Livre para Amar
Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar.
Talvez amar seja outra coisa. É mais do que apenas se sentir leve e livre. É saber que o coração dos outros não é seu. Não lhe pertence, porque não é um contrato. A cada dia você deve merecer e dizer. E mais importante, deve fazer o outro sentir. E compreender pelas respostas que talvez seja necessário mudar. Talvez, amar seja abandonar quem você é para encontrar o caminho de quem você pode ser. Só talvez.
Dizem que, quando a gente ama alguém, deve deixar livre. Então, realmente não sei amar. Não consigo dizer que amo e ficar longe. Não consigo gostar e não ter notícia. Não me dou bem com a distância. Não entendo relacionamentos abertos. Não admito traição. Não entendo quem gosta e não quer ficar junto. Não entendo quem diz que ama e não sabe se quer. Não entendo alguém que quer certezas sem apostar no relacionamento.
Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, completamente livre, é a que não tem medo do ridículo.
Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.
Brasília (...) Uma prisão ao ar livre.
A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem.
Querias ser livre. Para essa liberdade, só há um caminho: o desprezo das coisas que não dependem de nós.
Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode.
Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!
- Relacionados
- Frases sobre o Medo de Amar
- Amar
- Vou te Amar Eternamente
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
- Amar quem não me Ama
- Ser Livre
- Compreendi que Viver é ser Livre
-
3 Lições que aprendemos com Comer, Rezar, Amar
-
100 motivos para te amar muito 💘😍🥰
-
50 motivos para te amar cada vez mais 💞📑
-
62 frases perfeitas para refletir sobre o que é amar