Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Lutar por quem Nao te Ama

Cerca de 658600 frases e pensamentos: Lutar por quem Nao te Ama

[O coração] é o relógio da vida. Quem não o consulta, anda naturalmente fora do tempo.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

⁠Não julgue a dor do seu próximo, para você pode ser até boba e insignificante, mas pra quem está sofrendo é o mundo que desaba sem piedade.

Empatia é um ótimo remédio, então tome e se humanize perante tais situações.

Lembre-se: A dor não é sua, então respeite quem sofre.

Você não pode decidir quem vai viver e quem vai morrer. Deixamos isso a cargo do destino.

Não há morte que não seja
plena, cheia, absoluta,
para quem se vai e leva
todo o universo consigo

Carlos Newton Júnior
Coração na balança. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2021.

Nota: Trecho do poema A morte absoluta.

...Mais

Quem⁠ vota não decide nada.
Quem conta os votos é quem decide tudo.

Desconhecido

Nota: A frase acima é frequentemente retirada de contexto e trata-se de uma adaptação de um pensamento atribuído a Stalin.

...Mais

⁠desejo de amar

o medo de amar a quem não desejas o amor na qual venho a demonstrar neste mundo de rancor,
desespero-me em busca do tal
em busca da admiração, na tinta vejo-me a alma do pintor, a tela lhe retrata a alma do pecador, a imperfeição na qual admiramos....
a lua em sua forma de beleza e ternura, o vento gelado que paira em nossos corpo, o arrepio das espinhas...
neste caminho sem vida, tento buscar a cor, o badalar do pincel que demonstro o meu amor,
o sangue no papel,
um ser em busca de amar
uma beleza para admirar
quero petrificar
apreciando a arte até que a morte venha me buscar.

Quem não lê é mais analfabeto do que quem não sabe ler.

Millôr Fernandes
Millôr definitivo: a bíblia do caos. Porto Alegre: L&PM, 2007.

⁠É triste a dor da saudade , é triste chorar .
Mas triste mesmo é não ter a quem lembrar .

⁠Quem para no meio do caminho, não chega em lugar nenhum.

⁠Quem te justifica é Deus.
Você não precisa tentar provar nada a ninguém, nem tampouco ficar se justificando para pessoas que já decidiram não acreditar em você, o Senhor é o único que te conhece de verdade, nem todo mundo te entenderá, ou lhe dará o apoio que precisa.
Nem todo mundo irá valorizar e ser grato pelo o que você faz.
Mas o que importa é estar em paz consigo mesmo(a) e para com Deus.
Prossiga com alegria a sua vida e com seus planos. Deus cuida de ti.

⁠“O que faz você perder os desafios da vida cotidiana não é quem ou o que está enfrentando, não é o tamanho ou o poder que ele possui. É simplesmente a imagem que você tem dele, o poder que você atribui a ele, a força que você entrega a ele e o tamanho que VOCÊ mesmo se reconhece diante dele. Então: enxergue-se grande! Pense grande e aja com grandeza!”

Dia da caça não existe, quem não caça é sempre caçado.

⁠A questão não é o que é melhor mas quem decide o que é melhor.

Thomas Sowell
Knowledge And Decisions (1996).

⁠O perdão é pra quem não merece.

Teus sonhos não têm perna, mas você tem, então corra na
frente, porque quem corre atrás chega em segundo.

Quem vê minha vitória não imagina por quantas derrotas já passei!

Nossa, você sumiu.

Resposta: Não sumi, simplesmente estou evitando... Dizem que é bom evitar quem nada acrescenta.

Os soldados de elite é que são condecorados
Os valentes corajosos é que são lembrados
Quem não tem pegada nunca nem é citado
Se o nome não ficar escrito então é apagado

O que é? O que é?
Uma coisa que só no Brasil se faz?
Quem pensou em samba, não é
Nem futebol, nem café…
Responda-me quem for capaz
Agora vou dar uma resposta sagaz
Ora, o que só no Brasil se faz
É claro que são os brasileiros
Pois em nenhum lugar do estrangeiro
Mesmo com muito dinheiro
Um brasileiro se faz
Mas como se faz um brasileiro?
Mais uma pergunta tenaz
Alguém tem alguma receita
Ou uma vaga suspeita de, enfim, como se faz?
Vou tentar dar o meu pitaco:
Cuíca, sanfona, cavaco
Um pouco de balacobaco
Inda assim não se faz
É preciso misturar as cores:
Branco, preto, amarelo
Todo tipo de cabelo
E uma teimosia pertinaz
Mesmo assim um brasileiro
Não é só assim que se faz
Tem que ter algo além
Um pouco de pimenta cai bem
Ou um tempero mais audaz
Um “mexe- mexe” demais
Aí não tem pra ninguém
Boa dose de alegria, bom humor, simpatia
Mas, todavia, porém
Inda assim não se faz
Creio que pra se fazer um brasileiro
O verdadeiro, daqueles que só no Brasil se faz
Nem precisa ser cozinheiro
É só misturar o mundo inteiro
Numa grande receita de paz

DEPOIS DE MUITO AMOR

A mulher somente despreza quem ela amou demais. Não é qualquer homem que merece, não é qualquer pessoa. Pede uma longa história de convivência, tentativas e vindas, mutilações e desculpas. O desprezo surge após longo desespero. É quando o desespero cansa, quando a dúvida não reabre mais a ferida.

É possível desprezar pai e mãe, ex-esposa ou ex-marido, daquele que se esperava tanto. Não se pode sentir desprezo por um desconhecido, por um colega de trabalho, por um amigo recente. O desprezo demora toda a vida, é outra vida. É nossa incrível capacidade de transformar o ente familiar num sujeito anônimo.

Assim que se torna desprezo, é irreversível, não é uma opinião que se troca, um princípio que se aperfeiçoa. Incorpora-se ao nosso caráter.

Desprezo não recebe promoção, não decresce com o tempo. Não existe como convencer seu portador a largá-lo. Não é algo que dominamos, tampouco gera orgulho, nunca será um troféu que se põe na estante.

Desprezo é uma casa que não será novamente habitada. Uma casa em inventário. Uma casa que ocupa um espaço, mas não conta.

É a medida do que não foi feito, uma régua do deserto. A saudade mede a falta. O desprezo mede a ausência.

O desprezo não costuma acontecer na adolescência, fase em que nada realmente acaba e toda vela de aniversário ainda teima em acender. É reservado aos adultos, desconfio que deflagre a velhice; vem de um amor abandonado. Trata-se de um mergulho corajoso ao pântano de si, desaconselhável aos corações doces e puros, representa a mais aterrorizante e ameaçadora experiência.

Indica uma intimidade perdida, solitária, uma intimidade que se soltou da raiz do voo.

O desprezo é um ódio morto. É quando o ódio não é mais correspondido.

Não significa que se aceitou o passado, que se tolera o futuro; é uma desistência. Uma espécie de serenidade da indiferença. Não desencadeia retaliação, não se tem mais vontade de reclamar, não se tem mais gana para ofender. Supera a ideia de fim, é a abolição do início.

Não desejaria isso para nenhum homem. O desprezado é mais do que um fantasma. Não é que morreu, sequer nasceu; seu nascimento foi anulado, ele deixa de existir.

O desprezo é um amor além do amor, muito além do amor. Não há como voltar dele.
(Zero Hora)