Lua Sol Estrela
Á dias que nada está bom,
O sol não brilha como antes,
A lua já não está tão linda,
O ar já não cheira liberdade,
A água não mata mais a cede,
Quando vemos que o Amor,
Não passa de um conto de fadas,
A insônia é nossa única companhia,
É quando percebemos que a vida,
Já não é o bastante,
A vida não vale mais que um sonho,
Viver é sonhar,
Sonhar é viver,
E todo sonho tem um fim !
💃
Minh'alma cigana
no caminhar não se engana,
a Lua me protege,
o Sol me aquece
e o Vento me levanta
na dança da Vida que me encanta,
porque sou uma cigana
adiante sempre tenho que seguir
a Força do Universo acompanha o meu ir
e ilumina todo o meu existir 💃
✍©️@MiriamDaCosta
08 de abril - Dia do povo cigano 💃
Oração Cigana 💃
Salve a Lua, salve o Sol!
Salve a Noite, salve o Dia!
Salve a Força do Universo,
salve o Poder da Natureza!
Salve os quatro Elementos:
salve a Água e a Terra,
salve o Fogo e o Ar!
Salve a Fauna, salve a Flora!
Salve o meu Anjo Guardião,
e todas as Entidades de Luz
que me guiam,
que me guardam,
que me protegem!
Salve a Vida,
e todo o sagrado aprendizado
que nela pulsa e floresce.
💃 ✍️ @MiriamDaCosta
Na caminhada
O rio e o sol se pondo de um lado,
do outro lado a cidade e a lua cheia com todo sua beleza,
no meio a estrada, os caminhos a seguir, um horizonte a desbravar.
Enlaçado
Hipnotizado pelo encanto da lua, o sol insiste em não nascer,
Enquanto eu me embriago com as tuas historias aos pés da fogueira a madrugada vêm decidida a ser fria e impiedosa,
Em cada olhar teu eu encontrei respostas e me coloquei como solução,
Depois de duas horas e meia de conversa percebi que havia caído perdidamente em teu abraço mortal da sedução,
Logo, vi que tinhas enlaçado o meu cavalo e desmontado a minha sela, ali foi o ponto máximo do nosso sim.
Assim como a lua, a mulher é bela e cheia de fases.
Já o homem é como o Sol, é estável, não demonstrando nada, e guardando tudo pra si.
Que a alegria
te alcance
Que a Paz
esteja
esperando
por você
Que a Lua
encontre o
Sol, que
o amor
seja derramado
que haja calor
que haja amor
que haja paixão
que haja alegria
que haja
Eu e VOCÊ...
❝ ...Te amar é despir a lua
e ser aquecida pelo sol.
te amar é sentir seu coração
batendo no mesmo ritmo que
o meu. Você devolveu a luz
dos meus olhos, o sorriso dos
meus lábios, e quando já não
acreditava mais em mim, você
mostrou minhas fraquezas e
me ensinou a ser forte. Obrigado
por fazer parte da minha vida....❞
Durmam em paz, sob o brilho da lua,
Pois a magia da vida na mente flutua.
Amanhã o sol volta, em um novo clarão,
Mas agora, anjinhos, descansem o coração.
------- Eliana Angel Wolf
Pensei em dar-te a lua
Com a luz do sol toda vestida
Queria que fosse sua
Mas para muitos já foi prometida
Então te darei Saturno
Pois ele me faz sonhar
Com seu sorriso inesquecível
E o brilho de seu olhar
Sua beleza que fascina
Como um disparo no peito
Esse seu jeito, menina
O imperfeito mais perfeito
Deus criou o céu e a terra, noite e dia, lua e sol, a natureza e todas as suas maravilhas e belezas. Criou o homem e e , com muito mais esmero dedicou-se a criação da mulher pois a ela daria a missão mais bela e sublime: "ser mãe"!
Mãe é um ser anjo, com alma de flor, rosto humano do Divino criador, coração grandioso revestido do mais puro, transparente, imensurável e incomparável amor.
Mãe, imagem e semelhança do divino criador cuja essência se revela no seu incondicional amor.
Mãe, ser que gera a vida e que dá a vida pelos filhos seus, pois seu amor é sincero e verdadeiro e , por causa desse grande amor é capaz de renunciar-se a si mesma e submeter-se aos mais arduos sacrifícios -tudo por causa de um grande amor!
Mãe é dádiva,dom maior daquela que carrega na alma e no coração o espírito de doação -sem preocupar-se com quaisquer recompensa-doa o seu tempo, o seu amor e, se preciso for, doará a própria vida para que seus filhos sejam felizes.
