As Melhores Frases do Livro dos Espíritos

Cerca de 15 frases As Melhores do Livro dos Espíritos

O primeiro princípio da justiça é este: Não façais aos outros o que não quereríeis que vos fizessem.

Nenhum conhecimento é inútil.

Haverá, contudo, alguma soma de felicidade comum a todos os homens?
Com relação à vida material, é a posse do necessário. Com relação à vida moral, a consciência tranqüila e a fé no futuro.

Antes de censurardes as imperfeições dos outros, vede se de vós não poderão dizer o mesmo.

Na incerteza de como deva proceder com o seu semelhante, em dada circunstância, trate o homem de saber como quereria que com que ele procedessem, em ciscunstância idêntica. Guia mais seguro que a própria consciência nâo lhe podia Deus haver dado.

Um acontecimento, é freqüentemente, a conseqüência de uma coisa que fizeste por um ato de tua livre vontade, de tal sorte que se não tivesse feito essa coisa, o acontecimento não ocorria.

Quando se teve a coragem de praticar o mal, é preciso ter-se a de lhe sofrer as conseqüências

O livre-arbítrio é a habilidade de escolher tomar decisões por sua própria vontade. “Pois que tem a liberdade de pensar, tem a de agir. Sem o livre-arbítrio o homem seria uma máquina”

Não vos inquieteis com a oposição; tudo o que contra vós fizerem se tornará a vosso favor e os vossos maiores adversários, sem o quererem, servirão à vossa causa.

"Aquele que deseja ligar seu nome à descoberta de um país desconhecido não escolhe um caminho coberto de flores, pois sabe os perigos que corre, mas sabe também a glória que o espera, se for feliz.”

Inserida por anderson_santos

Deixando a vida futura de estar velada pela dúvida, o homem perceberá melhor que, por meio do presente, lhe é dado preparar o futuro.

Inserida por mayarinha00

Quanto mais inteligência tem o homem para compreender um princípio, tanto menos escusável é de o não aplicar a si mesmo. Em verdade vos digo que o homem simples, porém sincero, está mais adiantado no caminho de Deus, do que um que pretenda parecer o que não é.

Inserida por mayarinha00

Deus tem mais em conta o pobre que reparte seu único pedaço de pão, do que o rico não dá senão o seu supérfluo.

É o bem que garante a sorte futura. Ora, o bem é sempre o bem, seja qual for o caminho que a ele conduza.

obs: Recomendo o -Livro dos Espíritos- de Allan Kardec (principalmente na parte das obsessões)

Inserida por sampaioats