Livro Aberto
A VIDA É UM LIVRO ABERTO
A vida é um livro aberto. Cada página um aprendizado, uma receita, uma dica. Depende de nós seguirmos ou não as receitas. Às vezes a receita é doce, noutras vezes salgadas e noutras, amargas e picantes. Vai do tempero que colocamos e do tempo que dispomos para prepará-las. Assim, são as receitas que a vida dispõe no seu livro, cheias de mistérios, toques e imaginações. Depende de nós sabermos prepará-las.
A vida pode até ser um livro aberto, mas não quer dizer que viver seja uma leitura fácil, tendo em vista que também possui os seus capítulos um tanto complexos, onde nem tudo que está escrito, está claro, então, não deve ser lido ao pé da letra, contendo muitos significados nas entrelinhas, ocasiões de alegrias, momentos de tristezas, diferentes contextos e uma determinada quantidade de surpresas, que provavelmente influenciará cada desfecho.
São muitas histórias distintas, vidas emocionantes, cenas próprias, genuínas, algumas páginas soltas, verdades explícitas, expectativas frustradas, pessoas que se apaixonam constantemente, podendo saborearem um dos sabores da paixão, um deleite muito caloroso, às vezes, apimentado, amoroso ou o sabor fascinante de uma doce ilusão, um prazer temporário, por isso que se apaixonar pode ser bastante compensador, porém, sempre é arriscado.
Alguns erros são cometidos, tudo bem que nenhum é agradável, principalmente, quando deixam o coração partido, entretanto, fazem parte de um enredo que está sendo vivido em um constante desenvolvimento, que não acontecerá exatamente como foi sonhado, dito, almejado e não teria graça se fosse algo tão previsível, logo, a principal preocupação deve ser em ler com amor o agora, vivendo parágrafo por parágrafo, talvez, seja esta a moral da história.
As opiniões de um Homem são como um livro aberto revelando a qualidade de suas faculdades mentais e a potência de seu Caráter.
O livro dos nomes
Outro livro foi aberto, que é o Livro da Vida. - Apocalipse 20:12
No final de uma tarde, na Londres do século XIX, dois soldados foram visitar a magnífica Catedral de Westminster, mas encontraram suas portas trancadas. Arthur Stanley, que havia se tornado decano da catedral em 1863, estava andando na frente e notou-os. Quando ele soube que eles não poderiam voltar no dia seguinte, ele abriu a porta e deu a eles um tour pessoal.
Enquanto caminhavam por aquela catedral imponente, Stanley falava sobre a honra de ser imortalizado por ter o nome inscrito em um monumento interno. Então ele acrescentou: “Você pode ter um monumento mais duradouro do que este, pois este edifício moldará em pó e será esquecido, mas você, se seus nomes estiverem escritos no Livro da Vida do Cordeiro, permanecerá para sempre.” Antes de se separar, ele exortou-os a receber a Cristo como seu Salvador. “Se nunca mais nos encontrarmos na terra”, disse ele, “certamente nos encontraremos no céu”. Naquele dia, eles asseguraram a salvação deles.
Você tem certeza de que seu nome aparece no Livro da Vida do Cordeiro? Quando você aceitar Jesus como seu Salvador, seu nome será imortalizado nessas páginas celestes. E de acordo com Apocalipse 20:15, esse livro de nomes é o único lugar onde você quer que seu nome apareça.
Nossos nomes estão registrados no céu -
a morte de Cristo esta alta honra assegura;
Agora nos foi concedida nova posição,
Que a fé no Salvador adquire. —DJD
Seu nome está escrito no céu confiando em Cristo na terra.
Vernon Grounds
Nossa conduta é um livro aberto, pois, somos observados até sem percebermos. Por isso, quantos de nossos gestos, que imaginamos insignificantes, alcançam o nosso próximo, gerando inesperadas reações! Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Não faça da sua vida um livro aberto, marque apenas as páginas onde você quer que eu leia, os outros capítulos eu escrevo...porque verás de mim aquilo que eu se deixar mostrar, o resto sua imaginação quem cria.
