Luta e agradecimento
Na eterna luta interna entre a índole e a moral, o comportamento é o delator da sua essência incontrolável.
Quando um político insiste em dizer que sua luta é pela Pátria, ele deixa claro que o povo estará em segundo plano, pois nem sempre quem luta pela Pátria lutará pelo povo que sofre por causa da Pátria instituída.
A luta pelos direitos humanos é a luta por um mundo onde cada indivíduo, independente de sua origem, crença ou condição, seja reconhecido como um ser único e valioso.
É preciso unir forças para vencer as desigualdades sociais e juntar todas as pessoas na mesma luta, reivindicando os direitos.
Sempre haverá pobres e ricos; não se trata de uma luta de classes. Se assim fosse, a maioria ganharia, pois contra a força não há resistência. Trata-se de uma questão de espiritualidade e equidade.
O povo que espera de um candidato sem história de luta, soluções para suas demandas,contribui para a manutenção da sua situação de explorado e excluído.
Se eu perder a luta,
não chore,
não lamente,
pois eu lutei tanto tempo sozinho
que a dor que eu sinto no meu peito
prevalace sobre todas as outras.
Quando uma luta genuína se perde em discursos viciados, interesses obscuros, frases feitas, oportunismo midiático e a manipulação de massas de senso crítico frágil, o que sobra não é mais ativismo — é militância vazia e espetáculo.
No chão que pisamos, a luta é sagrada,
A voz da esperança nunca será calada.
Com força e união, desafiamos a dor,
Resistência é um grito que ecoa em amor.
Eeer, ainda estou na luta, com 1% de vontade de viver, só queria respirar normalmente denovo, me falta ar nos pulmões, ligo para 188 e ninguem me atende, estou com 2 semanas tentando marcar psicologo, mas nunca atende o telefone, eu estou tentando amigos, estou...
A luta por um cargo não deveria ser imoral. Como é possível uma sociedade saudável se deparar com a necessidade de escolher entre uma mulher de reputação ilibada e um candidato criminoso, já condenado pela Justiça e com inúmeros processos em andamento? Grande parte do eleitorado de alguns países, assim como seus políticos, deveria demonstrar mais discernimento e menos hipocrisia.
Fica evidente que para muitas pessoas, o valor material sobrepõe-se aos princípios morais. É como se a reputação e o bom nome nada valessem, sendo o dinheiro o único fator relevante. Essa realidade nada mais revela do que a decadência dos valores morais em nossas sociedades.
Não é fácil. Mas, ter bom nome é o que importa, são portas abertas, mesmo que na luta do dia a dia sejam espinhos.
Eu e elas duas.
Uma me ama de verdade
Outra tem apegos rotineiros
Ambas são frágeis em lutar
Por mim, eu, vou ali correr
Nas ruas e becos como
Criança no Complexo do Alemão
"Na luta pela justiça e pelos direitos, lembre-se sempre de que a verdade do seu passado é a força do seu futuro."
Seus erros ou acertos são pretextos suficientes para que pessoas te julguem, não importam suas lutas diárias por uma vida melhor, apenas continue sem olhar para trás.
