Livre para Voar sem Destino
Meu Mundo Estrelado
Sem você este meu mundo
É muito mais que confuso.
Os motivos são todos vazios
Como se em cada passar tardio
Houvesse a procura de um coração.
E assim no meu amor amar é,
Como um contar de estrelas.
É um acalento na imensidão
Que não tem fronteiras.
Estampa uma verdade crua
Que na eternidade se inspira.
Ao destino que o real flutua
Num universo que conspira
Para tudo que é Amor.
Jorge Jacinto da Silva Junior
Não iria apenas desejar que sua vida melhorasse num passe de mágica. Estava na hora de assumir o controle de seu destino.
Há momentos na vida da gente tão detalhados que parecem que foram escritos.
Não acredito em destino mas se eu tiver a oportunidade de viver mais uma vida e nessa vida eu tiver na chance de rever você por mais pequeno que esse momento for já sei que a minha nova existência valeu a pena.
Talvez eu precise de uma nova vida mesmo para tentar agradecer por ter te encontrado nessa pois uma vida apenas não é o suficiente.
Você é a razão dos meus sonhos mais loucos dos meus sorrisos bobos, do brilho no meu olhar.
Eu sei que estou no lugar certo, no tempo certo, vivendo as experiências que a minha alma precisava passar.
Para cada pessoa o Senhor tem uma história, segundo os seus propósitos, e por algum motivo eu precisava aprender não apenas sobre a luz, mas conhecer também a escuridão.
Não acredito na sorte.
Não consigo acreditar que tem alguém lá em cima jogando uma moeda para decidir a minha vida, se sair cara as coisas vão dar certo e se sair coroa tudo vai desmoronar.
Isso quer dizer quer dizer que acredito em destino? Sinceramente não sei.
Mas acredito que não é por acaso, até as coisas mais simples que acontecem nas nossas vidas tem um significado ou um porquê.
No final, sou engolido pela cobra de duas cabeças: como uma criatura mitológica e metamórfica, feita de duas esfinges que jamais eram decifradas pelos outros, mas adoravam se devorar.
Estamos todos a bordo de um trem que viaja em alta velocidade por um trilho, e que nos levará a destinos que não sabemos. A maior parte das pessoas encontra-se no último vagão... olhando para trás!
Estou caminhando por aqui mas não sei onde será o ponto final. Quando chegar, talvez terei certeza que cheguei, porque iniciarei outra viagem. Esta terá início, mas não um lugar como destino final. Talvez, chegarei a seguinte conclusão: vou viajar por toda a eternidade, mesmo não sendo Eterno.
Só o que amar ou usar
Primeiro o básico irei encontrar
Continuar a experimentar
A prática vai me mostrar
Aquilo que eu tiver que encontrar
juntou e se esparramou.
*
"Denegriu a imagem do pobretão falsificado e o personagem já não é solitário naquelas ruas de imundície. Foi visto se contorcer em um coice. Tanto humilhou e. Caiu! Nas palavras sujas se estendeu, e, agora se engana em pensar em tapear. O jazigo o viu com seus tropeços e, deu de cara com a lua.".
*
Ricardo Vitti
O amor existe
mesmo de diversas maneiras.
É um sentimento que transborda.
Quando se menos espera
ele aparece.
É repentino, e quando se bem cuidado
floresce.
Alguns ainda o veem como um problema
mas eu digo que não.
O amor é a cura,
ele é a solução.
Não depende de aparência e boa ação,
ele vai muito além.
É como um livro desconhecido
que quanto mais você o lê,
mais curiosidade se tem.
Ainda não o conheço,
mas acredito que exista.
A regra é simples e clara,
o que basta é esperar,
pois mesmo com tanta demora
essas trilhas vão se cruzar.
Desconhecidos que não nasceram para ficarem apenas como desconhecidos,
porque o destino os uniu.
Estranhos que vivem suas próprias vidas
sem ao menos perceberem
que esse tão esperado amor,
sempre esteve por lá.
Trilhas
Na calada da noite e nessa imensa bagunça de pensamentos desordenados, um surto de agonia, aflição, desespero, pânico, tristeza, tudo isso. Quem sabe o nome seja só ansiedade, mas, independente, eu sinto tudo isso. Vivo vivendo histórias, mágoas, alegrias, amor, discussão, saudade do que ainda nem aconteceu. Como não sentir? Imagine uma receita cheia de ingredientes, voce até planeja que a receita dê certa com os planejamentos feitos, mas a vida é surpreendente e te assusta de tal forma, que o seu caminho já trilhado - trilhado pois você já imaginou a trilha concluída - é impedido por um desvio de terra e faz você ter que seguir uma nova trilha. Infelizmente, você já criou um afeto, um amor, pela aquela trilha. Desfazer-se dela é uma estaca no coração, que um dia imaginou que o amor daria certo. Histórias vividas com aquela trilha já foram criadas, até mesmo histórias que ainda iriam acontecer já foram escritas sobre aquela trilha. Um dia você entende que, certas coisas, tem que acontecer e trilhar um caminho novo para um novo horizonte. Um dia você entende que, caso deva acontecer, você irá trilhar novamente aquele caminho, mas, com toda certeza, a trilha estará diferente, estando mais esburacada ou melhor, tendo um solo firme e seguro para ser trilhado. No entanto, ainda sim, será uma possibilidade de reaver aquela trilha e, não, uma certeza. É difícil aceitar e entender, porém a vida é feita dessas: um caminho já planejado e que, realmente, cumprirá o planejamento, ora criaremos uma história futura para continuar naquela trilha e a vida surpreende, mostrando uma outra trilha. É a vida. É uma trilha nova. É uma trilha planejada. Não sabemos. O futuro é incerto. O destino, caso exista, irá guiar para o melhor caminho.
Este texto não é sobre trilhas.
Ass.: Uma amante de romances e desiludida ou não do amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp