Luis Fernando Verissimo Sonhos
Um homem jamais poderá lograr para si o dom de ser autossuficiente. Ninguém e nada cresce sozinho: sempre é preciso um olhar de apoio, uma palavra de incentivo, um gesto de compreensão, uma atitude de amor.
Temos que desenvolver nossas próprias metodologias de ensino e não ficar adeptos somente aos grandes pensadores, afinal em cada escola temos uma realidade diferente da outra.
Com o uso das ferramentas multimeios ludo pedagógica, o aluno tem a oportunidade de buscar novos conhecimentos e, sendo assim, pode passar da aprendizagem mecânica onde o conhecimento é armazenado de forma arbitrária para aprendizagem significativa facilitando ao aluno uma melhor assimilação e consequentemente uma aprendizagem mais permanente.
Sempre achei que o segredo da existência era saber se a vida precisava ter um significado para viver plenamente, mas nitidamente a vida não precisa ter significado para ser vivida, aliás, é bem melhor assim.
Ao longo de minha jornada construí muitas amizades, enfrentei e chorei derrotas doloridas, venci e sorri obstáculos inimagináveis.
E enquanto eu tiver respirando ao acordar, baterei na porta da vida e direi.
Não tenho medo de vivê-la.
Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.
R&F Perazza.'.
Não se muda o passado para reconstruir o presente, mas se constrói o presente para mudar o futuro.
Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.
R&F Perazza.'.
Maldito e o homem que deixa a sua paz depender de outro ser....
Paz, Felicidade, harmonia não deve depender de nada muito menos ninguém a não ser de seu próprio eu...
Perazza.'.
O mercado cripto tira dinheiro da pessoa gananciosa, e entrega para quem sabe o que está fazendo. A pessoa que está no mercado cripto só para ficar rico em pouco tempo, vai perder dinheiro!!! 💸
Não tenho pressa: não a têm o sol e a lua.
Não tenho pressa: não a têm o sol e a lua.
Ninguém anda mais depressa do que as pernas que tem.
Se onde quero estar é longe, não estou lá num momento.
Sim: existo dentro do meu corpo.
Não trago o sol nem a lua na algibeira.
Não quero conquistar mundos porque dormi mal,
Nem almoçar o mundo por causa do estômago.
Indiferente?
Não: filho da terra, que se der um salto, está em falso,
Um momento no ar que não é para nós,
E só contente quando os pés lhe batem outra vez na terra,
Traz! na realidade que não falta!
Não tenho pressa. Pressa de quê?
Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.
Ter pressa é crer que a gente passe adiante das pernas,
Ou que, dando um pulo, salte por cima da sombra.
Não; não tenho pressa.
Se estendo o braço, chego exatamente aonde o meu braço chega —
Nem um centímetro mais longe.
Toco só aonde toco, não aonde penso.
Só me posso sentar aonde estou.
E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
E somos vadios do nosso corpo.
E estamos sempre fora dele porque estamos aqui.
A vida é curta, o tempo é implacável.
Talvez o mais importante quando o fim de aproxima lentamente, é ter alguém para conversar, falar dos nossos silêncios, das nossas gritarias, dos nossos anseios e das nossas alegrias.
Hoje defendo uma coisa, amanhã outra. Mas não creio no que defendo hoje, nem amanhã terei fé no que defenderei.
Vivem em nós inúmeros
...Os bárbaros da Antiguidade, apesar de serem rudes, tinham uma visão bem clara do que queriam: a liberdade. E assim, juntaram forças para atacar de forma decisiva os romanos opressores. Os neobárbaros, por sua vez, estão plenamente satisfeitos, pois têm o Big Brother Brasil, o carnaval, o campeonato estadual e, logo depois, o brasileiro, sem falar é claro, na taça libertadores. É interessante que eles até se unem ... Só que para fazer arruaça.
Solidão é companheira
mesmo em presença de atores
entre sussurros e súplicas
não espero mais flores
verdade aqui só eu sei,
falso se apega a rumores
esconde o próprio pecado
enquanto julga minhas dores
corri em loop infinito
cego por falsos amores
surdo por falsas promessas
mudo por falsos valores
fundo do poço é playground
prós que nascem sonhadores
depois das 10 eu te explico
do mau que ela me trouxe
tras whisky pras feridas
acende um cigarro doce
eu desabafo essa vida
enquanto a morte amola a foice
deixo o relato sincero
e juro se eu partir hoje
volto em sonho de novo
me espere todas as noites
já fui veneno e fui cura
seu ombro em noites de açoite
dama de preto me chama
pra uma viagem pra longe.
"Respeito o teu silêncio, e como sinal de respeito, ofereço te igualmente o meu...
Que tenhas a capacidade de o entender...
... Tal como eu, entendo o teu..."
"Ha um certo prazer na "loucura"...
Que só um "louco" conhece...
Aquela que o transborda...
E aos outros, enlouquece...
Aqueles outros que não têm coragem...
De serem felizes, respeitar a essência...
Invejando quem respeita...
Usando a maledicência..."
Entraste na minha vida...
Nas tuas mãos, trazias lápis de cor...
Mal eu adivinhava ou sabia...
Que a vinhas pintar, com o teu amor...
Aos poucos, foste entrando...
Por mim adentro, de mansinho...
Em mim, foste-te entranhando...
Neste coração, antes, sozinho...
Ocupaste aquele espaço...
Empoeirado, vazio...
Aqueceste-o, amaste-o...
E não mais, sentiu frio...
Agora bate por ti...
Bate, como nunca bateu...
Bate como o teu coração...
Que dizes, agora, ser meu...
