Lua Sol Estrela
#TECELÃO
Sim!
Sou um poeta...
E aos todos digo...
Antes que a noite chegue...
E que mate a luz...
Desde quando o sol vai à forja...
Até quando a lua no céu cavalga nua...
Desde quando a terra dá e tira...
A sonhar estou atento...
Em um mar sem rumo certo...
Quando me vagueio...
Vejo todo um mundo num grão...
Tenho o infinito na palma da mão...
Não duvide daquilo que vê...
Jamais saberá das respostas...
Não as dou...
Bebo a vida a longos tragos...
E só amando...
Tenha certeza disso...
Me embriago...
E sendo assim tão simples e feliz...
Caminhando sobre as estrelas...
Faço assim em meu jardim...
O que sempre quis...
E num dia depois do outro...
Sem pressa a alcançar...
Vou bordando a todo tempo...
Meu destino...
Até Deus chamar...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Anoiteceu, contemple o firmamento, um céu estrelado, o manifestar da vida e agradeça o criador pela lei universal que mantém todo esse equilíbrio perfeito e extraordinário.
Que paz seja sempre interior; espiritual. Que o amor seja sempre essencial; da alma.Que a mente sempre se eleve a Deus. Que a saúde esteja sempre na mente para o corpo. Que a riqueza seja sempre em abundância para o bem. Que a vida prospere na fé infinita e inabalável. Que todo amanhecer seja purificado com a luz do sol e a noite com o brilho do luar. Que ninguém se esconda na sombra e possa se revelar na luz.
Queria só você, deitada ao meu lado
nos dias quentes ou frios,
moça, sei que a vida não é só rosas
mas eu te quero em todas as horas.
Quero beijar essa boca, com gosto de whisky
de quem passou até tarde da noite
sentada no terraço conversando comigo.
Quero você nua, assim como o sol
se apaixonou pela lua.
A vida é curta, mas eu preciso
que você seja só sua,
eu vou gostar mais de viver assim na tua.
Desse jeito, não me importo
nem se é segunda,
só queria te sentir o gosto,
segurando em sua cintura.
Querido Sol
Falar sobre amor tornou-se difícil.
Será que?
Poderá não ser sobre amor
e sim de ser amada.
Me sinto fraca por amar alguém
que nem sei se vai amar-me algum dia
Acabo me afastando de pessoas incríveis atrás de um romance impossível.
Sócrates em sua vida
lutou pela teoria,
"Conheça-se a si mesmo".
Como será possível conhecer-me a mim
segundo a sua teoria
Vivo atraz de uma sombra
Daquilo que os outros escolhem por mim.
Será só uma fase?
Sinto que os kilometros
se tornaram milhas.
Mesmo estando perto sinto-me tão longe.
Sem dúvida alguma passará.
Me pergunto agora se serei feliz algum dia
Como antes de tudo.
Sinto-me em queda livre,
sem paraquedas,
e sem maneira de me salvar.
E sim o meu maior medo era saltar.
Querida lua
Quando o seu sol se pôr,
e a escuridão reinar
saiba que não passará de um ciclo.
De sol em sol,
de escuridão em escuridão.
Ciclo para lá de ciclo.
Certo dia o sol e a lua,
Se afastaram.
Deixar-se levar então pela solidão.
Viva cada dia
Mesmo se o de amanhã for uma incógnita.
Não se sinta fraca por amar alguém.
O amor não é pra fracos,
fracos são aqueles
que em seus corações
existe medo de amar alguém.
Fobos terá um dia dito
"Não tenha medo dessa gente
muito menos de suas palavras."
Não tenha medo
mesmo que esteja cercado,
de fúria e solidão.
Melanie Cortes Guerreiro
"as pessoas deveriam agir como o sol,que mesmo ausente deixa seu brilho nos outros para levar a energia positiva mesmo na escuridão"
Nem todos brilham como o sol, mas todos podem refletir luz e iluminar o mundo, como a lua tem feito.
Como a Lua brilha a noite refletindo a luz do sol, assim somos nós, nao possuindo luz própria, refletimos a Luz que vem de Jesus.
"_Amo como ama a lua ao sol..amo-te de uma forma que só deus saberas e entenderas mesmo você estando tão distante...
Quem disse que sua noite não pode ser amanhecida? O que difere sol e lua é a situação geográfica de quem lhes avista!
Posso não ser o sol, mas prometo te dar todo o meu calor.
Posso não ser a lua, caminharei contigo mesmo na escuridão.
Eu te amo e pode ter certeza disto, pois, nem a lua se compara com a sua beleza, nem o sol brilha mais que teu sorriso, e as estrelas se encantão com seu olhar, ficam enfeitiçadas assim como eu.
Como percebemos que somos tão felizes? Quando o sol se põe ou quando a lua nós ilumina, apesar de todos os nossos problemas estamos de pé para superar é enfrentar com nossas forças essa incrível jornada.
Que o vento afaste o que fere a alma 🌹
Que o sol afaste o que impede o sorriso
Que a lua cicatrize as feridas do coração
