Lutar por quem Nao te Ama

Cerca de 636705 frases e pensamentos: Lutar por quem Nao te Ama

Algo bom dos momentos difíceis de nossa vida é de nos servir para sabermos quem nos dá apoio, que nos abandona e quem nos traz mais problemas.

Inserida por carlos_alberto_hang

Você

Você quem me fascina,
com seu jeito de menina,
o teu sorriso encantador,
que diariamente me ilumina!

Você quem me encanta,
com esses olhos tão lindos,
dia verde dia amarelo,
porém sempre inconfundíveis!

Você é aquela pessoa,
que todos desejam ter,
mas sempre agradeço a Deus,
por você na minha vida aparecer!

Você quem é a moça mais companheira,
pronta pro que der e vier,
tem um caráter tão compassivo,
é realmente uma menina mulher!

Você é aquela princesa,
que todos os dias eu digo,
uma pessoa contagiante,
que tira o meu medo de qualquer perigo!

Você quem me entende nos dias de sensibilidade,
mesmo eu sendo chato,
você me escuta e me atura,
por isso sinto que me ama de verdade!

Você quem tira o meu tédio,
e arranca qualquer solidão,
é você quem me faz chorar de alegria,
e sempre, sempre alegra meu coração!

Você quem eu quero proteger,
de todo e qualquer perigo,
pois se te acontece algo ,
eu sinto como se fosse comigo!

Você quem me faz escrever de madrugada,
até mesmo sem gostar,
mas, quando se trata de você,
é uma pessoa que eu amoo me declarar!

Você quem me fazer ser meloso como neste poema,
você quem me faz ser meloso como agora,
más eu tenho certeza ,
que esse simples poema ficará na minha e na sua memória!


Você quem me faz ser bobinho,
você que me faz bem de segunda a segunda,
você que não consigo confundir,
pois você pra mim é e sempre será ÚNICA!

Inserida por Josiastorres

Cuidado com quem você anda , muitos que ti ver cair , poucos vai querer levantar você...

Inserida por KAIO160

Eu gosto mesmo é de quem consegue despertar o melhor de mim, que me faça sorrir, que me mostre que é possível seguir em frente. Gosto de gente simples, mas além do seu tempo, que derruba dogmas e se preocupa em ser feliz, gente que me faz bem!

Inserida por jribeiroeconomia

Bowwow

Quem nos separará do amor de Cristo? - Romanos 8:35

Escritura de hoje : Romanos 8: 31-39

Jamais esquecerei o Bowwow - um cão de trapo que Randy, um dos meus filhos, adotou quando jovem. Bowwow era o bem mais precioso de Randy. Ele tinha outros brinquedos que tinham custado muito mais, mas nenhum era mais amado. Bowwow era o cobertor de Linus e o coelho de veludo enrolado em um.

Bowwow foi abraçado e arrastado por toda parte, e com o tempo ele se tornou incrivelmente sujo. A limpeza era um grande problema, porque não conseguimos afastar o Bowwow do garoto. Lavar apenas piorou as coisas: todo o material de enchimento do Bowwow saiu. No final, ele era apenas um monte de trapos sujos e pegajosos. Mas, como ele foi amado!

Nós somos os “cães de pano” de Deus. Embora tenhamos sido danificados e sujos pelo pecado, para Ele somos preciosos além da medida. Quando depositamos nossa fé em Cristo como nosso Salvador, Ele olha para você e para mim e diz: “Você é meu!” Somos amados e Ele nunca nos deixará ir (Romanos 8: 35-39).

Essa perspectiva pode nos dar uma paz e confiança incríveis na vida. Não precisamos correr na pista rápida, sempre buscando a aprovação daqueles que nos rodeiam. E não precisamos provar nada a Deus, porque não temos mais nada a provar. Somos abraçados por Seu amor incansável, implacável, infinito e eterno. —DHR

Refletir e orar
Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer -
Ele me ama com ternura. —Adams

Não há maior alegria do que saber que Deus nos ama. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

INCONSTANTE (acróstico)

é quem Ignora sua
Natureza e faz
pouco Caso dos seus
Objetivos,
Negando a si, e para si,
os seus Sentimentos, aplacando, pois, os seus Talentos.
Altivez é do que precisa quem,
na Nuance de uma
Tempestade interna,
não Explode em si o que lhe governa.

Inserida por NaraMinervino

Quem está no trono?

Você deve adorar o Senhor, seu Deus, e somente Ele deve servir. -
Lucas 4: 8

Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-15

Segundo o poeta inglês Oliver Reynolds, um homem velho tinha um altar de família onde queimava incenso em uma gravura de Napoleão. Quando perguntado por que ele adorava a imagem como um deus, o homem respondeu que adoraria qualquer coisa.

Imagine venerar uma foto daquele general francês! Imagine queimar incenso no retrato de um ser humano que não tem um relacionamento significativo com seus adoradores! Isso é idolatria no seu pior!

Não nos consideramos idólatras, é claro, mas estamos de maneiras sutis desobedecendo ao mandamento de Deus: "Você não terá outros deuses diante de mim"? (Êxodo 20: 3). Nunca sonharíamos em nos curvar diante da imagem de qualquer mortal, por mais famoso ou poderoso que seja. Mas quem está no trono de nossos corações?

Estamos dando a um ente querido o primeiro lugar em nossas vidas? Essa pessoa é a número um em nossos afetos? Talvez estejamos adorando dinheiro. Ou talvez nosso trabalho seja nossa principal prioridade.

Jesus disse: "Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a Ele servirás" (Lucas 4: 8). Estamos adorando e servindo somente a Ele?

Passe algum tempo a sós com Deus para examinar seu coração. Certifique-se de que você não se tornou um idólatra. —VCG

Refletir e orar
A menos que adoremos apenas a Deus,
nossas vidas não podem ser verdadeiramente livres;
Pois fomos feitos
somente para Ele - tudo o resto é apenas idolatria. -D. De Haan

Um ídolo é qualquer coisa que substitua Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

"Deixei de ser quem gostariam que eu fosse. Passei a ser quem sou. Fui, finalmente, feliz...".

Inserida por lavinialins

"A sua felicidade jamais deverá estar aos cuidados de outrem. É você quem tem o mapa da trilha e dos atalhos que te levarão ao caminho certo do seu destino e ser feliz".

Inserida por genebra_cintra

Bom, mas culpado

Quem quer que cumpra toda a lei, e ainda tropeça em um ponto, ele é culpado de todos. - Tiago 2:10

Escritura de hoje : Romanos 3: 10-26

O apóstolo Paulo estava certo quando declarou que "não há justo" e "todos pecaram"? (Romanos 3: 10,23). Ou esse veredicto de condenação é muito abrangente?

Muitas pessoas podem protestar. Eles não se vêem como rebeldes contra as leis da sociedade ou as leis de Deus. Eles se consideram boas pessoas. Então, por que condená-los como merecedores do julgamento de Deus?

De acordo com Tiago, "todo aquele que guardar toda a lei, e ainda assim tropeçar em um ponto, ele é culpado de todos" (2:10). Aos olhos de Deus, é preciso apenas um ato de desobediência para nos colocar na companhia daqueles que violaram Sua lei e merecem Seu julgamento.

Alguém pode afirmar que nunca violou uma das leis de Deus? E o comando para não cobiçar? (Êxodo 20:17). A verdade é que todos nós, em algum momento ou outro, fomos culpados de desejar possuir o que pertence a outra pessoa. O próprio Paulo confessou que era culpado desse pecado e merecia o julgamento de Deus (Romanos 7: 7-10).

