Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Tem uma coisa que é importante que ás vezes alguns não sabe valorizar,não percebeu?... até agora ?...esperai que vou explicar ,ele é valioso: esperai que já vou informar ,perdemos ele quando não sabemos valorizar, ás vezes deixamos passar só um minutinho ,mais já não podemos mais aproveitar ,ele é importante espera ai que que vou falar ,tente imaginar ,não pense muito porque você pode gastá-lo,já imaginou ?o está esperando eu falar?não acredito que você não adivinhou : está esperando eu falar: algum já deu você mas você não soube aproveitar,ele foi tão curto que partiu sem mais voltar,já tentou imagina , há tá tão difícil que você não pode mais pensa; eu sou boazinha eu vou de espera ,só não temores ,pois eu posso deixa de valorizar ,alguns já acertará mais outro não vão pensa ,já estou cansada de esperar,não estou sendo malvada ,eu vou falar, já perdi ele: mas foi por sua causa que não soube adivinha posso fala?o quer tentar novamente ? pra poder falar? isso está me casando ,mas estou esperando para poder fala , ás vezes você deixar passar, só esperando a hora certa para poder realizar ,já imaginou?ah! não acredito !pode deixar ,eu vou falar ,sei que isso está afadigando ,mas não podemos mais voltar,já entendeu ?o tá esperando eu falar ,já dei a respostar, mas você não soube adivinhar ,tente imaginar ,já falei não posso mais voltar ,por favor tente me escutar ,desculpa já não aguento mais guardar, não fique com raiva, se não souber adivinha ,eu não sou enrolada,espera ir que já vou falar,só estou aguardando só para você adivinhar ,alguns já pode até falar ,mas estamos esperando pois você pode chegar lá ,vamos não desiste pois tudo tem um limite para nos alegrar , já posso falar ,você já até gastou comigo ; também soube aproveitar ,hoje só quero agradecer por você que...já posso até falar, eu com poucas palavras não saberia expressar,
com um pouco do seu tempo que tirou só por um momento que já não pode mais voltar ,,já sabe? ou eu preciso fala?
As minhas cronicas são simples e fáceis d entender,eu escrevo a vivência real de fatos comuns e até alguma coisa presente n viver
O amor deixa um rastro de sentimento em algum cantinho do coração q pode até adormecer mas jamais morrerá se for amor é assim
Não é à toa que eu vim até aqui. Venci todos os obstáculos do caminho. Bati na sua porta como quem não quer nada e com o meu sorriso imbecil e singular estampado na cara. Olhei para essa sua expressão de bobo, esses seus olhos perturbados e admirei a sua vontade de falar o que guarda no peito - e até umas velhas conhecidas malícias -, como quem se fascina com uma obra de arte. Apenas o empurrei para dentro da casa que, por si só, já é o seu caos, e ri. Eu vim para falar.
Não do plural. Não das coisas que fizemos outro dia. Nem de quando o vi pela primeira vez distribuindo clichês e se mostrando em danças estúpidas. Não de nós dois. Sou excêntrica por natureza, você me conhece. Tão bem e tão irracional que parece querer ser uma parte de mim.
Saiba, porém, que não tenho desenhado em minha mente as ilusões. Mas constantemente transformo a carga pesada que é a realidade em duas situações mais fáceis de levar. A primeira, amor, é garra e gana por lutar. A segunda, é saber reconhecer todas as belezas que existem por trás do concreto dos prédios e dos sons que essa gente costuma propagar.
Aqui, escancarada entre as paredes mal pintadas do seu lar, eu não tenho perguntas. Estou farta de todas elas com as respostas primitivas. Eu trouxe a mim mesma, apenas. Com os meus pensamentos embriagados, minha boca seca e a respiração ofegante. Trouxe a sujeira da rua, o resquício da tempestade lá de fora e do temporal que costumo fazer aqui dentro. Trouxe a minha loucura, mas abandonei os fantasmas, os fragmentos do passado que parecem com as tralhas obsoletas que querem enfeitar a sua sala. E, trouxe a admirável e eterna baderna que é a minha alma. Assim, admito, veio junto toda a desorganização, porque não suporto esses seus discos e livros guardados por formatos e cores elevando mais uma das suas manias.
É, amor, eu trouxe a certeza de que não quero mais tempos cinzentos. Feche a porta, portanto, e deixe a chuva lavar e o vento arrastar o que não nos serve mais.
Ela é do tipo que guarda as moedas até quando realmente valer apostar. Ela não mergulha em águas pouco profundas e calmas, só onde pode afundar. Ela entende o valor dos espinhos que escondem a verdadeira beleza da flor - e de seu interior. Ela zera toda vez que precisa ajustar os ponteiros pra voltar a andar e escalar. Ela conta os segundos pra derrubar as paredes e pintar as memórias de outra cor. Ela não tem interesse, de jeito nenhum, pelas coisas óbvias, convenientes ou malas fáceis de carregar, porque a vida é de quem sabe arriscar. Ela nem teme seguir adiante, tomar outros rumos, outra direção, enfrentar seus fantasmas, proteger seu leão. E no lugar em que menos se espera, baixa a guarda, fica de prontidão, pairando feito um balão. Pois ela sempre vai levando com uma dose exagerada de insensatez e outra de razão. Em um mundo tão pequeno, ela é a dona de toda grandeza, a alteza de sua própria imensidão.
