Livro
Ela era poesia... Ele, não sabia ler
Ela era verso livre, dança de palavras ao vento, um livro aberto cheio de entrelinhas.
Tinha alma de outono, folhas caindo em promessas douradas, e um olhar que escrevia histórias sem precisar de tinta.
Falava com os olhos, sussurrava com os gestos, recitava amor em silêncio.
Mas ele... Ele não sabia ler.
Não enxergava as metáforas bordadas no riso dela, nem as estrofes ocultas nos suspiros entre uma conversa e outra.
Passava os dedos sobre sua pele sem decifrar as rimas que ali moravam, sem perceber que cada toque era um poema esperando ser sentido.
Ela declamava sentimentos na sutileza do olhar.
Ele ouvia, mas não escutava.
Ela escrevia epopeias com a alma.
Ele as tratava como rabiscos sem sentido.
E assim, ela seguiu sendo poesia.
E ele, analfabeto de amor.
Família é como um livro de 500 páginas, no começo da história começa com amor e solidariedade, e no final da história termina com desordem, bagaceira e falsidade.
Um dia me falaram:
Grandes coisas ser escritora
Grandes coisas ser autora de um livro
Grandes coisas participar de uma bienal
Grandes coisas palestrar
Grandes coisas ser embaixadora
Grandes coisas fazer presença Vip
Grandes coisas ser patrocinada
Grandes coisas ter vários parceiros e patrocinadores
Sim! Estavam eles profetizando GRANDES COISAS na minha vida e eles nem sabiam
Estou aqui pra te dizer: se você sonhar, ter atitude de ir atrás, tampar os ouvidos para negatividade, fechar os olhos para inveja, se afastar de pessoas tóxicas você vai ALÉM do que você esperava
Mesmo muitos descrendo no seu potencial
Quem tem que acreditar nos seus sonhos e projetos é você
Não espere dos outros
Faça por ti
Eu quero, eu posso, eu consigo
Sou prova viva que funciona
A vida é como um livro de receitas.
se você não escolher os ingredientes certos, o sabor do resultado pode não ser o que esperava.
O Jesus de Ontem, Hoje e Eternamente
As eras se dobram como páginas de um livro sagrado, e os séculos se curvam diante d’Aquele que sempre foi, que sempre é e que sempre será. Jesus, o Filho do Deus vivo, não é uma lembrança que se desvanece no tempo, nem um eco perdido na história. Ele é a Luz que não se apaga, a Rocha que não se move, o Amor que nunca se desfaz.
Ontem, Ele caminhou pelas poeirentas estradas da Judeia, olhou nos olhos dos rejeitados e lhes devolveu dignidade. Sua voz, como brisa suave, acalmou tempestades e fez brotar esperança nos corações feridos. No toque de Suas mãos, os cegos viam, os surdos ouviam, os paralíticos saltavam como cervos. Cada passo Seu era um poema escrito com letras de graça e compaixão.
Hoje, Ele não anda mais entre nós com sandálias gastas, mas continua a pisar os caminhos do coração humano. Quando as lágrimas caem silenciosas no travesseiro da dor, Ele as recolhe como pérolas preciosas. Quando as forças se esgotam e a alma vacila, Sua mão invisível nos sustenta. No sussurro da oração, Ele ainda responde, e no meio da aflição, Sua paz abraça como um manto celestial.
Eternamente, Ele será o Cordeiro e o Leão, o Alfa e o Ômega, o início e o fim de todas as coisas. O tempo pode consumir reinos e apagar nomes ilustres da história, mas diante d’Ele, coroas caem, e toda língua confessará que Ele é o Senhor. Seu amor jamais terá fim, Sua promessa jamais será quebrada, Sua presença jamais se ausentará.
Ontem, Ele foi o Deus que andou entre nós.
Hoje, Ele é o Deus que habita em nós.
Eternamente, Ele será o Deus que reinará sobre nós.
Que os corações se abram como terra sedenta, e que essa verdade floresça como jardim em primavera: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente!
A beleza exterior das pessoas é como a capa de um livro que se desgasta com o tempo.
Já a beleza do âmago de cada um é como a história contada pelo livro e não se desgasta jamais...
As vezes é preciso fechar o livro. Não se trata de apenas virar uma página. A história já acabou e por mais que tenha sido uma linda história. Ela vai ficar lá. Num lugar mágico e especial. Nossa memória.
Não dá para ficar voltando algumas páginas para dar a impressão que não acabou. Sentir o gostinho. Aceite. Foi bom, mas se foi.
Com esta compreensão teremos que começar um novo livro. Um que o final esteja longe de chegar e com as páginas em branco para que possamos escrever da forma que quisermos.
E no final se não tiver sido do jeito que queríamos. E daí? Escreva outra história. Quantas forem preciso. Afinal é a sua história.
Cada minuto é uma página virada,
Neste livro que é viver, nossa jornada.
Amor e conexão, enigma a decifrar,
A felicidade, em cada instante, a se revelar.
Ainda é tempo de sermos quem somos,
De desvendar os segredos mais assomos.
Mostrar que o amor é a essência do ser,
E que em cada gesto, ele vem nos envolver.
Repetir em cada verso, em cada palavra dita,
Que és tu, quem torna a vida infinita.
És tu que, como um verso, faz ecoar,
Aumentando o tamanho do mundo em meu olhar.
"Bom dia! Hoje é a página em branco do livro da sua vida. Escreva com determinação, pinte com cores vibrantes e escreva com palavras de amor. Você é o autor da sua história e o arquiteto dos seus sonhos. Vá em frente e faça deste dia uma obra-prima!"
"Nunca escreveu um livro, nunca ocupou uma posição de destaque, nunca teve uma família ou uma casa nunca conheceu uma cidade grande nem sequer se afastou 300 quilômetros do lugar onde nasceu tinha apenas 33 anos quando toda a opinião pública se voltou contra ele. Seus amigos fugiram e um deles chegou a nega-lo foi entregue a seus inimigos e passou pelo escárnio de um julgamento. Foi crucificado entre dois ladrões. Quando estava morrendo seus executores disputaram suas roupas, as únicas propriedades que ele tinha nesse mundo. Quando morreu, foi sepultado em um túmulo emprestado por um amigo misericordioso. Mas de 2000 se anos se passaram e hoje ele é a figura central da humanidade todos os exércitos que já marcharam, todas as frotas navais que já navegaram, todos os palarmentos que já existiram e todos os reis que já reinaram colocados juntos, não influenciaram a vida do homem, como este influenciou, este que em grande parte teve uma vida solitária.''
Fuga momentânea da realidade, passeando pelas páginas de bom livro, às vezes, lendo histórias ricas em simplicidade, emoções calorosas, risos e lágrimas, reflexões sobre a vida, a oportunidade de conhecer outras essencialidades, uma reunião das palavras que de alguma forma estão vivas e merecem ser lidas com calma para que se possa tirar alguma lição que vivifica, as mensagens que quis passar através das suas linhas expressivas.
Lembram-se que eu falei do meu próximo livro?
Vejam esse exemplo vivido em apenas um dia.
Com o coração cheio de gratidão, me despeço de vocês, um casal tão incrível.
Vocês foram uma inspiração para mim, assim como os temas do meu novo livro de mensagens de bom dia, que enfatiza a importância de interpretar a vida de forma positiva e otimista.
Foi uma honra ter convivido novamente com vocês e compartilhado momentos tão especiais juntos.
Assim como nas mensagens do meu livro, onde encorajo a encontrar beleza e significado até nos pequenos detalhes da vida, vocês exemplificam essa mentalidade positiva em todas as situações.
Que as memórias dos bons momentos vividos permaneçam sempre em nossos corações, alimentando-nos com amor e inspiração.
Esta despedida reforça a importância da amizade de qualidade em nossas vidas, mostrando como conexões verdadeiras enriquecem nossa jornada.
Até logo, queridos amigos, e que o futuro reserve ainda mais felicidade, sucesso e realizações para cada um de vocês.
Que nossa amizade perdure para sempre, fortalecida pelo carinho e pela lembrança dos momentos que compartilhamos.
Vão com Deus.
Todos os mistérios são páginas diferentes do mesmo livro. Os segredos se conhecem, e zombam da gente.