Minha vida não é um livro aberto, ela é uma espécie de baú com fechadura que poucas conseguem abrir.
A minha vida sempre foi um livro aberto. O grande problema é que certas pessoas não sabem ler e saem falando o que pensam.
Pensamentos da madrugada:
1 - Um livro aberto sendo lido é uma obra viva, mas um livro fechado é uma obra morta.
2 - A vida se resume em uma simples equação matemática, lazer mais trabalho mais estudos, mas que as vezes precisa se subtraída pelo descanso, já que não somos máquinas, mas até elas também precisam de um arrefecimento.
3 - Um bom pensamento é como que um diamante bruto, precisa ser lapidado.
4 - A fé requer muita entrega e sacrifício, caso contrário ela se torna uma fé morta.
5 - O amor é como uma plantinha que precisa ser irrigada diariamente.
6 - Precisamos da memória tal qual um computador precisa dela para funcionar.
7 - O exercício do celebro é constante busca pelo conhecimento.
8 - É se exercitando o celebro que se alimenta a memória.
9 - Existem vários alimentos e remédios para o celebro, mas melhor deles é a busca pelo conhecimento.
10 – Se desligue do relógio e não seja um escravo das horas, mas use o seu tempo para tirar o melhor aproveitamento da sua vida, pois não existe medidas para o tempo, o que existe é um rígido marcador do tempo que convencionamos chamá-lo de relógio e que infelizmente o precisamos na nossa vida cotidiana.
11 – O cérebro é o solo fértil do conhecimento de onde brotam as ideias através das janelas do conhecimento, exercido pela nossa inteligência.
12 - Faça a sua parte e esqueça os outros, e assim sua consciência estará limpa, mas para isso é preciso exercitar o bem e se esquivar das ideias vãs.
13 –Existem mais mistério entre o céu e a terra, quanto imagina a vã filosofia.
14 –Exercite o bem é colha bons frutos no fértil solo do reconhecimento, mas nunca plante sementes de chuva, pois poderá colher tempestades.
15 – Se os pensadores, os inventores e os gênios do passado tivessem as ferramentas que temos hoje para exercer nossos conhecimentos, estaríamos muito mais à frente em nossa evolução.
16 - Você não precisa provar nada para ninguém quando Deus aprova você.
Ser poeta é não ter medo de abrir a alma, é ser um livro aberto em cujas páginas podem ser lidas realidades e fantasias quase infindas. Quem poderá, realmente, traduzir o que é um Ser poeta? O que eles dizem e porque essa ânsia em dizer, em nunca calar a voz interior ? Não querem respostas, talvez elas não existam. Ser poeta é transcender a própria existência sempre em busca do Infinito.
A vida é um livro aberto que não para de ensinar, onde vitórias e tropeços, às vezes fazem parte da sua didática.
minha vida é um livro aberto
com todas as páginas arrancadas
uma à uma foram carcomidas pelas traças
página por página
letra por letra
rima por rima
foi-se tudo
cada pensamento escrito
cada sentimento registrado
cada dor dilacerada
cada grito que eu soltava
cada lágrima escorrida e que borrava
aquilo que eu já fui e hoje não sou mais
porque ninguém nasce e morre torto
a vida dá um jeito de endireitar
porque somos moldados pelos nossos princípios
ou então pula-se do precipício se doer demais
mas é tudo (in)suportável
a dor da perda de quem fomos
e o medo daquilo que possamos vir a nos tornar
é tudo obscuro, até o meu ser
vivo na cegueira da alma
conforme o meu parecer
escreverei outro livro
ou uma autobiografia
e um dia
de mim voce vai saber!!!
Seu amor à arte tinha começado com aquele livro. Tinha aberto o livro e se deparado com as ilustrações maravilhosas, assustadoras, mágicas. Imaginara como seria fugir dos limites rígidos das palavras e se expressar por meio de uma linguagem tão fluida.
A vida é o melhor livro aberto diante dos teus olhos. Lê-a as pessoas, suas emoções, suas necessidades, sua beleza, sua harmonia, seus defeitos, sua grandiosidade, seus dons. A vida é fantástica aos olhos de quem a lê no tempo certo.