Livre para Voar sem Destino
Em um mundo preto e branco
Eu colori o meu recanto
Preferi manter o riso
Quando quis chegar o pranto
Decido o caminho ao qual devo trilhar
Assim vejo arco-íris
Mesmo onde não há
Minha fantasia faz graça à quem não quer acreditar
Que minha alegria me da asas
Livre à voar!
Tem dias que você sente que andando pra frente não vai decolar.
Então você dá meia volta e muda sua rota, pra que assim possa livre voar.
As vezes basta um instante, um pequeno momento de lucidez para olhar em volta e conseguir enxergar a beleza da natureza, a simplicidade das gotas da chuva, o agradável e raro som do silêncio.
As vezes apenas um minuto é o suficiente para que você consiga entender que não perdeu, te perderam e que há um mundo maravilhoso com pessoas ansiosas por conhecê-lo.
As vezes basta um piscar de olhos para sentir o breve momento único em que o vento toca seu rosto e te lembra que agora você é livre para alçar vôo.
Apenas um instante para lembrar o seu valor, que você merece a parte inteira, não metades e quem gosta de resto, que faça bom proveito.
Em Sintonia!
Sempre
que paro um pouco
e vejo dentro de minh'alma.
Eu me apaixona mais e mais
pelas minhas atitudes.
Os meus quereres.
Pela minha vida.
Sinto-me tão feliz,
saber que o dom
que me envolve,
vem daqui de dentro.
Livre de preconceito.
De maldade.
Ele é livre.
Sabe voar...
Coisa boa isso!!
É um meio de ajudar
quem precisa das minhas palavras.
E de me ajudar a seguir
mais leve pela vida.
Não me esqueço...
Preciso estar sempre
em sintonia comigo mesma!
O que mais quero? O que eu preciso?
Ser mais leve, ser aquela que trás tranquilidade
sentimentos bons, sorrisos e alegrias,
quero ser aquela que acolhe e não a que critica
quero ser amor e mais amor
quero possuir a sensibilidade da compaixão,
ser presente nos momentos porque são únicos e
não voltam, quero me cuidar e cuidar do outro.
Eu quero o bem, quero a alegria de viver de verdade,
quero brincar como uma criança e ser verdadeira como uma.
Quero jamais deixar de ser vulnerável pois na vulnerabilidade é que
deixamos de ser egoísta e mesquinhos, as vezes ser uma pessoa que
cede faz de você uma pessoa mais forte do você que pensa…
Eu quero ser a pessoa que dá liberdade a outras pessoas, pois é na
liberdade que voamos, e todos precisam voar…
E por fim para minha vida gostaria de agradecer mais que reclamar.
Reclamar e brigar só desgasta e eu quero ser livremente leve.
"A excelência de quem tiramos a liberdade, esta em deixar melhor do que se estivesse totalmente livre"
Às vezes, é como se no lugar dos braços me coubessem asas indomáveis.
Desloco-me numa viagem discreta e alucinante por mundos indecifráveis.
Voo tão alto, longe e em silêncio que a maioria nem nota quando estou em outro lugar.
Vivo intensamente essa liberdade de parecer perdido para, no fim, me encontrar.
Se eu fosse um poeta, teria aprendido estar sempre, em solta liberdade, a navegar entre as nuvens, a sonhar, a amar e a voar.
A arte de voar é muito mais difícil aprender do que caminhar, portanto aprenda caminhar antes de voar, pois assim chegará ao seu destino e terá seu sucesso.
Beija-la era como voar sem sair do chão. Todos os perfumes do mundo era o seu cheiro original. Ela era única do jeito dela, tinha um sorriso me deixava completamente em suas mãos. Sabia usar as armas que tinha e quando me dei por si nós dois já éramos um só. Fui abatido; cai extasiado pela arma do amor.
Um dia, alguém descobriu que para voar não é necessário ser um pássaro, mas sim adaptar a forma de voo .
De igual modo para se chegar em alguns propósitos e metas de vida, muitas vezes é preciso fazer o mesmo .
