Lógica
A fé cega pregada nas religiões por falsos profetas é tão perigosa quanto os inocentes úteis na política, pois, quando descobrem a verdade diante dos fatos e da lógica isto gera incrédulos e revoltas.
Afirmar é escolher e escolher é excluir, isto é invariável e inquestionável e válido para qualquer situação, seja para uma simples escolha de roupas até uma questão política global ou racial.
Os falsos profetas da erraticidade na prática são espíritos maus, ignorantes, enganadores, mentirosos, vaidosos e muito astuciosos e os médiuns devem evitar a fascinação e já o grupo que participa destas comunicações tem de evitar serem iludidos e o uso da razão e da lógica ajuda muito a separar o joio do trigo.
Os tempos antigos produziram e criaram muitos filósofos dignos de ser chamados "sábios". Como fontes de luz, dissiparam com o esplendor de sua ciência a escuridão em que estavam mergulhados os ignorantes.
Os erros e as dúvidas da inteligência desaparecem mais depressa, sem deixar rastro, que os erros do coração; desaparecem não tanto em consequência de discussões e polêmicas como graças à lógica iniludível dos acontecimentos da vida viva, que às vezes trazem consigo o verdadeiro escape e mostram o caminho adequado, senão logo, na primeira altura, num prazo relativamente breve, em certas ocasiões, sem haver necessidade de se esperar pela geração seguinte. Com os erros do coração o mesmo não sucede. O erro do coração é de maior monta; significa que o espírito, frequentemente, o espírito de toda a nação, está doente, sofre de qualquer contágio e não poucas vezes essa enfermidade, esse contato, implicam tal grau de cegueira, que toda a nação se torna incurável... por mais tentativas que se façam para a salvar.
o ser humano pode sofrer dois tipos de cegueira:
Não ter os olhos pra poder ver o brilho da luz, e não ter o entendimento pra entender sua existência.
"O simples conceito de inexistir, trás a idéia de uma existência sem sentido, pois tudo que você é morrerá um dia, isso assusta qualquer ser humano que pensa de forma racional e lógica quanto a realidade das coisas".
A "burrice" em si, empregada concretamente, simplesmente não existe. Ela serve apenas de expressão pejorativa contra ignorantes teimosos.
Portanto, todo indivíduo ou grupo que use-a de forma a persistir o contrário, se enquadrará no próprio termo.
A genuína definição do bem é proveniente da prudência humana. E não do impulsivismo, que gera o falso "bom caráter" ao olhar dos ignorantes.
As vezes pensamos que estamos a afundar, quando na verdade apenas andamos mais lentamente no mesmo eixo.
O fato de um indivíduo ter o vocabulário mais acrescentado não significa que este será mais mentalmente capaz que os demais.
A citação é uma resenha sobre o mundo a partir de sua percepção. Ninguém tem obrigatoriamente o direito de concordar ou não, mas sim compreende-la.
Durante nossa vida sempre encontraremos quem nos entenda e quem não nos entenda, e apenas temos que saber entender que precisamos nos comunicar melhor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAMENTE É UMA QUESTÃO MUITO LÓGICA
Marcial Salaverry
Uma das coisas de que mais nos queixamos, é da incompreensão dos outros. De que ninguém nos entende. Somos sempre atentos, carinhosos, mas não somos compreendidos, e assim, reclamamos de que a pessoa de quem gostamos não nos entende, por mais que tentemos manter um diálogo, mas ela não consegue nos entender.
Agora vem a pergunta fatídica. Será que é ela que não nos entende, ou nós é que não estamos conseguindo nos explicar convenientemente? Muitas vezes esperamos que as pessoas a quem nos dirigimos tenham a perfeita compreensão do que queremos dizer, mas por um motivo ou outro, não conseguimos nos fazer entender. E nos magoamos pela “incompreensão” alheia, mas acontece que na verdade a falha de comunicação é nossa. O ponto mais importante é nos entendermos a nós mesmos. Amarmo-nos. Conhecermo-nos. Entendermo-nos. Assim, conseguiremos ser amados, conhecidos e entendidos.
Vejam que pensamento genial de Richard Bach a esse respeito:
"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas.
Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."
Bem claro, não? Meu amigo Ricardinho matou a pau.
Como será possível sermos amados, queridos, compreendidos, se sequer nós mesmo conseguimos fazê-lo? Certamente o exercício da auto estima é uma das coisas mais importantes que existe. Um dos melhores desses exercícios é olhar-se no espelho, e aprender a gostar da pessoa que está na sua frente, apesar do rosto não estar exatamente dentro do que se entende por beleza física. Mas é o NOSSO rosto, é esse que temos, e que iremos aguentar o resto da vida (claro que sempre existe o recurso de uma plástica, mas isso é um outro detalhe). E se teremos que conviver com ele, que tal uma convivência pacífica? Ache-o lindo. Frankestein achou-se. Por que também não poderemos achar-nos?
O mesmo a respeito do corpo. Com ou sem barriguinha (ou barrigão). Se não gostarmos, poderemos fazer um regime, ou comer mais um pouco se precisarmos ganhar mais alguma coisa, mas o importante é nos aceitarmos como somos, é nos gostarmos como somos, e isso acontecendo, nos será mais fácil começar a entender e a amar as outras pessoas em nosso redor, e automaticamente, sermos mais facilmente compreendidos e amados.
Então, corroborando nosso amigo Richard Bach, a primeira pessoa que deve nos amar, que deve nos entender, é aquela simpática e linda pessoa que sempre estará diante de nós, quando nos mirarmos no espelho. Conseguindo isso, é meio caminho andado para que outras pessoas também sintam a mesma coisa a nosso respeito. Amor atrai amor. Compreensão atrai compreensão. Bons fluidos atraem bons fluidos. Energia positiva, atrai energia positiva.
Antes que alguém argumente dizendo que se ama, mas não encontra namorado (a), é tudo uma questão de oportunidade. Você está no caminho certo. Só falta acontecer de cruzar com a fatídica outra metade... Mas continue se amando, que as coisas poderão acontecer com mais facilidade.
Insista, nunca desista. Saiba usar sua energia interior, e assim saberá fazer de cada dia de sua vida, sempre UM LINDO DIA...