Podemos ser relativamente bons, mas aos olhos de um Deus perfeitamente santo, ficamos muito aquém dos Seus padrões. Todos nós precisamos da graça de purificação de culpa que somente Jesus Cristo fornece.

Você reconheceu humildemente sua culpa e recebeu o presente de perdão que Jesus oferece? —VCG

Refletir e orar
Estou confiando em Ti, Senhor Jesus -
confiando apenas em Ti;
Confiando em Ti para a salvação completa,
Grande e livre. —Havergal

Cristo morreu pelos pecadores - bons e maus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Há quem se sinta livre mesmo vivendo em uma gaiola...
Sim, afinal viveu toda sua vida dentro dela!

Inserida por TherezaSobral

Nas areias do tempo
Sou eu quem lhe dar as mãos solidão
.
.
Texto de Renata Pereira (Relopes)
Dê os créditos se gostar e copiar

Inserida por renatha0307

Há quem continue pensando que abraçar muito os filhos, demonstrar-lhes afeto e carinho contínuos formará crianças malcriadas. Que faremos deles pequenos tiranos ingovernáveis.

Talvez por isso ainda escutemos frases como “é melhor se despegar o quanto antes delas”, ou que atendê-las de noite quando choram é um erro, e que é melhor deixar que se acalmem sozinhas. Temos que ir com muito cuidado diante destas crenças populares, que às vezes não costumam ter muita sabedoria.

O amor que se oferece com sabedoria, plenitude, liberdade e inteligência, nunca formará crianças malcriadas. Porque educar com emoção é educar através da alegria, e não do medo.

O maior causador da “malcriação” de uma criança está na verdade na falta de atenção, na despreocupação ou inclusive na comodidade.
Em recorrer por exemplo a oferecer o nosso telefone celular a uma criança de 2 anos para que se acalme, e esteja entretida um pouco enquanto nos ocupamos de outras coisas. Oferecer atenção, carinho e amor aos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.

Todos temos claro também que existem crianças exigentes que demonstram um alto nível de demanda. Querem atenção, reconhecimento, palavras e brincam de desafiar os nossos limites constantemente. Acreditemos ou não, o carinho continuará sendo a nossa ferramenta chave. Empregaremos um carinho inteligente.

O carinho sábio que sabe reconhecer a criança quando acerta, que impõe limites e que faz uso da orientação positiva nos seus erros, consegue educar uma pessoa mais segura de si, com menos frustração e maior autoestima.

Sabemos que educar não é fácil. Que cada criança tem um conjunto de necessidades e que os mesmos conselhos não servem nem sequer para dois irmãos.

Não formar crianças malcriadas depende de oferecer uma “atenção de qualidade e inteligente”. Por isso, é necessário levar em conta estes pontos:
Sim ao apego seguro e coerente
As crianças, em especial nos primeiros anos, necessitam de um apego com os seus pais para desenvolverem um vínculo seguro com esse primeiro contexto social que é a família.

Um apego seguro implica que sempre vamos reagir igual. Um bebê, quando chora, necessita ser atendido, uma criança quando faz uma pergunta espera ser respondida.

Se não atendemos, se não respondemos às suas perguntas, a criança tentará chamar a nossa atenção de mil maneiras possíveis. Os nossos filhos precisam de hábitos coerentes, e de um apego firme e construtivo onde se sintam seguros para descobrir o mundo. Dia após dia, irão avançando com maior independência.

Evite cair na estratégia mais fácil
Amar alguém é se preocupar com esse alguém, neste caso, os nossos filhos. E preocupar-nos e investir tempo nos nossos filhos jamais fará com que fiquem malcriados.

– Existem pais e mães que, para poupar tempo e evitar lágrimas ou birras, preferem “a saída mais fácil”: ceder.

– Se o meu filho chora porque não lhe dei leite no copo do seu irmão mais velho, acabo tirando o copo de um para dar ao outro. E de fato, pode ser que acabe antes e terminem as lágrimas, mas o que estarei fazendo, efetivamente, é ceder: “malcriar”.

