Loucos e Felizes
Algumas pessoas precisam de
muitas coisas para serem felizes.
Outras, apenas são felizes.
06/08/2019
Pensamentos e desejos outrora felizes,
Hoje são só efêmeras cicatrizes.
que por mais que doa
não magoa
pois lembro do tempo que sorria atoa.
A constante necessidade de autoafirmacao diante dos outros, revela a incapacidade de confiar na sua própria essência. Felizes daqueles que conquistam o privilégio de observar a si mesmo de longe.
Entre mortos e feridos, gregos e troianos, todos se salvaram e foram felizes para sempre. Sem sequelas. Sem ressentimentos ou crises de consciência
A vida é uma busca. Felizes são aqueles que buscam a paz e a encontram... Que buscam a Deus e o sentem consigo.
Como lidar com algumas emoções?
Tão complicadas;
Tão angustiantes;
Tão atormentadoras;
Tão desconfiadas;
Tão iradas;
Tão ansiosas;
Tão deprimidas;
Talvez aprendendo que essas passam,
Assim como as outras,
Tão amorosas;
Tão gratas;
Tão felizes;
Tão compassivas;
Tão tranquilas;
Só precisamos escolher se lidamos com algumas ou nos regozijamos com outras.
Por um mundo em que os melhores sentimentos brotem como flor de um belo jardim, voem como um anjo a nos abrigar, toquem-nos como uma oração caída dos céus. E no meio de tantos caminhos percorridos, que possamos ser felizes e inspiradores da felicidade alheia.
Existem os finais felizes e os finais necessários...
Pelo bem da sua saúde mental em algum momento você terá que assumir que alguns finais são necessários. Precisará reconhecer que acabou e ser capaz de encerrar esse ciclo, pausar, se reorganizar emocionalmente para iniciar um novo ciclo. Fechar ciclos é sinal de maturidade emocional, pois exige uma dose de coragem, força, determinação e sabedoria para se livrar de situações destrutivas, cuja a permanência pode tender a piorar cada vez mais. Livre-se dos pesos desnecessários, retire da bagagem tudo o que te faz mal, priorize o seu bem-estar e saúde mental, floresça no seu amor-próprio. Pega o aprendizado e aplica no futuro, os finais necessários abrem as portas para os recomeços.
É mais um dia criança
Você estando bem ou não
A dança sagrada se realiza
Você conhecendo ou não
Os olhos sagrados te vem
Você sendo ou não sendo
A sagrada história se concretiza
Nada esta fora para que não seja conhecido
Tudo esta como deveria estar
A eternidade sorri para todos
Estando acima ou abaixo
A eternidade sorri para todos
Existem muitas sociedades em que as pessoas não são felizes
A gente não é feliz por tantos motivos, falta de princípio ético, efeito sanfona e briga com a balança, ou porque moramos em países com a cultura dos casamentos de fachada (desrespeitosos com a cultura do até que a morte os separe) ou arranjados.
A gente não é feliz quando a morte e o sofrimento nos cercam, quando a gente quer o que não pode ter (isso serve para objetos e/ou pessoas), quando somos desinteressados em mudar.
A gente não é feliz quando fala tudo que acha que deve e se arrepende, quando fica indecisa, quando não tem um bom convívio dentro de casa, quando se cobra demais.
A gente não é feliz em cerimônia fúnebre, quando a expressão distante é saudade de quem já partiu, quando fomos pilantras e não tivemos tempo de pedir perdão de quem se foi para sempre.
A gente não é feliz quando perde a coragem para mudar a vida, quando emagrece, engorda, volta a emagrecer e fica nesse ciclo eternamente, quando não nos relacionamos de um jeito simples.
A gente não é feliz quando curte a vida, os filmes, os chocolates com pessoas falsas ao redor, quando poucas coisas falam sobre nós, quando não sabemos lidar com o dinheiro.
A gente não é feliz quando faltam sólidas amizades, quando nossas atitudes precisam ser repensadas a cada cinco minutos, quando se apaixona por qualquer relacionamento.
A gente não é feliz quando coloca panos quentes e deixa as divergências para lá, quando deixa de cuidar da casa ou quando deitados na areia fria e olhando o por do sol pensamos em quem não deveria.
A gente não é feliz quando não exerce a tolerância e a cooperação, quando brigamos com nossa mãe, quando enojamos de mais uma campanha eleitoral, quando as lágrimas dos olhos secaram.
Mas a gente pode e deve ser feliz, a gente pode e deve ser bom, a gente pode reverter qualquer sentimento negativo em positivo, a gente pode ser melhor a cada dia, só por hoje ser melhor e assim a felicidade adormecida volta fortalecida.
Somos mais felizes seja quando contribuímos para felicidade dos outros ou mesmo quando fazemos outros felizes!