Mãe é uma palavra pequenina que significados Multiplus, não tem antônimo e nem sinônimo, mas poderia ser resumida em uma só palavra: amor"!
Mãe, na singularidade deste ser, toda a força, toda a luz e todo o poder que emana da palavra "amor"!
Mãe é um ser ímpar e é por isso que se torna impossível falar de mãe sem repetir inúmeras vezes a palavra "amor". Afinal, falar de mãe é falar do mais puro e verdadeiro exemplo de amor e por isso, todo amor é pouco para expressar todo o amor de mãe!
�
Gosto de céu e mar
Lembro dos dias de sol, areia escaldante
A lua, a fogueira, o violão tocante
E as "modas" que machucavam o coração
Plantando em mim a dor de uma paixão
E o amor, ainda hoje, tem o mesmo gosto
De rio, sol, mar, céu e de areia no teu rosto
Um sonho que só existia pra mim, que resistia em mim
Hoje só saudade e lembranças sem fim
O sereno da noite se mistura ao pranto
Páginas da vida que eu guardei no canto
Um amor proibido que ninguém pôde ler
Sem chance de ao menos tentar acontecer
E o amor, ainda hoje, tem o mesmo gosto
De rio, sol, mar, céu e de areia no teu rosto
Um sonho que só existia pra mim, que resistia em mim
Hoje só saudade e lembranças sem fim
O Despertar da Loba
Corro livre pelo campo abençoado,
Sob a lua ou sob o sol que vem guiar.
Deixei o peso do passado lá de fora,
E escolhi a alegria de ser e de amar.
Meu uivo hoje não clama por saudade,
É um canto de gratidão por existir.
Na pureza de um olhar que vê a vida,
Encontrei mil razões para sorrir.
Estar sob as mesmas estrelas, sob a mesma lua, sob o mesmo sol, sob a mesma chuva, sob os mesmos poemas, sob o mesmo Amor: contigo.
Enquanto a lua ilumina a noite, o sol tira um cochilo nas nuvens. Amanhã é a luz do sol que desperta nosso dia e assim segue a vida…
Lu Lena
'inda olho o por do sol
pela janela
vejo ao longe nuvens
e a lua que se esconde nelas
Vou ao encontro deles
Campo aberto
Vou me juntar ao espetáculo
que não sabe da platéia
Não consigo contar
Não se descreve o encontro de céu e mar
De sol e luar
De dois corpos que só sabem amar.
Um eclipse
Fenômeno natural
Assim também é respirar
Mas este um dia acaba.
O amor entre um homem e uma mulher é como o encontro do sol com a lua no horizonte: duas forças distintas que, ao se tocarem, desenham o eclipse perfeito de uma única alma.
Pretendo ser...
O sol... do seu dia.
A lua... da sua noite.
As lágrimas... dos teus olhos.
O remédio... de sua dores.
O sorriso... da tua alegria.
O motivo... da tua saudade.
A inspiração... da tua poesia.
O sentido...da tua liberdade.
O coração... do teu corpo.
Da tua vida... o único homem...
O canto dos pássaros,
O mel das abelhas ,
O colibri e as flores ,
Sol e lua em sintonia !
Tantos milagres em toda natureza ,e o homem desperdiçando tempo e vida pra se jogar no abismo, onde arde a falsa ilusão que corrompe o que há de mais puro e essencial para vivermos : o Amor !
João Batista Barbosa
E A VIDA CONTINUA
E a vida continua ...
Novo sol e nova lua
Nessa vida após vida
Seja assim tão merecida
Onde vezes vida ferida
Outras assim vida sofrida
E tantas bem vividas...
No viajar do tempo
Traçamos cada momento
Nascer , viver e morrer
Num ciclo de renascer
Onde no transitar história
Vai evoluindo na memória
Um novo passo ao paraíso
E a vida continua ...
Pois somos eternos
Somos verão, inverno
Outono , primavera
Sol , chuva , água e terra
Espíritos que não encerra
Que nas transformações
Reviramos em mutações
O mundo gira sem parar
Tantas coisas pra contar
Entre alegria e dor
Várias fases pra compor
E nesse embalo continuo
Pois Ele faz a roda girar
Numa transição de alma
Onde o corpo se acalma
No divino eterno mandamento
Onde só continua a vida
Quem na verdade cre no amor
Pois Dele é toda fonte do Criador!
João Batista Barbosa
Poesia
