Livre em Jesus
Com a graça de Jesus, teremos vitória em nossas aflições, nos levantaremos em nossas dores, o Senhor será nossa luz. Creia nisso! Entregue seu caminho ao Senhor, confie Nele e tudo Ele fará!
Quanta dor Ele suportou! Ele carregou o seu, o meu e o pecado de toda a humanidade. Jesus permitiu que tudo fosse colocado sobre Ele, para que nós não fôssemos punidos pelos nossos erros. Hoje, através do sacrifício de Jesus, somos curados de uma alma doente de pecado. Ele fez tudo por amor.
Quando depositamos nossa confiança em Jesus, nossas vidas são guiadas por Ele. Aquilo que fazíamos sem pensar, decisões que tomávamos por nós mesmos, hoje colocamos em oração, crendo que os caminhos do Senhor são mais altos e nos levarão à vida eterna.
Não existe lugar mais seguro para se firmar do que em uma rocha. Jesus é a Rocha Eterna, se formos firmados Nele, estaremos firmados pela eternidade. Confie no Senhor e seja firmado nessa Rocha.
"O problema nunca foi ter que carregar a cruz e seguir a Jesus, e sim de renunciar o narcisismo do nosso ego inflamado."
"Enquanto você não compreender que Jesus Cristo não é um conceito subjetivo, e sim uma pessoa, você ficará à mercê de um evangelho relativista em vez de uma fé perene."
"Seguir Jesus, significa que estamos dispostos a desistir de qualquer coisa que nos impeça de ter uma vida com Deus."
"Decidir seguir Jesus Cristo não é só uma ação de atribuir um novo sentido a vida, mas também é a condição de existir e subsistir como uma nova criatura."
Na cruz, Jesus personificou o amor-perfeito, sacrificando-se pela redenção da humanidade, um ato que transcende o tempo, nos levando ao mais alto nível de comunhão com Deus.
(ver o versículo João 3:16)
“Se Jesus pensasse como certos coaches de sucesso pensam, você nunca seria chamado por ele, muito menos escolhido.”
(ver Mateus 11.28 e 1 Coríntios 1:28)
“Ao negar Jesus por três vezes no ápice da angústia, Pedro provou ser humano, falível e passível de erros. Mesmo assim, Jesus, em sua infinita misericórdia, confiou-lhe a missão de continuar a sua obra.
E você? Confiaria novamente em alguém que o traiu?”
(ver Mateus 26:34 e Mateus 16:18-19)
“Até você compreender que Jesus Cristo não é um conceito subjetivo, e sim uma pessoa, você ficará à mercê de interpretações relativistas do evangelho em vez de uma fé duradoura.”
(ver João 14:6 e Hebreus 1:1-3)
A fé em Jesus Cristo é uma escolha pessoal. Você não é obrigado a ouvir, ler e a acreditar em Jesus Cristo, mas para mim, é um dever compartilhá-lo com o mundo.
(ver Marcos 16:15 e Mateus 28:19-20)
Jesus Cristo não é uma ideia abstrata, mas sim uma pessoa real, cuja vida, morte e ressurreição são eventos históricos que fundamentam a fé cristã.
(ver Mateus 1:18-25; 26-27; 28:1-10)
Sem Jesus como protagonista, a história da vida se torna um roteiro sem sentido, onde cada cena é um evento aleatório, sem resolução e sem propósito.
(ver João 14:6, Colossenses 1:15-20, Efésios 2:10 e Romanos 8:28)
"Através da fé em Jesus, tornamo-nos receptivos à verdade salvadora da revelação especial."
(João 3:16; Efésios 1:1:7;13-14; Colossenses 1:13-14)
"Há dois tipos de seguidores de Jesus: discípulos e multidão. A diferença entre discípulos e a multidão é que os discípulos são imbuídos de disciplina, enquanto a multidão é iludida por milagres."
(Mateus 4:25; 16:24; Lucas 14:27;
João 8:31; Marcos 6:34)
"- Por que nem todos os caminhos levam a Deus?
- Porque só Jesus é o único caminho.
- Só Jesus? Mas por quê?
- O porquê consiste em Jesus não ser uma opção, mas sim a verdade absoluta!"
(João 14:6; 8:32; Atos 4:12; 1 Timóteo 2:5)
"A distância entre Jesus e a verdade é ilusória, pois ele é a personificação da verdade em toda a sua plenitude."
(João 14:6; 8:31-32; 1 João 5:20)