Luis Fernando Verissimo Sonhos

Cerca de 51373 frases e pensamentos: Luis Fernando Verissimo Sonhos

⁠Heróis, Á volta de um acto de coragem há milhares de cobardia.

Inserida por Fernandosoeiro

''Hoje, falho de ti, sou dois a sós.''

Inserida por PriSpinardi

Estava, por assim dizer, num instante de transição em que a existência parece pairar em suspenso entre dois mistérios que se completam.

Fernando Sabino
O grande mentecapto (1979).
Inserida por PriSpinardi

A palavra empreendedor, de emprego amplo, é utilizada para designar principalmente as atividades de quem se dedica à geração de riquezas.

Inserida por GESTOR

Não consigo venerar uma imagem irreal, a não ser quanto me torno parte real deste irreal.

Inserida por fernando_gluszczak

Cuspe e giz não funcionam mais, isso porque nosso objetivo é que o aluno aprenda e não decore datas ou termos para conseguir uma aprovação no final do ano.

Inserida por fernando_gluszczak

A falta de proatividade dos educadores é impressionante, o comodismo em muitos ambientes escolares também é contaminante.

Inserida por fernando_gluszczak

O lúdico é uma forma revolucionária e muito antiga de se comunicar e ensinar, o mesmo quando empolgante e desafiador é tão importante para educação que além de envolver o educando/educador ele envolve o mundo escolar.

Inserida por fernando_gluszczak

A desinformação didática influência muito os métodos de ensino, afinal é esta parte em que afloramos nossa criatividade e reforçamos o nosso compromisso com a arte do ensino.

Inserida por fernando_gluszczak

Quem pratica o lúdico descobre que alcança seu objetivo sem se preocupar em decorar, pois, aprender é internalizar o conteúdo e não decorá-lo, no primeiro existe a verdadeira eficácia da educação, aonde o material ensinado é permanente, enquanto o segundo é momentâneo, se apaga algum tempo depois.

Inserida por fernando_gluszczak

A psicologia cognitivista se preocupa com o processo da compreensão, transformação, armazenamento e uso da informação, por isto, se torna tão urgente e importante reflexões e novas técnicas educacionais.

Inserida por fernando_gluszczak

Temos conhecimento sobre as mazelas que o educador se depara no decorrer de suas atividades como professor, e por isso, a sua formação deve ser levado como fator de estimulação a sua vocação.

Inserida por fernando_gluszczak

O lúdico é algo espetacular que precisa ser vivido para ser entendido, ele precisa ser executado para ser vivenciado. Não é uma ideia intelectualizada que nos dá a compreensão da incerteza. Ele não foi criado para se tornar conceito, mas para ser internalizado mediante sua execução.

Inserida por fernando_gluszczak

A preparação de professores para o futuro, não responderá aos novos desafios se não for formada por um amplo e consistente questionamento crítico das novas realidades sociais.

Inserida por fernando_gluszczak

Saber lidar com as emoções no ambiente escolar é imprescindível, pois o aluno é ser individual pensante que constrói o seu mundo, espaço, conhecimento com sua afetividade. E com todos os outros sentidos de percepção, expressão, crítica e imaginação.

Inserida por fernando_gluszczak

Poesia composta de luz, momentos e sentimentos. Assim defino está foto!

Inserida por fernando_gluszczak

Nós acreditamos que podemos levar mais sorrisos às pessoas. Believe: teu novo sorriso está aqui (acredite!)

Inserida por fernando_gluszczak

Por natureza o ser humano se acha imortal, se pensasse diferente seria mais feliz.

Inserida por fernando_gluszczak

Hoje em paz, sem medo do desconhecido.
Aprendi com o tempo que não somos obrigados a agradar a todos.
Aprendi que o certo e o errado têm suas consequências.
Aprendi que temos escolhas e teremos que lidar com elas.
Aprendi que só os fracos humilham , isso talvez para suprir o seu nada interior.
Não me arrependo de muitas muitas coisas, porem estás poucas utilizo como base de experiência em meu banco de dados pessoal.
Aprendi que não devemos mudar as pessoas, porque elas não cometem os mesmos pecados e erros que eu.
Aprendi que o mesmo que falava de mim, falava dos outros para mim.
Descobri que o homem não é aquele que bate, mas o que guarda e protege sua família, voltar para casa inteiro é muito bom.
As histórias que mais amo ouvir, são de sucessos pessoais e profissionais.
Aprendi que o importante não são os saltos e sim o ritmo com que tu caminha e leva a vida.
Zelo, companheirismo, cumplicidade, e amor próprio são fundamentais para o sucesso.
Perdão, difícil mas somente com ele tive paz; Perdoar não significa que tenho que conviver (na verdade o perdão foi para mim mesmo, como a indiferença faz bem ).
Aprendi a viver, redescobri meu eu, aprendi o significado do amor.

Inserida por fernando_gluszczak

Não se abstenha da tua opinião, lute pelo o que acredita. Não seja figurante da tua história e sim o protagonista.

Inserida por fernando_gluszczak