudar a fechar feridas, mas ele não apaga as dores. Ele apenas nos ensina a conviver com elas, a acolher essas ausências como parte de quem somos.
E agora, enquanto ainda digiro essas ausências, me vejo lidando com um luto diferente, o luto de pessoas vivas. Perder minha família, minha ex-esposa, com quem compartilhei sonhos e tantos momentos, tem sido um tipo diferente de vazio, uma saudade daquilo que um dia foi e nunca mais será. A separação transformou minha relação com minha filha, em algo distante e dilacerante. Não é apenas a perda física, mas o fim de uma vida que eu planejei, a quebra de um lar que parecia ser minha âncora.
Viver sem minha ex-esposa e sentir a ausência da presença diária da minha filha tem sido uma batalha constante. Às vezes, é como se eu estivesse de luto por versões de mim mesma que não existem mais, por aquela vida que eu tinha como minha. O luto por uma família que se desfez é tão profundo quanto o luto pela morte, porque ele carrega a carga do amor que ainda existe, mas que não pode mais ser vivido da mesma forma.
Cada dia é um esforço para equilibrar o peso dessas ausências, para aprender a amar de longe, a deixar ir sem realmente esquecer. Tento encontrar força nas pequenas coisas, em cada conversa que ainda posso ter com Rebecca, nas memórias das pessoas que partiram, e na tentativa de me reconstruir diante de tanta perda. É um caminho árduo, mas eu sigo, mesmo que com passos vacilantes.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poemas de Morte
- Morte
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