Adaptar uma forma ideal e cabível ao que se pode fazer em determinadas condições, para se chegar ao destino almejado.
SÁBIOS
Se formos sábios, ainda que com turbulências,
conseguiremos voar alto e alcançar
ao desejado...
O real destino, jamais será interrompido...
A perseverança e o preparo, nos levarão
muito além do imaginado...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
A liberdade em excesso é uma forma travestida de uma prisão sem grade. Pois mesmo com asas para voar e pernas para andar, serão inúteis sem um destino aonde chegar.
Pássaro de Asas Feridas
Era uma vez um pequeno pássaro.
Que desde pequeno sonhava em voar, não somente nas proximidades de onde nasceu.
Mas conhecer o mundo, pois como tinha asas e em sua mente era um presente do qual mereceu.
Aprendeu a voar aos poucos, conseguia o alimento e o local para dormir em paz.
Sabia ele se proteger e pensava "Fico aqui só um tempo mais".
"No dia mais belo, antes do sol raiar, irei sair e conhecer os mais verdes jardins, os mares, os rios, cachoeiras e as maravilhas das profundezas desse universo."
Passou-se o tempo e um dia ele voou em sua rotina diária perguntando-se se não havia beleza em sua morada, percebeu que não e numa mera distração um tombo veio a cair.
"Que dor em minha asa direita, sinto um peso que não me permite voar longas distâncias, porém irei me recuperar e meu sonho não irei abandonar."
Assim ele viveu cada dia, melhorando aos poucos e em ventura daquele tombo teve a certeza que aquele não era o seu lar, que o peso na sua asa representava a dor que sempre teria se permanecesse naquele lugar.
Um belo dia surgiu pelos céus, sua asa estava recuperada e tinha em seu coração que aquele era o dia, porém olhou para os lados e viu que era só em sua sutil utopia, não tinha companheiros de jornada ou bandos a lhe acompanhar "Ora pois, que dificuldade terei para sobreviver, melhor um tempo a mais aguardar."
O tempo; corredor voraz; passou e o pobre pássaro não encontrou alguém para lhe acompanhar, mas como seu sonho o corroía a alma decidiu seguir só.
Na manhã seguinte subiu aos céus, deslumbrado com suas nuvens e a bela paisagem que estava a vislumbrar.
Infelizmente, por um mero descuido, um avião acabou por lhe derrubar.
Sentiu dores terríveis ao cair no chão, suas asas, ambas quebraram e ele não conseguiria recuperar, o pássaro em seu desapontamento então se pôs a chorar.
Seu vasto universo não iria mais conhecer, pensou freneticamente no porquê do seu sonho não merecer.
Não havia mais vida no olhar do pássaro, então se acomodou em um pequeno lugar, apareceu assim um homem que o viu com suas asas quebradas, teve pena, o levou para casa, comprou-lhe uma gaiola e o arrumou lá.
O pássaro em sua profunda tristeza começou a cantar, o humano em sua total ignorância se deu por comentar "Belo pássaro, canta aceitando com resignação as dores de não poder voar, agradecendo-me a gentileza que fiz ao lhe dar um lar!"
Porém o que o humano não sabia era que o pássaro somente podia cantar sua infelicidade, já que suas asas, sonhos e liberdade o destino lhe veio a tomar.
Eu sei que meu destino está escrito em algumas paginas, e que, a cada dia aquela mão acrescenta mais algumas coisas, eu sei que não posso ler as palavras que narram essa historia, mas eu sinto, através dos meus sonhos, e através das mudanças, que essas paginas um dia falarão de um pássaro, pois eu sei que vou voar lá para onde eu sempre sonhei em voar, e sei que isso sempre esteve em mim, nasceu em mim,e tem aparecido aos poucos pra que o mundo possa ver tambem e descobrir...
Eu sei que essas paginas contarão uma historia incrivel e enquanto eu aqui ainda amarudeco e aprendo, eu peco a Deus que eu saiba executar esse vôo, e que ele continue cultivando tudo isso, e que eu,sobretudo,seja capaz, e não perca a vontade de sonhar.
