Lutarei Ate o Ultimo Minuto

Cerca de 58775 frases e pensamentos: Lutarei Ate o Ultimo Minuto

Hoje vou falar

Pode ser até que não esteja muito certo minha opinião. Às vezes discordo também de outras que ouço. A diferença é que, mesmo não aceitando, procuro entender quem contraria a minha. Tenho dificuldade de aceitar a intolerância,... muita dificuldade, pra ser sincero. Na verdade, é um retrocesso não ter empatia. Depois de tudo que passamos, só conseguimos chegar até aqui? Penso que foi muito pouco que evoluímos.
Já fui muito revoltado antes de aprender. Não entendia a incapacidade humana de não procurar entender o próximo. Na minha ignorância fiz algumas péssimas escolhas. O preço foi muito alto. Pago as parcelas até hoje. Tudo bem. Se é assim que tem que ser, que assim seja.
A intolerância é a principal inimiga da evolução. Como sei disso? Vivência. O único remédio que existe para combater esse mal é a educação. Sem isso, impossível entender. Só entendi quando aprendi. As pessoas não dão muita importância pra isso. Sempre estão preocupadas com seus próprios problemas. Mal sabem o quanto as afetam diretamente. Não entendem e ainda resistem bravamente ao entendimento. É uma pena.
Muitas vezes me sinto fora de época. É como se não pertencesse a essa geração. Parece que não é o lugar onde deveria estar. Não me vejo pertencente a esse mundo. A verdade é que não tenho capacidade de entender. Essa é a única verdade. É como disse Sócrates antes de ser assassinado: " Só sei que nada sei". Ainda não estou pronto. Não evoluí o suficiente para compreender a forma de pensar desse mundo, mas, tenho coragem pra combater esse mal. Como faço isso? Questionando e expondo sempre minhas opiniões. Interrogo sempre. Se não o faço diretamente, no oculto da minha mente. Quero que vejam isso e me declarem culpado de saber que não sei. Essa é a minha única certeza.

O amor romântico dura até o fim da adolescência, na fase adulta vira negócio.⁠

⁠A natureza até tenta,o céu azul,o brilho do sol as árvores majestosas mas nada se compara ao brilho do seu olhar,a doçura da sua voz e a beleza do seu rosto

⁠É próprio das famílias numerosas brigarem, fazerem as pazes e tornarem a brigar; parece até que é a melhor prova de estar dentro da humanidade.

Machado de Assis
Páginas recolhidas. São Paulo: FTD, 2012.

Nota: Trecho da crônica O velho senado, publicado na "Revista brasileira", em junho de 1898.

...Mais

Até o fim, nunca perca a esperança. É quando você desiste que a partida acaba.

(Técnico Mitsuyoshi Anzai)

⁠"Até a vida precisa de "tempero"... do contrário, a nossa vida jamais teria sentido!"

⁠É esquisita como as relações se desenvolvem até chegar no ponto onde um perde o interesse. É tudo tão estranho depois... aquela pessoa que vc conhecia e dividia sentimentos começa a se afastar, até se tornarem dois desconhecidos q se conhecem muito bem.

Eu me apaixonei.
Quebrei meu coração.
Tentei sorrir até quando queria chorar.
Busquei me erguer solitariamente.
E ainda tem feridas que machucam profundamente a alma.

⁠Depois de muito apanhar, até a rocha com sua força é destruida. Imagina um coração com sua fragilidade nas mãos de quem não sabe amar.

⁠Seja forte até quando te derrubarem, não desista mesmo as pessoas te julgando...não chore mesmo as pessoas que você ama te machucando, sabe porque aprender a segurar o choro e não desistir,
já faz de você uma pessoa forte e valente, então calma segura o choro e vai emfrente você consegue.

⁠Faça tudo ser incrível!
Desde o seu acordar, até o seu deitar.
Você tem o hoje, o agora para isso.
Coloque intenção, paixão, amor em tudo o que você faz.
Viva o momento.
Viva sua conquista.
Não espere.
Pode ser que jamais poderá saber como seria viver a oportunidade que chegou até você.
Afinal, incrível mesmo, é viver todas as oportunidades!

⁠Só com alguém.
Amar só?
Amassou?
Nada saiu
Nada me viu
Até gritar
O gritar, pode ecoar.
Não significa funcionar
O rimar
O mar
De lágrimas?
De tanto rir,ou te pura lástima?
Tentar é se esforçar
De tanto que fiz, forcei
O amei
Que tanto doei
Doei?
Só não volta o que damos?
O que não damos também
Amém,asé,aleluia
Que veio a lua
E me deu a tua
Mão.

⁠Quando dois corpos entram em sintonia ate o Universo tem inveja.

⁠Não sabemos até querermos saber.

É, não foi dessa vez. Eu errei, eu sei. Mas o que importa é que eu tentei até o fim. Bem diferente de você, que resolveu largar tudo quando as coisas ficaram difíceis.

⁠Olha esse céu e o brilho dos silphos
Olha esse sol que ilumina até seu espirito
Ouve esses pássaros que cantam para te encantar
Olha como a vida é boa, só por acordar....
João Pedro de Menezes Junior

Não te perdoei até hoje por você não ter me perdoado quando não errei...

A emoção tenta nos manipular até nos sonhos,
mas vem a razão e nos desperta para a realidade.
Flávia Abib

Você pode até tentar seguir o teu coração, mas, no fim será tua alma a dona do teu DESTINO.

Flávia Abib

Você não entenderá a importância da santificação, até perceber que a vida cristã é uma guerra, e que nós já estamos em desvantagem por carregarmos uma natureza caída.