Luis Fernando Verissimo poemas Sonhos
No jardim de infância, aprendemos a colorir, mas, às vezes, quando crescemos, optamos por deixar a vida passar em branco...
"SOU O QUE SOU"
Não preciso provar pra você quem sou. Preciso só acreditar no que realmente sou. Assim não corro o risco de me tornar o que você espera e de perder a essência da minha existência!
Cuidado com suas atitudes, as vezes você sorri hoje, e aquilo que te fez sorrir, pode te fazer chorar.
O amor não morre, nem deixa de existir. Ele só deixa de ser cultivado, como uma planta que não é regada.
O amor é um sentimento involuntário, não pode ser evitado. Mas se te fizer sofrer, pode ser ignorado.
Nunca julgue o amor pela aparência, não se sente o amor no rosto, no cabelo, ou no corpo. E sim na mente e no coração!
Se sentirmos falta de um falso amigo, ou de um falso amor, ou de uma esperança falsa. é porque nossa realidade é tão vazia, que faz nossa alma ponderar entre um falso existente, a uma realidade ausente
Nas decepções não choramos uma traição, ou sofremos por um abandono. A tristeza sempre será por uma aliança quebrada ou por receber em troca ao amor dedicado a ingratidão.
Não me compare, sou incomum! não me pareço com ninguém se não comigo mesmo,sou passado de amor, sou presente de dor, sou o sonho de um futuro. Sou meu eu, e mais nada.
Ele : fica comigo
Ela: não,você é muito novoe feio pra mim .
- O Tempo Passa e o menino vira homem, ela o rever
e depois de um tempo pergunta a ele
Ela : ei,fica comigo?
Ele : Não, Prometi que depois daquele fora que levei a anos só iria ficar com pessoas que olhasem o conteúdo e não a embalagem .
Adeus SOlidão
Momentos difíceis, infelizmente passei
“Amigos” sumiram onde foram não sei
Sozinho no mundo fiquei a mercê
Da sorte, do mundo, mas não de você
No fim de uma noite
Já Triste e cansado
Um Oi que surgiu
Fiquei abalado
Será que é comigo
Ou um Hacker invasor
Mas era você, meu anjo do amor
Ao te ver
Tão linda e serena
Cabelos tão longos
E a pele morena
O brilho nos olhos
O ton da sua voz
Uma grande paixão
Criou-se entre nós
Você me ouve
Eu te ouço
De dia de noite
Sem tempo e sem hora
Amigo é amigo
Solidão não mais me devora
Como duas pessoas
Que nunca se viram
Se entendem tão bem
Será força dos Deuses
Ou força do Além
Certamente não sei
Mas te agradeço por tudo, obrigado...Amém!!!
Adeus Solidão.....
Iludime com o amor.
O amor iludiu-me.
Por ti lutava.
Por ti lutei.
Por ti chorava.
Por ti chorei.
Por ti amava.
Por ti amei.
Por ti ficava triste.
E por ti triste fiquei.
Para minha menininha
Você já deve ter recebido algum presente especial muito bem embalado dentro de uma caixa. Foi uma agradável surpresa que lhe deixou muito feliz e você nunca mais esqueceu aquele momento.
Comigo aconteceu exatamente igual quando conheci você.
Eu não esperava ganhar de Deus algo tão valioso! Você é o presente mais lindo que recebi. A embalagem guardo até hoje na minha memória, pois dentro estava você. Era uma embalagem enfeitada e iluminada com luzes angelicais. Brilhava intensamente!
O presente, você, guardo no meu coração.
Afinal, com você aqui, sinto a cada dia o verdadeiro significado do amor.
E por falar em amor: eu amo você!
Fica, onde os abraços forem de verdade, os beijos sentidos, e independentemente do lugar, a sensação for de casa. Fica com quem mesmo sem saberes,
Te faz dançar.
Não sei se somos nós que fazemos o nosso destino, ou se por outro lado, como se fosse um amanhecer, o vamos progressivamente aceitando. Sei que aquilo que fazemos de bom, ecoa por toda a eternidade nos corações de quem tocamos por vezes até sem encostar. Sei que apaixonados, conseguimos a visão mais simples e despida da vida. E sei também, que há no mundo quem nos faz ser, o melhor que podemos ser.
E sempre que lembramos dessa gente, quase parece que o nosso olhar os alcança. Ficamos ali, num pequeno instante em suspenso, o suficiente, para que inconscientemente se esboce num subtil sorriso,
a imagem da saudade.
Intimidade
Morena, o coração ribomba
quando lenta te desvendas
Nada há que desiluda
que bem te ficam as rendas
que excelsa ficas desnuda
Toc! toc!
- Quem é ?
- É o amor!
- O amor?
- Pode dar meia volta, vá bater em outra porta!
Toc! Toc!
- Por favor, não insista, to de saco cheio de mentiras...
- Só quero que saiba que tenho medo de amar, porque toda vez que estou amando, com o passar dos dias, começo a brigar.
- Me sinto tão inseguro quando o amor chega perto de mim, toda vez começa lindo, meio bonito e depois tem fim.
- Então, por favor, pode sair? Não é o melhor momento pra você estar aqui.
-Procure outro canto pra morar, aqui nessa casa o amor próprio já está.
Toc! toc!
- Quem é?
- É a dor!
- Pode dar meia volta, o tal do amor já bateu em minha porta!
- E onde está ele?
- Já mandei ir embora faz meses.
''De tanto apanhar da dor, aprendi a bater na cara do amor.''
Sabe, hoje sinto saudades de quando riam de mim, me chamavam de bobo sonhador; diziam a meu respeito que eu era alguém que tinha a cabeça nas nuvens, fora da realidade e que meu mundo com certeza não existia.
Neste tempo havia um sorriso na minha alma, uma alegria no coração e um desejo enorme de viver a vida sem desperdiçar um segundo se quer. Um bobo sonhador, sim. Um bobo feliz.
Hoje acordei e você não mais existia, um vazio apenas que fez de mim um homem de verdade, não mais um bobo. Hoje sou maduro, serio consequente e realista. Um homem um tanto frio, sem alma, sem cor e sem você, a capacidade de SONHAR, alguém que vive apenas de realidade e que não encontra mais o caminho da ilusão de um sonho; que faz com que uma falsa realidade se torne tão importante. Não passo de uma parte insignificante da realidade, mas que o mundo tanto precisa. Pois nele mais vale um HOMEM sem alma, que um BOBO SONHADOR!
Foi por acreditar que da vida eu pudesse me aproximar, conhecer e com ela caminhar que tanto me machuquei. A vida é complexa, dona de si e tudo o que quer é seguir como vida; sem a interferência de alguém. Amável, mas rígida, carente, mas tão dura que pode seguir sozinha sem precisar optar por companhia.
Se caio, ela vê. Mas cabe a mim o levantar!
Se choro, ela sente. Mas não irá me consolar! Segue fria, imparcial, segue seu curso sem olhar as vírgulas ou mesmo a grande quantidade de ponto final.
Não vai esperar eu curar minha dor, não vai esperar eu me levantar depois de cair, não vai esperar!
A vida é a única companhia que não posso escolher nessa estrada, pois é ela quem escolhe ao lado de quem caminhar, aproveito apenas os minutos, dias e meses, que parecem ser eternos em um momento e tão efêmeros em outro. Aprendo que ela é um Mixer de se ter tudo em um dia e no outro nada.
