Luis Fernando Verissimo Sonhos

Cerca de 51373 frases e pensamentos: Luis Fernando Verissimo Sonhos

Um homem jamais poderá lograr para si o dom de ser autossuficiente. Ninguém e nada cresce sozinho: sempre é preciso um olhar de apoio, uma palavra de incentivo, um gesto de compreensão, uma atitude de amor.

Inserida por fernando_gluszczak

⁠Temos que desenvolver nossas próprias metodologias de ensino e não ficar adeptos somente aos grandes pensadores, afinal em cada escola temos uma realidade diferente da outra.

Inserida por fernando_gluszczak

⁠Com o uso das ferramentas multimeios ludo pedagógica, o aluno tem a oportunidade de buscar novos conhecimentos e, sendo assim, pode passar da aprendizagem mecânica onde o conhecimento é armazenado de forma arbitrária para aprendizagem significativa facilitando ao aluno uma melhor assimilação e consequentemente uma aprendizagem mais permanente.

Inserida por fernando_gluszczak

E minha onda, quem segura?

Inserida por fernando_gluszczak

⁠Sempre achei que o segredo da existência era saber se a vida precisava ter um significado para viver plenamente, mas nitidamente a vida não precisa ter significado para ser vivida, aliás, é bem melhor assim.

Inserida por fernando_gluszczak

⁠Ao longo de minha jornada construí muitas amizades, enfrentei e chorei derrotas doloridas, venci e sorri obstáculos inimagináveis.

E enquanto eu tiver respirando ao acordar, baterei na porta da vida e direi.

Não tenho medo de vivê-la.

Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Não se muda o passado para reconstruir o presente, mas se constrói o presente para mudar o futuro.

Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Maldito e o homem que deixa a sua paz depender de outro ser....
Paz, Felicidade, harmonia não deve depender de nada muito menos ninguém a não ser de seu próprio eu...


Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠O mercado cripto tira dinheiro da pessoa gananciosa, e entrega para quem sabe o que está fazendo. A pessoa que está no mercado cripto só para ficar rico em pouco tempo, vai perder dinheiro!!! 💸

Inserida por vilmar_volek

Não tenho pressa: não a têm o sol e a lua.⁠

Não tenho pressa: não a têm o sol e a lua.
Ninguém anda mais depressa do que as pernas que tem.
Se onde quero estar é longe, não estou lá num momento.

Sim: existo dentro do meu corpo.
Não trago o sol nem a lua na algibeira.
Não quero conquistar mundos porque dormi mal,
Nem almoçar o mundo por causa do estômago.
Indiferente?
Não: filho da terra, que se der um salto, está em falso,
Um momento no ar que não é para nós,
E só contente quando os pés lhe batem outra vez na terra,
Traz! na realidade que não falta!

Não tenho pressa. Pressa de quê?
Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.
Ter pressa é crer que a gente passe adiante das pernas,
Ou que, dando um pulo, salte por cima da sombra.
Não; não tenho pressa.
Se estendo o braço, chego exatamente aonde o meu braço chega —
Nem um centímetro mais longe.
Toco só aonde toco, não aonde penso.
Só me posso sentar aonde estou.
E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
E somos vadios do nosso corpo.
E estamos sempre fora dele porque estamos aqui.

Fernando Pessoa
Pessoa por Conhecer - Textos para um Novo Mapa. Lisboa: Estampa, 1990.
Inserida por JeaziPinheiro

⁠A vida é curta, o tempo é implacável.
Talvez o mais importante quando o fim de aproxima lentamente, é ter alguém para conversar, falar dos nossos silêncios, das nossas gritarias, dos nossos anseios e das nossas alegrias.

Inserida por ferscheuer

Hoje defendo uma coisa, amanhã outra. Mas não creio no que defendo hoje, nem amanhã terei fé no que defenderei.

Fernando Pessoa
Páginas íntimas e de autointerpretação. Lisboa: Ática, 1966.
Inserida por mi_v_t_

⁠Vivem em nós inúmeros

Fernando Pessoa

Nota: Trecho de poema escrito sob o heterônimo Ricardo Reis.

Inserida por usuario1026328

...Os bárbaros da Antiguidade, apesar de serem rudes, tinham uma visão bem clara do que queriam: a liberdade. E assim, juntaram forças para atacar de forma decisiva os romanos opressores. Os neobárbaros, por sua vez, estão plenamente satisfeitos, pois têm o Big Brother Brasil, o carnaval, o campeonato estadual e, logo depois, o brasileiro, sem falar é claro, na taça libertadores. É interessante que eles até se unem ... Só que para fazer arruaça.

⁠Solidão é companheira
mesmo em presença de atores
entre sussurros e súplicas
não espero mais flores

verdade aqui só eu sei,
falso se apega a rumores
esconde o próprio pecado
enquanto julga minhas dores

corri em loop infinito
cego por falsos amores
surdo por falsas promessas
mudo por falsos valores

fundo do poço é playground
prós que nascem sonhadores
depois das 10 eu te explico
do mau que ela me trouxe

tras whisky pras feridas
acende um cigarro doce
eu desabafo essa vida
enquanto a morte amola a foice

deixo o relato sincero
e juro se eu partir hoje
volto em sonho de novo
me espere todas as noites

já fui veneno e fui cura
seu ombro em noites de açoite
dama de preto me chama
pra uma viagem pra longe.

Inserida por Domfernando

Quão mal está no caso quem cuida que a mudança de lugar muda a dor do sentimento!

Luís de Camões
Obras Completas

"Sou apenas alguém que sente tanto...
... Para tão pouco vocabulário..."

"Respeito o teu silêncio, e como sinal de respeito, ofereço te igualmente o meu...

Que tenhas a capacidade de o entender...
... Tal como eu, entendo o teu..."

"Ha um certo prazer na "loucura"...
Que só um "louco" conhece...
Aquela que o transborda...
E aos outros, enlouquece...
Aqueles outros que não têm coragem...
De serem felizes, respeitar a essência...
Invejando quem respeita...
Usando a maledicência..."

Entraste na minha vida...
Nas tuas mãos, trazias lápis de cor...
Mal eu adivinhava ou sabia...
Que a vinhas pintar, com o teu amor...
Aos poucos, foste entrando...
Por mim adentro, de mansinho...
Em mim, foste-te entranhando...
Neste coração, antes, sozinho...
Ocupaste aquele espaço...
Empoeirado, vazio...
Aqueceste-o, amaste-o...
E não mais, sentiu frio...
Agora bate por ti...
Bate, como nunca bateu...
Bate como o teu coração...
Que dizes, agora, ser meu...