Livre para Voar sem Destino
Um dia a pequena criança viu a nuvem e nela quis voar. Como doida pulava e obvio- jamais alcançaria . Resolveu formar com elas mil imagens que surgiam de sua fértil imaginação. Lá na amplidão azul mesclada de branco apareciam então mil carneirinhos, flores, dragões, barcos e monstros sem braços ...Depois esquecia de tudo e voltava a atenção aos pássaros que em revoadas passavam sobre sua cabeça no imenso jardim ou trilhas por onde andava. Com eles queria voar também e lógico não era possível, resolveu então vestir asas imaginárias e aos solavancos, descia rampas de gramados, achando-se uma sabiá. Até que rolou por uma ribanceira e feriu-se muito. Não desanimou, seus pés não se contentavam em andar apenas sobre o chão e vestiu asas de borboleta. Pelos prados sem fim, voava e ruflava, indo de flor em flor. Sabia todos os perfumes e texturas delas, mas um dia uma vespa predadora a quis pegar, ela perdeu uma das asas e caiu. Nunca mais voou e aos poucos morreu no jardim que amava. Não se deu por vencida, largou a fantasia de borboleta e virou vespa. Como essa, voava sem receio, apavorando borboletas, até que veio um pássaro e a comeu. A garotinha resolveu ser um pássaro e foi voando pertinho das nuvens e ali conseguiu por um instante tocá-las. Imaginou junto à nuvenzinha uma varinha de condão e como fada do faz de conta virou poeta para sempre.
Eu sou...
Sou ser da terra com partículas solar, sou ser lunar, eu vivo aqui e lá.
Eu vivo a voar para contemplar as estrelas...
Sou natureza, na beleza do andar descalço nos campos floridos, comtemplando o sagrado colorido e tudo de belo que aqui há.
Banhar na cachoeira, na água do mar, no rio a encantar com as doce Ondinas, bailando com os Silfos do vento que sopra a fogueira para clarear a linda noite de verão...a bela estação. Ocasião perfeita para bailar com as salamandras...
Eu danço vestida da lua que saúda a terra, o fogo, a água e o ar, para equilibrar todo o meu ser, nestes dois mundos de aventuras que amo VIVER!
Dois minutos de nirvana com Davi
(País de Gales, março, 2018)
estou aprendendo a voar
voos internos e calmos
no jardim dos silêncios
brotam respostas transparentes
na sintonia dos seres infinitos
brotam encontros transparentes
Flávia Menegaz
Ter asas,, não significa que vc vai voar longe, abelhas voam com asas minúsculas por uma eternidade, com muita força, já as galinhas voaam o suficiente.
Dupla interpretação
Não quero uma Vida em Preto e Branco, Quero Voar Como Águia viver o inesperado me aventurar no impossível caminhar nas nuvens andar sobre o arco-íris quero mesmo uma vida colorida e bem Vivida.
Seja mais como as crianças, que nunca deixam de voar nas asas da sua imaginação sem limites. Feliz Dia das Crianças!
Não é sobre quão alto ou veloz: é sobre gostar de voar, no céu dos seus sonhos, nas asas da gratidão e não da comparação.
Não, não sou anjo, estou mais para pecador e feliz por ser um que não precisa de asas para voar e sim mãos para te tocar, mãos que escrevem em teu corpo pensamentos ardentes e te faz delirar. voar... c.m.
O pecado te escraviza, te aprisiona, te limita, o impede de voar.
Te desequilibra, te distância do todo, te faz crer que outras possibilidades não há.
Borboleta
Que na suavidade de seu voo consiga voar pra longe dos problemas e pessoas que te fazem mau, que suas assas te levem pra seu sonho, rico és o coletor de seu sorriso, que seu brilho brilhe ainda mas hoje amanhã e sempre.
Eu achava que para voar precisava ter asas. Ahh como me enganei… Para voar é muito mais fácil, basta viver o seu sonho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp