Livre pra poder Sorrir
“Entre os amigos pessoais e os amigos do poder, eu prefiro os amigos pessoais; acabando-se o poder, acabam-se os amigos do poder.”
Um poço literário, quem poderia ler? Que eu me firme nas melhores fibras e raízes, para poder enxergar melhor a bússola dentro de mim, que me levará a você.
“Se resta dúvida a alguém para que serve um Curso de Letras neste país, um país cujo poder se especializou na distorção do discurso, na manipulação da palavra e na ofuscação da verdade, explico didaticamente que serve para salvar da ignorância, para dar cidadania, para ensinar como se diz ao estelionato constituído: eu não sou um idiota, sei o que você quer dizer e não sou manipulável!”
Quisera Eu poder me transformar em algo por um simples pensar.
Não por me arrepender o que sou, mas sim experimentar de momentos ímpares aqueles que nos fazem parar no tempo, parar de pensar.
Por um momento apenas, ...
Seria assim o meu pensar: Em algo, tal como o ar que tu respiras, só assim Eu estaria o tempo todo ao teu lado, como um abraço forte, eterno a te envolver, à participar desse sorriso lindo que tão bem me faz, que tanto faz me encantar.
Ao retornar o pensar.
Logo entendi que não se trata de pensar, na verdade tudo isso significa Amar.
Temos o poder de colorir as nossas vidas e tornar cada dia único, cada dia especial. Temos o dom, a capacidade de apenas com uma palavra, um gesto, uma escolha, mudar o mundo.
Flávia Abib
Jesus: Autor e Consumador da fé
Imagens não têm poder. Jesus é poder.
É Jesus quem nos dá o dom gratuito da fé, e por ela alcançamos vitória contra as ciladas espirituais.
A imagem sendo usada como um amuleto ou algo parecido não pode oferecer qualquer proteção.
JESUS É O NOSSO ESCUDO 🛡
“ESTÁ ESCRITO” refere-se à poderosa palavra de Deus.
O Escudo da fé nós precisamos empunhar todos os dias, em todos os momentos da nossa vida: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef 6:16).
A fé é o nosso escudo 🛡
Fé em Deus. Fé na sua palavra. Fé no seu amor. Fé no seu agir. Fé no seu mover. Fé no seu poder.
Porém, a imagem pode vir a servir como um signo motivacional. Por exemplo, uma pessoa está andando pela rua, triste, desestimulada na fé, e, de repente, vê essa figura em um carro à sua frente.
Por um momento ela reflete sobre a sua própria fé e reconhece que precisa se fortalecer na fé; então, ela percebe que precisa buscar a Deus para recuperar sua fé.
Uma dicotomia icônica em questão, pelo que para o cristão a imagem só tem valor se vista como um estimulante à lembrança da importância da fé, e não como um amuleto 🧿 ou talismã 🧿
Entendo que para o cristão, a imagem deve ser vista apenas como uma representação do versículo em destaque.
Lágrimas de um Anjo
Transitando em sorriso puro
Sem poder sentir o arranjo
Do descaminho inseguro
Desumanidade cruel
Pesadelo incrustado
No acre e viscoso fel
Transformado em Estado
LUZ
Sidney Santos
Poeta Dos Sonhos
In memoriam de Ágatha
Santos, 22/09/2019
Querer é poder.
Quando menos se espera acontece. Isto é maravilhoso, as surpresas que a vida nos proporciona.
Dor e Tristeza
O que muitas vezes me frustra é não ter o poder de tirar a dor da outra pessoa, de não poder assumir esta dor pra mim, as vezes sinto que eu poderia suportar mais a dor em mim do que ver o outro sofrer. Mas o que seria de mim? E o Outro sem a dor saberia o que é felicidade, sou feliz porque sei o que é a tristeza, o que é a dor, ah como sei!
Percebo que as dores de uma vida tornam as pessoas fortes ou frágeis, talvez as duas coisas.
Percebo pessoas que empenham mais forças em suas maiores dificuldades e esquecem da outra parte, suas facilidades, e isso causa um desequilíbrio na vida.
Vejo um medo muito grande de pessoas de enfrentarem seus monstros para evitarem o sofrimento e por consequência deixam de lado a felicidade, por medo, apenas medo de ser forte!
Creio que caminho para felicidade é um caminho tortuoso, de espinhos e se assim não fosse não seria felicidade, pois esta para existir tem que haver o outro lado, ou seja, você saber o que é a tristeza, o que é dor.
Quero apenas poder ser parte
Deu um sentimento que se reparte
E não entope
Me confronte
Me conforte
Me sufoque
Deixa eu provar da arte
Encontrar a parte
Despir-me a alma
Voar ao norte
Dançar com o vento
Viver o momento
Aprender com o tempo
Aprender vivendo
Andar feito um zumbi
Perder -se em si
Reféns do medo e da tecnologia
Afogados na vaidade e hipocrisia
Tudo se distancia
Me bate euforia
A vontade é gritar
Acordem!
Precisamos enxergar
Não é o mundo que vai acabar
É as pessoas que estão a degenerar
Satisfazem as artificiais vontades
E só realça uma falsa sensação de liberdade
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PODER
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vejamos como se deu a legitimação do poder a partir da idade moderna. Com o fortalecimento das monarquias nacionais, o Estado passou a deter a posse de um território e tornou-se apto para fazer e aplicar as leis, recolher impostos, ter um exército.
Por isso, segundo o filósofo e sociólogo alemão Marx Weber (1864 - 1920 ), o Estado moderno é reconhecido por dois elementos construtivos: a presença do aparato administrativo para prestação de serviços públicos e o monopólio legítimo da força.
Além disso, com a secularização da consciência, o Estado distanciou-se da maneira de pensar medieval, predominantemente religiosa. À tese de que todo poder emana do de Deus, contrapôs-se a teoria da origem social do pacto feito sob o consentimento dos indivíduos.
Com a institucionalização do Estado, o governante não mais se indentifica com poder, mas é apenas o depositário da soberania popular. O poder legítimo é, portanto, um poder de direito, que repousa não mais na violência nem no privilégio de classe, mas no mandato popular.
O súdito transforma-se em cidadão, já que participa ativamente da comunidade cívica.
Sob o impacto do Século das luzes, no século XVIII, expandiu-se a defesa do constitucionalismo, entendido como a teoria e a prática dos limites do poder exercido pelo direito e pelas leis.
Portanto, o poder tornou-se legítimo porque emana do povo e se faz em conformidade com a lei.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O espírito está havido da habitação de Deus, mais o ter, ser e o poder, impossibilita esta conexão, para viver em plenitude com a espiritualidade da Graça, que gera toda alegria, e felicidades, ainda aqui neste domo terreno de espaço, tempo e matéria.
A distância tem o poder incrível de distanciar ou aproximar as pessoas. Apesar dos quilômetros que nos separam, nossos corações continuam entrelaçados.
"Pode chuve bastante e tempestade vim,poder até o sol queima muito,mais nada nessa vida poder aflingi as coisas boas que Deus colocou dentro de você
no seu coração❤
Frase de Cian🌎 Barb😇s@🎤
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação
- Sorrir: frases que mostram o lado mais bonito da vida
- Querer é poder
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor