Luto Morte

Cerca de 20292 frases e pensamentos: Luto Morte

⁠Viva e ame intensamente, pois a vida é uma chama que com um sopro se acende e num sopro se apaga.

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠Celebre o presente da vida em todos os momentos, pois um dia a mais será sempre um dia a menos.

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠É doloroso perceber que o que te adoece é a falta. Repeti tantas vezes para mim que a minha doença era o excesso de tudo e que eu ficaria bem quando aprendesse a lidar com o tudo. Disse tantas vezes que estava bem lidando com o tudo como se o vazio não estivesse mais ali, acreditei na minha mentira, e não importava o que os outros diziam, eu defendia a minha mentira como se ela fosse a verdade.
Quando percebi que meu coração sangrava, eu achei que era sobra de sentimentos, afinal eu sou artista, observei mais atentamente e vi que faltava um pedaço, foi nessa hora que eu vi o vazio, e ele me olhou com tristeza.
Eles se foram, eu senti o meu sangue enfraquecer, eu morri junto nas 3 vezes, alguns acreditam que depois da morte existe apenas o nada, foi exatamente isso que eu sentia. Até a falta me abraçar.
Foi como se arrancassem o meu coração, sem anestesia, sem permissão, sem chance de me despedir. Não tive tempo de pedir perdão, de me arrepender dos meus pecados, pedir clemência e implorar por salvação. Não pude salvar nenhum deles, por mais que eu me colocasse como um Deus.
Chorei toda a dor acumulada durante anos, supliquei para que o vazio fosse embora, ele fez morada.

Inserida por ColibriDaLuz

Você devia ter me avisado. Sumir pra nuvem assim foi como brincar de esconde-esconde pra sempre, fez nascer um buraco em mim, lembra do vulcão na aula de geografia? Então, é assim que eu me sinto mas sem o fogo que não é quente ficar sem você, algo em mim congelou.

Aline Bei
O peso do pássaro morto. São Paulo: Editora Nós, 2017.
Inserida por pensador

Morreu
ainda semente
para atingir o estágio de flor.
Mas,
cremos onde quer que flor,
brotará.

Inserida por Epifaniasurbanas

Infelizmente alguns anjos aprendem a voar tão cedo... Mas não se preocupe, o céu é repleto de reencontros.

Inserida por caiorodrigoolivier

"As palavras se mantem desorganizadas em minha mente, como se não quisessem entrar em um acordo para não passar-te algum conhecimento. Estou sem inspiração, sem motivação e sem ideias. Mataram um amigo meu. "

Inserida por SABIOANJO

Oração Fúnebre

Esse vazio é tão grande que escuto o ecoar de minha tristeza
A angústia quase insana faz com que não veja mais belezas
Esse luto que vivencio tenta afrontar minha coragem
De lembranças tão bonitas se desenha minha saudade

Nessa soturna melodia, nesse deserto em que me encontro
Vejo que a sensação de eternidade foi quem embriagou a sanidade
Doei tudo o que tinha nas chamas da afeição mais sincera
Fiquei tão frágil, fui vitima fácil e encontro-me perdido na miséria!

A morte está sempre presente assim como o renascimento
Mortes de pessoas que seguem vivas, realidades mortas...
Não sou dono de nada! O controle é ilusório!
Render-se ao destino e aceitar a certidão de óbito!

Espero dinamismo dessa vida..
Ó Tristeza tão longa... Ó efêmera Felicidade...
Dessa ferida tão dolorida espero uma cicatriz de maturidade!

Inserida por darklife

Infelizmente a vida é uma contagem regressiva de constantes partidas que tornam cada dia um adeus.

Inserida por cadddu

Certa vez!
Ao ouvir cânticos de despedidas
Fiquei pensando na vida
Que levo
Para um outro eu

Se tenho preocupações demais,
Tiro a paz de mim
E de meu outro eu.

Por que não,
levar sempre a vida
Na simplicidade?


Se após o corpo cessar!
Só restará de mim,
O meu outro eu.

E quando para mim,
Cantarem despedidas

Só quero estar com a paz de mim;
Em meu outro eu.

Inserida por jeffthiago

E quantas vezes já fomos dormir a soluçar, quantas vezes com o coração apertado de saudade e o pensamento lotado de porquês fomos dormir, desejando talvez não acordar? Afinal que graça há em outro dia sem aquele que amamos tanto. Quantas vezes você somente desejou que tudo não passasse de um pesadelo de um sonho ruim?
Mas acredite em tudo... todo tempo Deus esteve ao seu lado, ele enxugou cada lágrima que você derramou. Não é nosso... nada neste mundo é nosso. Deus nos empresta por tempo indeterminado as pessoas que amamos. De repente... acredito que Deus sinta saudade e recolhe para seu jardim. Quantas vezes em nossa dor e sofrimento julgamos que Deus seria um ser injusto e mesquinho. Pecado? Não! É apenas o momento em que nossa dor nos cega e não enxergamos nada além de saudade. Nossos olhos transbordam de lágrimas e não nos deixam enxergar nada.
Saudade é um sentimento que nos exige por inteiro sem trégua, saudade é um preço caro que o amor cobra quando não se pode tocar, sentir, amar... Amar depois do fim é inevitável. Quando parte alguém o amor fica até depois do fim, pois é impossível esquecer o que é inesquecível.

Inserida por suelen1985

Nos preparamos para perder tudo nesta vida... bens materiais, amizades, conquistas. Nos adaptamos tão bem a novas condições impostas pela vida, mas nunca estaremos preparados para perder alguém que está ao nosso lado. Não há como se adaptar ao vazio deixado por quem foi tão amado.

