Livre em Jesus
Se Jesus de Nazaré não é o Messias, o mundo está, realmente perdido. Eu, todavia, sei em quem tenho crido, um relacionamento que transcende a letra, acontece o adorando em espirito e em verdade. Jesus é o Messias, confie o Eterno disso testemunha; Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. E da nuvem saiu o testemunho fiel do Eterno, à Voz.
O apocalipse não é um livro infernal; é infernal para os infernais... E Jesus Cristo confirma; que a cada um será dado segundo as suas obras. Apocalipse 22:18. E essa é a profecia que nos conforta, de modo que, consolar é também alerta, e avisar do perigo que corremos quando nos afastamos do Eterno.
Jesus não é o criador da esmola. A ideia de esmola já fazia parte do judaísmo. Há várias referências a esmola no livro dos Provérbios e Eclesiástico. Jesus pregou isto sim um desapego aos bens materiais. Ao jovem rico que o procurou para se orientar deu o seguinte conselho: vai vende tudo o que tem e dê aos pobres, depois venha e me siga. Jesus é categórico no que diz respeito a pobreza: "Os pobres SEMPRE os tereis convosco, e quando vocês quiserem poderão fazer bem a eles. Quanto a mim nem sempre me tereis". Essas palavras foram ditas a Judas que hipocritamente lastimava que uma mulher tivesse desperdiçado um vidro de perfume, derramando-o na cabeça de Jesus. Dizia Judas como muitos que não fazem nada pelos pobres: “Esse perfume poderia ser vendido e o dinheiro dado aos pobres...” Judas, além de traidor era ladrão como escreveu o evangelista João em seu evangelho. Tomava conta das economias dos apóstolos e os roubava. Como Judas, há muita gente preocupada com os pobres, mas não fazem nada por eles. Políticos principalmente. É mais fácil socorrer o coletivo que o particular. O coletivo tem a admiração do povo, do eleitor e dá voto. Pobreza e riqueza são efeitos. Cada um que trate de encontrar o porque de sua pobreza e procurar sair dela. Com bolsa família e acomodação não vai sair jamais. O problema do desnível social só vai ser solucionado quando todos tiverem o mesmo grau de inteligência e criatividade. E isso governo algum poderá dar a ninguém.
(comentário a uma postagem no face)
Oração do Trabalhador
Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia.
Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo".
Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes.
E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém!
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com Ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
Lucas 8:45
E saber que existem obreiros que andam até com seguranças para quem ninguém os toque !!
Oh Rainha do Céu
Às nações tu levas a luz
Mãe de todo pecador
És também mãe de Jesus.
Com amor inesgotável
A humanidade agracia
És de fato incomparável
Doce Virgem Maria.
Santíssima mãe de Deus
Verso à ti com muito amor
Tu és mãe de Jesus Cristo
Tu és mãe do Redentor.
Rogue ao teu filho
Oh Maria doce e terna
Para que livre sejamos
Da condenação eterna.
Não adianta nada você cumprir rituais porque Jesus não é um ritual. Não adianta nada você cumprir listinha de tarefas de uma religião porque Jesus também não é isso. Não adianta você fazer obra nenhuma se você não tem INTIMIDADE COM DEUS.
Eu não quero contar pra Jesus as coisas que eu fiz como se aquilo fosse uma novidade. Eu quero que juntos nós lembremos do que nós dois fizemos pelo mundo.
a verdadeira vida não é a vida terrena. A vida na Terra é uma situação transitória. Jesus falou sobre isto algumas vezes. A vida real, a felicidade real não pertence a este mundo. A vida na Terra é curta e transitória. A vida do nosso espirito é eterna. Todos nós estamos aqui cumprindo uma processo de aprendizagem que tem inicio, meio e fim.
Muito se fala em amor verdadeiro , pois eu tenho certeza de que o amor verdadeiro foi Jesus quem nos deixou , pois prova maior não ha do que dar a vida pelo seu semelhante e Jesus o fez , nos salvou de todas as maneiras !
Quem anda em Jesus Cristo anda na contradição deste mundo, isso, porque, na ótica de Cristo, o que é, não é na verdade, e o que não é, é na verdade, vez que a humanidade anda na corrupção por causa dos interesses que são norteados pela mentira e a necessidade de ter, dessas coisas fazemos questão de abrirmos mãos, elas não nos convém, nosso viver é Cristo.
A cruz não aprisionou Jesus, ela reteu teus medos, teus erros, tua arrogância, tuas falhas, tuas culpas na pessoa de Cristo, o qual, por amar a você incondicionalmente, se entregou a tal sacrifício.
Ate Jesus Cristo,todo poderoso teve uma MAE que o amou incondicionalmente...
Um FELIZ e abencoado DIA das MAES a todas amigas MAES,as MAES de minhas amigas e a todas as MAES do mundo...
Jesus falou aos discípulos que o Reino de Deus estava dentro de nós. E São João Crisóstomo nos diz que se encontrarmos a porta de nosso coração teremos acesso a esse Reino proclamado por Jesus:
Gosto do temas portas. Há tantas! Há a porta da cidade saudando os visitantes e controlando os assaltantes. Há a do quarto do avô que não pôde ficar para que tenha silêncio para dormir. Há a porta de nossas casas pelas quais passam aqueles que estimamos e vêm se assentar à nossa mesa parar partilhar conosco uma refeição. Sim, há a porta de nosso coração, porta invisível, nem de madeira nem de bronze, mas uma entrada da qual somente nós temos a chave. O coração é esse espaço não material que existe em nós, é nossa intimidade, nossa interioridade. Lá, nessas profundezas, somos nós mesmos. Lá brota nosso eu mais verdadeiro. Se encontramos a porta do coração poderemos construir com Jesus o Reino de Deus, reino dos simples e dos generosos, reino do perdão e da construção da unidade. Quando achamos meios e modos de entrar no nosso mistério o mundo começa a mudar.
Frei Almir Ribeiro Guimarães
Por mais difícil seja perdoar as vezes, mais temos que perdoar, e Jesus reponde uma pergunta q Pedro faz quantas vezes devo perdoar alguém que tenha me ofendido? Até sete vezes? Jesus então responde n digo até 7 x mais, digo 70x7.
Dizer eu perdoou e fácil, digo por mim mesmo, quero ver perdoar e conviver com a pessoa q nos ofendeu, por mais que seja simples acho que na e fácil não. Bem mais creio hoje que ele quis dizer perdoar está quantidade de vezes, pois assim toda vez que lembra da ofensa que lembro do perdão, e continuar perdoado até que eu esqueça, vou liberando perdão, lembrando que Jesus ensinou, isto nos não nos diminui mais nos acrescenta mais dias na terra.
