Luta e agradecimento
Hoje é o melhor dia para mudar sua atitude. - Faça o que tiver que ser feito e não arrependa-se.
O que decidir fazer hoje, mudará completamente o universo e ficará para eternidade.
Para vencer uma GUERRA, é preciso
perder algumas batalhas;
a garra de um vencedor vem da persistência
de acreditar que é possível alcançar o triunfo!
SEM NADA
Pernas bambas, frouxas;
Nó na garganta, esganado...
Coração apertado, falta de ar;
Engasgado com palavras.
Saudades de tudo, sem ter a falta de nada...
sabendo o significado da vida,
mas vivendo sem sentido;
Dono do destino...
E agora dono de nada.
Aos olhos do mundo, radiação.
E os dias são vazios...
Mil ideias na cabeça.
E nada que encanta a alma.
Amado, amando...
Ainda assim o vazio.
Cansado do caminho, do pé na estrada,
dos versos, das rimas.
Cansado da procura na vida...
Sem sentido válido.
A música que toca insistente,
e não embala, não marca os passos;
Nem fixa na mente, não diz nada.
Gente que grita, vende de tudo...
Nada que supre,
nada que mata a fome,
nem sacia a sede.
Um tudo que não é bastante.
O dinheiro não compra o que se procura, a felicidade...
Uma eterna busca, e às vezes, tateando se procura.
- MEDO DO MEDO
Todos os dias eu sigo um caminho.
Por trieiros novos e as vezes por calçadas velhas;
Enquanto ando percebo portas fechadas...
E janelas abertas... Sinto o cheiro do medo.
Vejo pessoas que me espiam...
Pessoas que olham para a rua
E parece que se escondem de tudo...
Outras vezes, parece que buscam inspiração para a vida.
Eu passo devagar, tento adivinhar o que sentem...
São prisioneiras de seus próprios medos?
Ou os seus medos são só do mundo?
Janelas que se abrem e fecham todos os dias;
Por trieiros novos e calçadas velhas.
Ando logo que o dia começa...
Também tenho meus medos;
Não é o medo do mundo.
Sinto o medo de me tornar prisioneiro dos meus medos.
Temos muito que aprender com os esportes de combate. Nele está à estratégia e prontidão do atacar e defender com rapidez, não ter medo da dor e dos resultados. Usar equilíbrio entre corpo e mente para controlar, prever , concentrar e confiar, são alguns dos aspectos que faz a diferença na ação e no comportamento físico . Não perdendo a calma e a concentração, ter domínio do espaço, do seu corpo e do adversário. Não ter medo, insegurança e saber que tudo é possível de acontecer até o apito final.
Uma porta pode se fechar, mas nunca será o final! Acredite, lute, trabalhe, pois esta porta será aberta.
E aí, o dia amanhece, a gente agradece, dos problemas de ontem a gente se esquece...
E aí, a gente enche o peito de ar, renova as esperanças e o brilho no olhar e, de novo, se dispõe a lutar.
E aí, a gente entende que cada dia tem sua maravilha, que estar vivo é é a maior de todas elas e que, no fim das contas, o que importa é ser grato, é recomeçar, é dar continuidade, é nunca, em hipótese alguma DESISTIR.
É que da vida, a gente não DESISTE, a gente LUTA, a gente insiste.
Luto de 3 dias
Quem inventou essa asneira? Quem disse que três dias são suficientes para você se recuperar da perda de alguém e seguir em frente?
Quanta idiotice! Quem determinou isso provavelmente não perdeu alguém que ama.
Sim, a vida não para, as contas chegam todo mês, pessoas vivas precisam de nós e precisamos viver enquanto ainda existir ar em nossos pulmões... Mas o luto é muito pessoal. Não existe um tempo certo e cada um reage de maneiras distintas. Três dias, três meses, três anos ou uma vida inteira de luto. Como saber?
