Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Jã ouvi e li tantas frases começando "Com a vida me ensinou" que até parece que professores não fazer o maior sentido em nossas vidas.
A engrenagem sem volta , quando se começa algo esse algo tem que ser concluído até o final. Não podemos parar no caminho, não podemos desistir no meio do caminho, não podemos nós frustar com nossas caídas e nem com nossos desesperemos.
Temos que seguir até o final, temos que persistir até o final, temos que fazer valer a pena aquilo que queremos como sonho , aquilo que queremos como meta e aquilo que irá nós fazer vencedor.
O sonho da conquista , da vitória não é ficar parado esperando ..é fazer do sonho a realidade e fazer da realidade conquista.
Thiago 10/11/2012
A mentira é como o câncer. Destrói lentamente a confiança, sem que percebamos a sua presença, até que vem o diagnóstico: irrecuperável!
Gostava de voltar no tempo e fazer tudo exactamente o que fiz até hoje.. Mas com todo o conhecimento que tenho hoje.
Mesmo que o teu céu esteja coberto pela escuridão, nunca se esqueça que até a mais longínqua estrela brilha entre as trevas. Desperte a sua Luz!
Até a mais bela flor
Com sua perda se transformou
Numa sombra de nuvem incolor
Convertendo meu sorriso em dor
Eu aprendi que a manifestação da graça acontece quando até os nossos erros apontam que queremos viver uma vida de “morte” constante.
-Algumas pessoas deixam de ser feliz por orgulho, outras tem medo até de tentar, outras no vocabulario, nem existe a palavra perdoar(...)
Hoje, cedinho, cedinho, sem quê nem pra quê, do nada – estava até assistindo TV –, tal qual Vinícius, me peguei pensando na vida! Meu íntimo estava perguntando a si próprio o que ele queria da vida:
- O que você quer da vida?
Assustei-me. Não porque me bateu a dúvida que por vezes bate nas cabeças de todas as pessoas – creio. Mas porque ela foi intrigantemente insistente. Para esta dúvida tinha que haver uma resposta!
E sem medo de me maltratar, continuei a me inquirir:
- O que você quer, procura, espera... Anseia da vida?
Dei um tempo na TV, peguei o notebook e comecei a tentar argumentar comigo mesmo que resposta daria a esta inusitada e inesperada sensação de estar faltando algo. Sabe Chico?... Faltando um pedaço!
Na boa, pensei, repensei, cheguei ao lugar comum do “quero ser feliz, quero ter saúde, quero ter paz”, e ultrapassei... E não parei. Não estacionei em nenhuma dessas obviedades, nisto que todos querem – ora, tudo que é obvio demais não traz em si a força suficiente do convencimento, do “Eureka”, do bater do martelo de que, finalmente, descobrira a resposta para o motivo da inquietude. No caso, sobre o que eu quero da vida.
Insisti um pouco mais nas minhas elucubrações e cheguei a uma resposta um pouco mais convincente, pelo menos por agora:
- O que quero da vida é vivê-la! Disse em voz alta, quase em sobressalto.
- Quero viver a vida! Repeti em pensamento, quase tranquilo.
Vivê-la não apenas enquanto ser biológico. Aquilo de nascer, crescer, multiplicar e morrer. Não apenas respirar, comer, beber, etc. etc. etc. Eu quero, apenas, viver a vida – ingenuamente assim.
Viver a vida em todas as suas dicotomias – em cada uma delas. Vida e Morte. Alegria e Tristeza. Riso e Choro. Paz e Guerra. Saúde e Doença. Riqueza e Pobreza. Amor e Desamor. Amar e Ser Amado. Vício e Virtude. Crença e Descrença. Ouvir e Falar, e por aí vai.
Quero manter uma relação dialética com cada uma delas – também não quero conflitar com elas. Fugir de qualquer tipo de maniqueísmos. Dá as costas aos instintos passionais e viver os dois lados da moeda com serenidade. Sim, com serenidade pura e simplesmente por que ela – a vida – é simples assim. Ela simplesmente é!
Siga sempre em frente, mas de vez em quando olhe para trás,pois você pode até saber para onde vai, mas deve sempre se lembrar de onde veio.
O certo
É que por vezes morremos magros até ao osso
Sem amparo e sem deus
Apenas um rosto muito belo surge etéreo
Na vasta insónia que nos isolou do mundo
E sorri
Dizendo que nos amou algumas vezes
Mas não é o rosto de deus
Nem o teu nem aquele outro
Que durante anos permaneceu ausente
E o tempo revelou não ser o meu
Prometo até a morte
Prometo, como poeta, não prometer livros
como não se promete o que e o quanto pensar
(desconfio ser um deus
os que aceitam encomendas de consciência livre,
de certo, eles sabem:
o que virá, o que pensará, o que escreverá
e por quanto ainda estará vivo).
Como poeta, vagamente, prometo viver
e viver, leia-se, escrever
posto que viver e não escrever,
pro poeta, leia-se, morrer.
É engraçado ver como toda historia tem alguma lição de moral para nos contar, até mesmo as historias em quadrinhos, que invadem nossa imaginação, nos forçando a ver um mundo paralelo, onde há super poderes, mostros, muita ação e guerra, nos trazem uma pequena lição de moral, não muito diferente dos contos de fada. Na historia do Homem Aranha mostra na principal frase do filme a moral da historia “ com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” só ai mostra, que mesmo por tras do americanismo, dos poderes e da força, o homem sempre tem que lembrar que existe outras pessoas envolvildas nisso tudo, que olhar só para o seu ego não basta, que o amor pelas pessoas próximas e pelas outras pessoas tem que vir sempre em primeiro lugar, mesmo que acabe deixando a sua vida social e seu projeto para o futuro. No filme do Hulk mostra que por mais que você seja diferente, sempre haverá alguém que vai gostar da maneira que você é, que vai querer sempre o seu bem. No filme Thor ele vive a situação do egoísmo, com ele tomando as atitudes que ele acha certo, e não escutando os mais velhos, os mais sábios, acaba que ele é exilado, e quando parece que não há mais jeito, aparece alguém, que toca o coração e que o sensibiliza, essa pessoa não liga o que ele é, ou que ele foi, simplesmente começa a gostar dele pelo que ele é, e mostra também que por mais que você ame a pessoa, você as vezes tem que tomar uma atitude que você não goste, mais tudo isso em prol da felicidade e do bem estar dela. Você juntando tudo isso, você acaba por perceber que você não é nada sozinho, você não será nada só olhando pra você, que uma batalha com os amigos e com seu amor é muito mais fácil do que olhar para seu próprio umbigo e tomar a atitude que bem entender.
Você só conhece a
pessoa, até onde ela
quiser que a conheçam,
tanto que ja se diz
ninguem conhece
ninguem..
Por vezes, tem gente
que esquece e se
surpreende com
atitudes das pessoas
que supostamente
conhecia .. Lol
