Lutar pela Vida
A vida humana é o maior tesouro do mundo, o maior milagre da natureza, e por ela devemos lutar sempre, porque não existe mais nenhuma; a natureza apenas dá uma vida a cada um de nós e, por isso, devemos apaixonar – nos por ela, fazer tudo para a salvar e mantê – la sempre no seu rumo certo.
Há momentos na vida que podemos sentirmo –nos perdidos no meio duma tempestade, ou até sentir que o mundo desabou sobre nós e nestas alturas é que se vê quem tem fé, esperança e uma grande determinação, para salvar a nossa amada, a nossa vida. Vale sempre a pena lutar, lutar por ela e dar – lhe sempre o melhor mas, para isso, é preciso muita luta mas, não esqueçamos que é com muita luta que no fim dá gosto de obter as grandes vitórias e a vida sorri de alegria, por chegar ao bom porto, o porto da grande vitória.
VIDA COM DEUS NÃO SE MEDE NO TEMPLO, SE É PELA SALVAÇÃO QUE TODOS OS DIAS LUTAMOS, PRECISAMOS REVER QUEM REALMENTE SOMOS DEPOIS QUE SAÍMOS DA "IGREJA", QUANDO ESTAMOS LONGE DOS QUE NOS CONHECEM COMO IRMÃOS, AFINAL O VERDADEIRO EVANGELHO É AQUELE QUE VOCÊ PRATICA, POR MEIO DAQUILO QUE VOCÊ CONTINUA FAZENDO DEPOIS QUE A PREGAÇÃO ACABA.
Na vida e não guerra é necessário ter duas coisas bem claras em mente: "Pelo o que você luta?" e "Por quem você luta?". Pois, assim como num jogo de xadrez, às vezes a decisão mais sensata é entregar a rainha para proteger o rei.
A vida que tu tanto desejas esta a um passo de ti, Poriço luta e nunca desistas, Faz agora age agora, Não deixes para amanha, Amanha já pode ser tarde
A tua experiência de vida só a ti , te diz respeito o que lutaste , o que passaste foi para contribuir no futuro não tem jeito. não contes o que não vives não finjas que ganhaste , a tua humildade é que te define e da um contraste.
“Stálin matou foi pouco”, disse a jovem que diz lutar por um mundo melhor; “o feto não é uma vida, é um parasita no ventre da mulher”, disse o jovem que defende a tolerância e o respeito incondicional à vida; e ambos foram aplaudidos pelo rapaz que acredita ser a viva alma mais justa que há em toda paróquia, porque ele está convencido que é uma pessoa "criticamente crítica”.
A nossa vida é um eterno abrir e fechar de portas
onde devemos atentar as nossas lutas focando sempre na última porta.
Seja bom...
Voando na poesia....
Uma vida...
Uma luta...
Vitorias....
Grandes vitorias....
Mas ta valendo...
Cada tijolo...
Derrubado...
E reposto...
Nas paredes...
Dessa vida...
Momentos....
Tão duro
Nessa terra...
Tão pura...
Mas....
Faz parte...
De nossa vida...
Do cotidiano...
De todos...
Por eu ter...
O hábito da leitura...
Que reprime...
Ou exprime...
Esse meu jeito....
Leviano....
A possibilidade...
De novos dias...
E novas abertura...
Ah....
Esse povo tão sofrido...
Tão perdido na ilusão...
A que tudo é reprimido...
E que mexe....
Demais....
Com a minha emoção...
Vou rimando....
Poesias e aventuras...
E também desventuras
Nessa lição...
Trago a razâo...
Porém tudo faz parte...
Da minha...
E da nossa literatura...
O que versa no meu coração...
E algo...
Que nem uma mente...
Sentirá o que sinto...
Onde a vida...
E é um eterno aprendizado...
Em meu poetar...
E aos meus sonhos...
Sigo nessa vazão...
Um povo tão simples...
Na sua forma de amar...
O que faço...
É só poesia....
No exremo do meu ser...
Se torna...
Uma canção...
Espero que amor....
Me diga sempre....
Como eu rimar...
No meu versejar....
Sempre com muita dedicação...
Assim terei...
Uma ou mais....
História a contar...
Mesmo sem razão...
Vou seguindo...
Os meus escritos...
E quem sabe...
Eles vem...
Nessa terra....
Um dia registrar...
Em todas as formas de amar...
Ainda vou viver....
Contar....
Cantar e poetar.....
Afinal....
Poetar....
É mais que voar....
Autor:José Ricardo
Palavras
Palavras ditas sem ser escritas fala pra eu amor meu...
A vida é curta sem ter luta viva sem fim neste mundo obscuro...
Desejo e segredos no universo sem medos , Aprenda a ser com muito poder... A vida te leva em um segundo... Aproveitem os momentos inesquecíveis com o coração e sorrisos... Seja uma flor sem pudor , realize perfume o dia com toda magia...
Licia Madeira
Ha Deus porque na vida e tão cheia de luta diz o ignorante
O Deus obrigada por me ajudar a vencer minhas lutas
Sou grato a ti senhor
diz o sábio🙏
Lutar sempre, desistir jamais.
Faça sua vida fazer sentido e persista no que acredita. A persistência te levará a caminhos nunca percorridos e destinos nunca vistos.
Se preciso for, faça uma parada no meio da tua jornada, ouça a voz do seu coração, ouça aqueles que te apoiam e estão ao teu lado nessa trilha da vida. E continue a trilhar o seu destino.
Na minha vida sempre foi assim, sempre que eu decido lutar pra conquistar algo, acaba deixando de ser uma luta e começa a ser uma guerra, onde eu tenho que me sacrificar e dar o meu melhor para ter aquilo, já desisti de conquistar muitas coisas por causa disso, já fiquei indignado e perguntando pra Deus o porquê que tudo pra mim é difícil, pq eu tenho que sofrer pra ter isso e aquilo. Até que a maturidade chegou e aprendi que é preciso sofrer e pagar o preço pra saber se é isso mesmo que eu quero, se eu mereço mesmo isso ou mereço algo melhor, e quanto mais eu lutava, quanto mais eu batalhava, mais eu tinha certeza que era aquilo que eu merecia, pq quanto mais você luta pra conquistar aquilo, o valor da sua conquista se torna algo incompreensível, se torna algo que só você sabe o real valor, pq foi você que sofreu e lutou, então quanto mais difícil for mais eu luto, batalho e entro em guerras!
Não é sobre lutas e glórias, mas sobre honra e valor. A vida é contada e valorizada por coisas que o dinheiro não compra e que o tempo não desfaz.
A lutas na vida que não podem ser contadas a qualquer pessoa como numa guerra apenas os melhores guerreiros que estam lado a lado podem ouvir e entender a verdadeira guerra e a batalha vencida .
Se a luta não lhe der vitória, saiba que a vida é como a lua, feita de fases, e jamais acaba, apenas passa.
E se alguma dessas fases lhe for muito pesada, converse carinhosamente com Deus, dizendo-lhe o quanto você é paciente e o quanto você se curva diante da sua vontade, e receba a paz interior que somente Ele pode nos dar.
