Livre para Voar sem Destino
Todo pensador contemporâneo encontra se em vigília permanente e constante em prol da liberdade. Por Deus de Justiça, pela pátria, e pela família, célula primaz da sociedade civilizada do seculo XXI, nunca se omitirá perante ao autoritarismo, as torpes imposições, aos sofrimentos e as inverdades.
Os Amigos verdadeiros... materialmente dizendo, é o que temos de melhor aqui na Terra, Deus sempre olha por nós...mais temos o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas, seja elas boas ou ruim.
O tempo passa, as pessoas mudam e as opiniões variam. Mas a essência permanece a mesma para aqueles que se propõem a ser únicos.
O tempo nos aprisiona em fases mas, jamais irá deter um espírito indomável e livre. Idades são as grades do tempo. A essência, a perseverança da vida e o espírito, a própria liberdade.
A liberdade de sentir o que éramos e o que sempre seremos, a despeito da implacável marcha do tempo.
Em um paradoxo, a liberdade capitalista requer uma esfera privada, protegida, onde os indivíduos possam perseguir seus meios e seus fins sem a interferência de outros. Ainda que seja uma liberdade, ela não é tão libertária quanto seus entusiastas propõem.
Liberdade não se adquire, pois liberdade adquirida é mais uma escrava da insensatez, liberdade é livre, tem sentido e responsabilidade.
"Livres escolhas" que contam com o emprego compulsório de recursos alheios não são "livres escolhas", mas apoderamentos ilícitos.
Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.
A competitividade fomenta a inovação, o aumento de eficiência e de produtividade, além de gerar oportunidade para que os agentes econômicos privados ingressem no mercado e desenvolvam suas atividades.
Trabalhando os pensamentos, vamos mudar nossas crenças. Mudando as crenças, mudamos as atitudes. Mudando as atitudes, mudamos nossa realidade.
Decisão
Tenho por aí escutado
Que tudo já está programado
A hora de nascer, morrer, ficar ou não doente, definhar ou ser curado
Dentre outras possibilidades isso tudo de certo modo tem me contrariado
Acredito no livre arbítrio
Desde quando o mundo foi criado
Sou livre pra viver
Não para como uma marionete ser controlado
Tomar essa crença como verdade
Tem feito mal pra nossa sociedade
Onde nunca nos comprometemos
Sempre terceirizamos a responsabilidade
Tendo ponto de maior gravidade
O estímulo a individualidade
Nos fazendo esquecer, de como se deve viver
A vida de comunidade
Deixo aqui pra reflexão
Uma pergunta pra você responder meu irmão
Se tudo é fruto de uma prévia programação
Qual a lógica de existir sentimentos como amor, ódio, carinho e paixão?
Reflita, reflita, fazer você pensar
Essa é minha intenção
Mas concordar comigo ou não
Isso cabe somente a você
É sua a DECISÃO!
Este texto é dedicado ao Luiz. Por ter me ensinado que o melhor amor é aquele que não prende, que respeita, em que os dois são iguais e que se constrói não por obrigação a nenhuma norma, mas pela livre vontade de estar junto.
(dedicatória em texto sobre Sartre-S.Beauvoir)
Quando em solidão, tente como vento entoar canções à deriva, apenas espreitando os caminhos num olhar sereno, livre, notando algo beloao seu redor. Certamente encontrará a paz e um metafísico pensamento que muito bem lhe fará.