Livro

Cerca de 10818 frases e pensamentos: Livro

uma vida sem amor,
É um livro sem autor ⁠

Inserida por umsalve

⁠Pra que virar a página, se eu posso fechar o livro!?

⁠Eu não tinha ideia de que ler me levaria a uma cabana. É perigoso abrir um livro .

Inserida por pensador

⁠Esta é a famosa
Janela da sabedoria
Onde a cada livro aberto
Tem-se a absorção de conhecimento
Que desenvolve
O prazer da leitura
Onde você viaja
De forma cultural
Nos pensamentos que cria
Pelo mundo da imaginação
Onde há a perdição
Da alma sonhadora
E a fome de aprendizado
É saciada pela sopa de letrinhas
Das páginas amarelas
Do livro da vida
Livre-se e liberte-se da ignorância
Esse é o objetivo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

Cada livro publicado por mim, aflora um sentimento de expressar meus defeitos. Pois, a crítica vem no final de cada leitura. Por isso eu amo e
sempre procuro a perfeição, no desejo de ser bom. Mas, bom mesmo, só existe um: Meu Deus! ⁠

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠Cada livro que leio com ele aprendo sempre mais alguma coisa, no entanto, quanto mais leio mais sei o tamanho da minha ignorância.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Cada livro que leio engaiolo um novo pássaro e quando aprendo algo mais, é como se comprasse mais um pássaro para a minha coleção, o meu conhecimento, mas devo libertá-los para que outros aprendam também.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Oferecer um livro a um analfabeto é como levar um cego a ver as vistas.

Inserida por jose_custodio_1

⁠O livro diz coisas, que antes só poderiam ser sentidas na alma.

joanarodrigues.com.br⁠

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠" O livro é a porta de novos descobrimentos e suas páginas são os caminhos para alcançarmos os nossos sonhos".

Inserida por Anderson_Davidye

⁠Quando vemos um filme ou lemos um livro totalmente de ficção, vivemos momentaneamente um ilusão que nos parece realidade e quando acabam, ficamos sensibilizados através dos nossos sentimentos, ou não, conforme a história nos interesse ou não. Esta vivência é um espaço de tempo em que vivemos no faz de conta, dentro de uma ilusão e é bom sentirmos os pés no chão, quando entramos na realidade.
Levar a vida a sério, segundo o meu pensamento, não deve acontecer, pois precisamos das ilusões ou dos sonhos para vivermos com mais esperança e mais alegria. Viver um sonho como a nossa imaginação quiser, quer pensando, quer vendo um filme ou lendo um livro, eles fazem-nos esquecer por momentos a realidade que às vezes é tão dura e nos faz tão mal e, ao mesmo tempo, faz-nos criar coragem para nunca desistir. Para viver a realidade temos todo o tempo do mundo que, pode acabar num instante e, por isso, devemos viver a vida o melhor que pudermos e soubermos. Portanto, não levemos a vida a sério.

Inserida por jose_custodio_1

⁠ Somos escritores da própria história, autores do nosso livro da vida. A cada dia uma página escrita. Durante sua leitura, o desfecho é um mistério para seus leitores e inclusive para nós, seus autores.

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

Vamos jantar um livro
Saborear palavras
Degustar melodia
Sílaba a sílaba
Canto e poesia
Erguer a amizade
Em taças de alegria
Em pratos de harmonia
Unir a nossa voz
Não estamos sós
Unir a nossa Alma
Acendemos a chama
É festa é alegria
Esta vela que ilumina
Este fogo que dá vida
Quando um homem
Acredita na força
Da poesia!
— Vamos jantar um livro!

Inserida por JPRSANTOS

Seu amor à arte tinha começado com aquele livro. Tinha aberto o livro e se deparado com as ilustrações maravilhosas, assustadoras, mágicas. Imaginara como seria fugir dos limites rígidos das palavras e se expressar por meio de uma linguagem tão fluida.

Inserida por pensador

Os passos de um homem tornam-se firmes e seus pensamentos concretos após a leitura de um livro.

Inserida por ney_jo_lima

Quando perguntamos, para uma alminha diplomada e cheia de títulos, qual livro ela está lendo e essa, desdenhosamente, responde que não está lendo nada porque, segundo ela, estaria meio sem tempo, ou que apenas lê [supostos] livros da sua área de [de]formação, francamente, essa é uma criaturinha indigna de respeito. Não há muito que dizer. Pode até merecer um cadinho de piedade, mas não merece nem uma dose - por mirrada que seja - do tal do respeito.

Inserida por areopagita

O impossível é uma mentira inventada para fazê-lo desistir de seus sonhos"

do livro ELES SOMOS NÓS

Inserida por juliodsn

A vida é feita de escolhas,
Páginas e mais paginas
De um livro a ser escrito.
Decidi por meus caminhos
Fiz minhas escolhas
A principio corretas
Depois umas curvas erradas
Agora o destino se completa.
E no fim as escolhas
Foram as certas.

Inserida por Poema-as-Bruxas

E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.

Inserida por pensador

Ela abaixou o livro e veio onde eu estava, perto da lareira, e colocou os braços em volta de mim. Era difícil saber em que pé as coisas estavam. As pessoas dizem que o amor fica manchado por uma diferença tão grande quanto a nossa. Eu não sabia ao certo se os sentimentos da Srta. Sarah vinham do amor ou da culpa. Eu não sabia se os meus vinham do amor ou da necessidade de segurança. Ela me amava e tinha pena de mim. E eu amava e usava a Srta. Sarah. Nunca foi simples. Naquele dia, nossos corações estavam puros como jamais estariam.

Inserida por pensador