O índio, vindo lá de Itanhaém, desce o rio até chegar ao que hoje conhecemos como Portinho, e área da ponte do mar pequeno....De volta a sua aldeia o cacique lhe pergunta: Dauá por onde você andou?
E ele ainda extasiado responde ao Cacique:
- Eu desci o PEAÇABUÇU e encontrei Paranaguá(Tradução...Eu desci pelo Caminho das Palmeiras Grande e fui parar na enseada do mar grande").
Este índio, falava de algo que se transformou na cidade de Praia Grande-Litoral Sul de São Paulo.
E quem achar que deve, que conte outra...
Ela atravessou a cozinha
até a sala improvisada
se sentou no sofá
e o cobriu com seu vestido rodado
de flores que parecia linho
e macio como sua pele
branca sem pó e sem enfeites.
trouxe consigo chocolates
a moda cortês e
gentilezas quanto seus olhos.
Ela parecia ter saído de um filme de Hollywood
mas estava ali
na minha sala
conversando coisas que eu estava encarregado de ouvir.
Minha Monroe
em sua versão castanha
e ela me deixará.
eu sei.
Antes mesmo d’eu pensar em abandoná-la.
Certamente se Sampa pudesse agradecer a todos
que colaboraram para que ela chegasse até onde chegou,
e para agradecer a todos os cumprimentos que tem recebido
por seu aniversário, acredito que seria assim que o faria...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SAMPA AGRADECE
Marcial Salaverry
Feliz com o carinho que estou recebendo,
quero comemorar agradecendo
a todos aqueles que grande me fizeram...
Foram muitos e todos muito trabalharam...
Começou com Anchieta, diz a história,
e a ele cabe a glória
de tudo ter começado...
Embora forçados, os índios fizeram sua parte,
cabendo aqui um aparte,
pelo esforço dos abnegados jesuítas...
Havia necessidade de muita gente para trabalhar,
e foram na África a mão de obra escrava buscar...
E toca a trabalhar... E São Paulo crescendo...
Com a Abolição, outros trabalhadores foram trazendo...
São Paulo a todos foi acolhendo...
E agora a todos os povos estou agradecendo...
Foram tantos, que ainda emocionado,
de todos não posso me lembrar,
perdoem-me aqueles que por acaso olvidar...
Mas o coração imenso desta cidade a todos eternamente vai guardar...
Italianos, espanhóis, aos portugueses se juntaram, e foram pioneiros...
Povos de crenças, usos e costumes diferentes foram chegando
e aqui com todos se entrosando...
Judeus de todo o mundo, formaram uma colônia de gente trabalhadora,
e o comércio incrementaram, fazendo a cidade crescer...
A seu lado, vindos do mundo árabe, sírios, libaneses, e outros,
apenas queriam em paz viver e aqui trabalhar e crescer...
E não paravam de chegar imigrantes, em busca da oportunidade
que lhes proporcionava esta cidade...
Da Europa, fugindo dos horrores da Guerra,
chegavam húngaros, poloneses, holandeses, de todos os cantos e recantos...
Da longínqua Ásia, chegou a importante força de trabalho representada
pelos japoneses, chineses e agora coreanos...
Em busca de melhores condições de vida,
chegavam chilenos, argentinos, uruguaios, paraguaios...
Pensem em um País no mundo, e temos aqui seu representante...
E não se pode deixar de consignar a chegada dos migrantes
vindos de todo canto do Brasil...
Temos aqui, nessa incrível mistura de raças, credos, usos e costumes,
um grande bolo do qual sai São Paulo...
Fica aqui consignado o agradecimento pela colaboração,
pois se São Paulo é hoje essa Sampa fantástica,
deve-se a essa incrível Torre de Babel...
E para tudo completar,
poetas e escritores para minha história contar...
E assim é impossível esquecer
de a todos agradecer...
Afinal, são 464 anos de uma linda união...
Uma vitória até pode ser conquistada num lance de sorte, e até mesmo em uma única jogada. Mas, se houver dedicação, treinamento, disciplina e trabalho em equipe as chances do sucesso e da vitória almentam consideravelmente.
O tempo acaba levando as dores, feridas, bens materiais, dívidas e até amores, a única coisa que ele não vai levar é o arrependimento, caso tenha feito ou deixado por fazer algo, ou seja, use sempre a razão para que não se arrependa mais tarde, ou será tarde demais.
Reflita...
Marcelo Martins de Freitas.
Sua alma é livre ate que o inferno devora seus piores momentos,
com a falta de luz,
mundo se vê em chamas,
as labaredas são claras num coração cheio de magoas,
sem perdão para si próprio,
temores são apenas uma parcela do imenso
deslumbre que varia, das profundezas...
Se emocionou muito, demais, excessivamente, até que a onda passou e o mar não voltou a ser como era.
Pra alcançar o sublime do céu há uma longa jornada até desenvolvermos nossas asas de sabedoria, estamos ainda andado em terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