Inserida por suelen1985

E eu não pude me despedir de você... Parece mentira que você se foi, que eu nunca mais o verei, nunca mais escutarei a sua voz me chamando. Lembro-me dos momentos em que passamos juntos e é inevitável que as lágrimas rolem. Poderia ter passado mais tempo com você, mais nunca na minha vida imaginei que você iria antes de mim, tão jovem! Pensava eu que nós ainda teríamos muito tempo pela frente, para rirmos, brincarmos e brigarmos também, afinal de contar é isso que os irmãos fazem.
Meu irmão querido, que logo cedo não quis mais ser criança, resolveu levar a vida com as responsabilidades de um adulto. Um menino cativante, falava com todos, sorria para todos, se fazia notar pela sua simpatia e carisma. Menino de muitos amigos...
Ah, meu irmão, eu rezei para que você crescesse e se tornasse uma pessoa de bem, para que você nunca se envolvesse com más companhias, mas eu nunca rezei para que Deus te livrasse de doenças... e não me perdoo por isso!
Queria acordar e ver que você está aqui, mais eu já dormi e acordei e nada... Rezo a Deus para que você esteja em paz e feliz. Para que você esteja bem. Prefiro imaginar que você apenas foi para outro lugar e continua vivo como sempre.
A sua partida, foi inesperada, dilacerou o meu coração. Peço a Deus forças para continuar a viver. Não sinto vontade de nada, mais a vida me empurra para frente, pois, não sou apenas eu, tenho que cuidar dos meus, os meus que você tanto amava... E é por isso que eu estou seguindo... Vou seguir e vou levar você para sempre comigo, como sempre levei, nos meus pensamentos e orações, até o dia em que Deus permita novamente o nosso encontro.

Inserida por ChaieneLuz

Muitos podem ter lhe esquecido e não os culpo. É preciso amor sincero e verdadeiro para sobreviver após a perda. É fácil amar o que se tem por perto. Difícil é amar o que já não se toca, não se vê, mas se sente com tal intensidade que chega a doer o coração. Amei você nesta vida e amo você além dela também.

Inserida por suelen1985

"Você se sente perplexa como uma mosca que levou um tiro de canhão e sobreviveu, todas as manhãs depois de se ter perdido um filho numa morte trágica. Daí você levanta não por estar viva e porque a vida continua, continua... Você levanta e se veste de raiva. A raiva é a mola impulsionadora da coragem. Da coragem necessária para não esperar a dor passar esperando. Você levanta, se veste de raiva e é com raiva que coloca um sorriso na cara e segue, mas não porque a vida continua, não mesmo, mas para debochar dessa anedota sem sentido que é a existência e não entregar os pontos à ela. Vou cultivar essa raiva, esse riso, essa rebeldia, essa resiliência inconteste até o último 'bufar' de minhas narinas. Pois eu sou uma flecha no calcanhar da vida que não cede à inflamação. Resistindo vulnerabilidades do corpo como se um dia não tivesse que curvar-se diante da morte. Esta, quando chegar, há de encontrar-me sóbria porque eu me fiz forte, mas foi por preguiça de ser fraca. É preciso muita coragem para ser covarde. E lidar com a tristeza é árduo demais. É preciso ser covarde para jamais ser covarde. Acovardo-me, pois". (Em sua página oficial no Facebook)

Inserida por portalraizes

Quando morre os nossos pais, somos órfãos.
Quando morre a(o) nossa(o) companheira(o), somos viúvo(a).
Mas quando morre um filho, nem nome tem.

Inserida por TinhoAires

Primogênito

Naquele dia, eu soube que você iria. Meu filho primogênito fruto da minha alma e não do meu ventre.
A dor dentro de mim se emergiu, o vazio se instalou e uma adaga afiada meu peito rasgou.
Mais uma vez me vi de volta à escuridão, perdida em lágrimas cortantes, sem rumo, sem direção.
Em questão de segundos minha felicidade cessou, meu sorriso perdeu o encanto e a angústia reinou.

Pela última vez, acalentei seu corpo agora desfalecido em meus braços. Para mais vez sentir o formato do seu corpo, embriagar meu olfato com seu cheiro e perder meu olhar em cada centímetro do seu rosto, guardando o máximo de detalhes seus.
Meu bebê, meu Lord, meu filho!
Quem enxugará minhas lágrimas agora que você se foi? Quem acalmará meus medos? Quem trará luz para minha escuridão?

São tantas as perguntas que chegam a ecoar em meio a minha solidão, tanta dor e nenhuma cura. Afinal, existe cura para o coração despedaçado de uma mãe?
A dor é infinita, não acaba nem diminui, encontro meu consolo nas cartas sem destinatário que lhe escrevi, nas poesias que lhe dediquei, na marca que em meu corpo deixei.
Mas é na imensidão do universo, na busca da estrela mais brilhante do céu que encontro seu olhar refletindo no meu.

Inserida por ovoodafenix

Ele foi curado.
Não mais dor, nem sofrimento,
não mais pranto, nem tristeza!
Como cristã acredito na vida que se inicia após a morte onde haverá alegria, vida e paz.

Meu jeito de anunciar que meu pai faleceu
04/04/14

Inserida por AbigailAquino

Em meio a toda esta saudade, paro para pensar em você. No quanto te amava e o quanto me faz falta.
E nesta mistura de sentimentos me sinto culpado, e procuro culpados, algo que justifique tanta dor e sofrimento. Percebo que por mais que queira alguém ou algo para me agarrar, para justificar tudo isso simplesmente não há! A morte não é justificável, não é consolável. Nunca, nada, nem ninguém substituirá você.

Inserida por suelen1985

Cada um traz consigo uma saudade. É como uma bolsa a tiracolo, com o peso das coisas que a gente não disse.

Inserida por criswestphal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp