Longa Amizade
Tão longa é a noite da solidão,
Dilacera e prende em prisão.
O vento frio pernoita na mente,
Choro embargado gera sem semente.
Vago é o coração sem amor,
Tristes os dias, eleva o clamor.
O tempo em paz, tão rápido se foi,
Agora é tarde, e isso me corrói.
Quem me ajudará a ser melhor?
Quando serei solto, ó meu Senhor?
Tudo me faz crer num Deus vivo,
Estou de pé, pois em Cristo sigo.
Chegada de frente fria
Trouxe chuva e alegria
Limpeza da atmosfera
Acabou a longa espera
editelima60
setembro/2024
Uma coisa que aprendi em uma vida longa é que toda a nossa ciência comparada à realidade é infantil. E, ainda assim, é a coisa mais preciosa que temos.
Nas longas estradas dos sonhos encontram-se os percursos de uma longa trajetória que passa pela preparação, aprendizagem e ensinamentos essenciais para o alcance do desenvolvimento humano e do crescimento profissional. Essa caminhada exige força, trabalho e dedicação, mas apesar de possuir obstáculos, barreiras e encruzilhadas, encontra nos valiosos jardins da educação e dos valores humanos, a coragem e a orientação indispensáveis para vencer os diferentes desafios da vida, obtendo êxito e alcançando os melhores resultados.
Marcos Antônio Lenes de Araújo
Mas na maioria das vezes, fazer matemática para mim é como fazer uma longa caminhada sem trilha e sem fim à vista.
A VIDA PARECE LONGA, MAS É TÃO CURTA
A VIDA PARECE LONGA, MAS É TÃO CURTA
A vida parece longa, contudo é tão curta, pelo menos para aqueles que buscam preencher a vida com atitudes, com o fazer, com o produzir, e quando digo produzir, pode ser qualquer coisa, tem pessoas que produziram textos, de qualidade ou não, mas quem produz muitos textos, sempre terá um texto que ficará para a história, um texto que beneficiará muitas pessoas, passará para o futuro conhecimentos de um tempo memorizado pelo Autor.
Assim também com outras atitudes, seja construindo, casas, estradas, pontes, fabricas, etc., ou simplesmente construindo uma boa família com uma vida pacificadora, criando filhos que se tornariam produtivos no futuro.
Tem pessoas que vieram a este mundo para terem atitudes positivas, construírem coisas boas que acabam beneficiando muitas outras pessoas de sua família e de sua comunidade.
Existem algumas pessoas, que deixam a sua passagem por esta vida clavada na memória do tempo, pois tiveram seus dias gloriosos produzindo atitudes positivas, viveram intensamente, além de construírem uma boa família, ainda construíram outras coisas, como textos, literatura, poesia, ainda assim no dia a dia produziram muitas outras coisas.
A cada dia de sua vida, se preocuparam em pegar um tijolo, argamassa e assentarem o mesmo em algum lugar, construindo, 100, 500, 1000 m2 por ano, e no final da vida o resultado é que uma cidade foi construída por este alguém, muitas pessoas terão abrigo, sem saber, sem analisar que alguém levantou cedo algum dia antes, para que o abrigo existisse.
Muitos socialistas criticam pessoas que acumularam, porque tiveram atitudes construtivas e acumularam parte destas construções, acabaram ficando “ricas” talvez, pois quem acumula bens materiais acabam acumulando riqueza, contudo a riqueza não serve a seu dono, CONTUDO SERVEM A COMUNIDADE, mesma que esta tenha que pagar o uso, mas o bem material existe por que alguém construiu.
Existem outros, como dizia Carlão Galo, que anda pelo mundo e na estrada da vida, destrói as flores que outros passaram plantando e o mundo é assim mesmo, muitos constroem, e muitos também destroem, contudo como existem muitos mais construtores com atitudes positivas então o mundo tem um saldo positivo de coisas boas.
Apesar de muito se poder fazer em uma vida, seja longa ou curta, sempre faltara tempo para muitos que gostaria de ter feito muito mais, sejam em que área se especialize, ou que dedique a sua produção no tempo de sua história pessoal, por isto digo que a vida parece longa, mas é muito curta. 09/09/20
A jornada pode ser longa e com muitas pedras e espinhos no caminho, mas cada passo terá valido a pena quando você chegar ao seu destino
A jornada da vida é uma aventura longa e complexa. Haverá momentos de alegria e tristeza, de sucesso e fracasso. O importante é nunca desistir e seguir em frente com coragem e determinação.
Com fé em Deus, força interior e uma atitude positiva, você estará pronto para enfrentar qualquer desafio que a vida lhe apresentar.Lembre-se que você não está sozinho nessa jornada,se precisar peça ajuda.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Mesmo na caminhada mais longa, cada passo representa uma lição de coragem, provando que a sabedoria e a força são frutos da jornada. Continue a caminhar."
A Solidão de um Sonho
É triste mas alegre
É dura mas aliciante
É longa mas célere
E fascina no coração de um sonhador
Tal qual o faz o talento
De um exímio compositor
Ludibria com denodo
A cabeça de um não tolo
De perseverança e vigor
Fascina até mesmo
Uma alma quebrantada
Pelo perverso rigor
De uma vida mui sofrida
Na infância... Por perversa
Vivência com tormenta
Que exaspera o sofredor
Que relembra o malquisto
Dos momentos de distúrbio
Que o Destino lhe impôs
Com o martírio recaído
Do universo inexpressivo.
A solidão que amargura
Mas preenche de bravura
E faz, pois, da vida dura
O seu regozijo de furor!
Que expressa com o labor
A missão do sonhador
11/10/2024
As vezes só precisarmos pegar uma longa estrada e ver o sol nascer, para renovar as nossas forcas e esperanças.
A existência é uma jornada longa, porém breve. Ao longo dela, é importante saber aproveitar as oportunidades, os campos explorados e não perder tempo com atividades que não tragam tranquilidade e felicidade.
Porque a vida é passageira
Como a noite é longa!
Só, as noites sem ti.
Senta-te, amor, perto
Do leito onde esperto.
Vem pr'ao pé de mim...
A saudade me consome,
Em cada pulsar do coração.
Aqui ao pé da cama
Teu nome ecoa, chama,
Ansiando por tua mão.
És a minha estrela,
A luz que me guia.
Como estou presente!
Sussurra-me ao ouvido
E a distância se afilia.
Que é feito de tudo?
Que fiz eu de mim?
Deixa-me sonhar,
Sonhar a sorrir
E seja isto o fim
Desta noite sem ti.
Estou em uma viagem. Não sei seu tempo, se será breve ou longa. Me perdi por alguns caminhos e me encontrei em outros. Sigo rumo ao destino que me espera, próximo ou distante. Nesse percurso de escolhas, carrego a bagagem com minha história, meu passado e futuro, que estou escrevendo no meu presente!
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
MPB (Música Pequeno Burguesa), para desfrutá-la é necessário uma longa habituação, talvez de berço, ou o desejo profundo de ser reconhecido como um burguês.
A LONGA ESTRADA DO TEMPO
Nessa insegura caminhada
O tempo vem sendo transformado
Ah! Que saudade que tenho
Daquele tempo do passado.
Os responsáveis não querem nada
São verdadeiros alienados
Um querendo engolir o outro
E os tempos mudados.
As horas seguem inquietas
Problemas ignorados
Nessa longa estrada do tempo
Os medos são costurados.
Vai o tempo pelo vento
Só não leva a saudade
Rever tudo de novo
O tempo tem validade.
Autoria Irá Rodrigues.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