Eu posso estar vivendo, trabalhando, amando e até me divertindo, estando ainda de luto. Tem dias que estou mais enlutada do que outros. Tem vezes que reajo melhor a dor e tem vezes que nem reajo. Cada pessoa é uma, cada situação é única e cada dia é mais um dia de luta.
Não existe técnica, fórmula nem receita para a luta de superação de um luto. O que existe, para quem tem e acredita é a fé. Mas a fé não faz mágica, apesar de muitas vezes operar milagres. Mais do que isso, a fé é um aprendizado diário e constante. E são em momentos como estes que mais precisamos compreender que a fé não vai tirar a nossa dor e nosso luto, e sim nos ensinar a conviver e aceitar, entre risos e prantos, que viver é isso.
Viver não tem nada a ver com sucesso, status, fama, acúmulo de bens, conquistas pessoais, troféus ou medalhas, cargo dos sonhos, herança a receber, poupança, viagens desejadas, Disney, carro zero ou importado, mestrados e doutorados, entre outras besteiras meramente humanas... Viver é uma eterna superação.
Quatro anos formam um bacharel, dois anos formam um especialista, mais quatro anos formam um mestre ou doutor... No entanto, uma vida inteira não faz de nós especialistas em lidar com as nossas dores e perdas. Neste aspecto, seremos eternos aprendizes.
A vida nos ensina que a única certeza que temos é a morte. E a morte nos ensina que a vida não é nada daquilo que aprendemos sobre o que é viver; além de reafirmar o fato de que a morte é, de fato, a única certeza que temos.
Desistir jamais!!!
Por mais que doa e nos desanime por muitas vezes, devemos continuar até alcançar nossos objetivos. Quem luta com amor e fé, conquista.
É permitido desistir
Às vezes a gente acorda bem, passa cinco minutos do dia e lá estamos nós, prontos pra jogar a toalha, dispostos a desistir de tudo.
Hoje foi mais um dia desses.
A gente luta, luta, luta e parece que quanto mais lutamos, mais as coisas dão errado.
Hoje eu não perdi o ônibus, não fiquei sem café, pelo contrário, teve até um maravilhoso bolo de chocolate pela manhã. Não recebi nenhuma cobrança externa, não briguei com ninguém. Aliás até briguei, venho brigando diariamente com o meu eu interior.
Há quem diga que essa é a famosa crise da meia idade e cá pra nós eu não duvido.
Minhas cobranças internas tem sido mais frequentes que as ligações das empresas de telemarketing.
A existência da dúvida tem sido mais insistente que a ligação da minha operadora do celular, tentando vender um plano novo.
Ahhhhhhh que me dera se eu tivesse um novo plano!
É tão difícil conviver com a dúvida do que antes era certeza. É tão doloroso trocar o sim ou o não pelo será?!
E quem disse que desistir era coisa de gente fraca, na verdade nem sabia o que estava falando.
Desistir é coisa de gente sem saída, sem alternativa, gente de braço cansado e mente exausta. E quer saber? Não há nada demais nisso, é permitido é desistir de vez enquando.
Desistir é coisa de gente forte, porque quando você joga a toalha, você precisa pegar uma nova e o novo é sinal de recomeço, e nem todo mundo tá preparado e/ou disposto a recomeçar, tem gente que se acomoda com o mais ou menos porque as mudanças costumam gerar alguns transtornos, mas eu nunca tive medo de mudar.
Então é permitido desistir sim, é permitido ir a lona, é permitido ser nocauteado (mas é preciso que você levante de novo)
Ei, tudo bem perder sua batalha interna algumas vezes. Afinal, os melhores lutadores ganham o cinturão pela soma de batalhas vencidas e não por serem invencíveis.
Se estou perto de você tenho que conviver com decepções diárias. mas se estou longe a saudade me consome de forma ordinária. Não sei o que fazer, acho que vou seguir o destino e procurar te esquecer.
O grande desafio para aquele que nasce no seio de uma família sofredora, é acender a luz do otimismo que existe dentro de cada um e acreditar que não existe falta de sorte, e sim desânimo de lutar.