– Visto que os amamos, precisamos ensinar-lhes a lidar com essas emoções. Que nem sempre pode-se conseguir o que se deseja, e que a raiva, as lágrimas, nem sempre são caminhos para conseguir os nosso objetivos.

– Nós lhes diremos que não, e pode ser que hoje chorem, também amanhã e depois. Mas seremos firmes e seguiremos educando a sua resistência à frustração até que, no final, entendam.

Não faça uso da chantagem emocional, use a inteligência emocional
“Você vai me matar de desgosto”, “Comporte-se porque senão vou parar de amá-lo”, “Se fizer isto todas as crianças vão rir de você”. Este tipo de chantagem emocional é uma péssima estratégia.

– Lembre-se sempre de que a palavra tem poder, e as crianças entendem muito mais do que pensamos.

– Evite a chantagem emocional ou daremos ao mundo, no futuro, hábeis chantagistas que farão os outros infelizes.

– Toda norma se argumenta, toda obrigação ou castigo deve ser explicada para que a criança a entenda.

– Atenda a suas emoções e tente fazer com que essa raiva, esse medo ou tristeza, se traduzam sempre em palavras.

Dedicar-lhes tempo, olhar para eles e na altura deles quando falam com você, e fazer com que cada uma de suas palavras seja a mais importante para você, jamais criará crianças malcriadas.

Dar-lhes reconhecimento e autonomia no dia a dia também não formará crianças malcriadas

Quando lhes oferecemos uma responsabilidade e lhes damos um pouco mais de liberdade, não estamos malcriando-os. Nós lhes ajudamos a crescer e assumir novos papéis, novos desafios.

– O apego nos primeiros anos de criação oferece segurança à criança para crescer e descobrir o mundo pelas nossas mãos.

– Dia após dia, essa mão irá se retirando pouco a pouco para guiá-los mais com a palavra, com o olhar sincero, com o abraço de quem sabe oferecer reconhecimento, amor e ânimo quando necessário.

Ajudar uma criança a crescer é dar a ela o exemplo todo dia, é oferecer tempo de qualidade e um amor sábio e pleno que não entende de chantagens, que busca educar crianças felizes para dar ao mundo adultos capazes, livres e maduros no futuro.

Inserida por RivaAlmeida

É no nosso cotiano que iremos selecionando quem realmente merece a nossa amizade, atenção e consideração. Porque muitos que são fingidos vão se manifestar e cabe a nós deixar ir a diante.

Inserida por IlzimarDantas

__Só existe um deus: "O meu"
Esse é o problema de quem diz que deus é um só.

Inserida por Erosravani

Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu.

Inserida por Erosravani

Sou daquele tempo bom em que a gente tinha medo de ferir a quem amávamos. Pais, cônjuge, irmãos de sangue e de fé... A gratidão não era seletiva mas obrigatória a todo que nos fizesse bem: 'Como é que se diz?' Indagava mainha. 'Obrigado.' Eu respondia. As palavras eram medidas, o perdão era lógico.Hoje, me esforço pra não esquecer, pra não ficar igual a maioria.

Inserida por mcijm

Quem pergunta quem sou eu
Eu nem sei lhe arresponder
Eu sou um pobre matuto,
Que nasceu só pro nascer
Vivo num mundo sem crença
Desafiando as sabença
Dos dr. bem estudado,,
Sou coroné sem patente
Na estrela do sol quente,
Meu pensamento é forjado

Inserida por Onildo_Barbosa

Quem sabe ganhar com a alegria dificilmente investirá na tristeza.

Inserida por valdinei_arruda

Quem ficar sentado, aguardando por uma epifania, vai se cansar, se frustrar ainda mais e sentir um vazio crescente, que traz malefícios não apenas à realização financeira, amorosa e profissional, mas também – e principalmente – à saúde mental, espiritual e física.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp