Lírios

Cerca de 192 frases e pensamentos: Lírios

Jardim de Lírios

lírio que brilha em mim
lírio que cresce a por do sol
todo dia a lua te ilumina
lírio que toca o sol
e contrasta o jardim
lírio que sofre por amor
e que espera por mim
lírio que se auto ilumina
meu lírio seja sempre assim
com sua pureza, simplicidade e beleza
você é a mulher mais linda do meu jardim

⁠Latifúndios de lírios

Planto lírios nos horizonteslatifúndios (é assim
mesmo emendado)
Que se perdem ao infinito
olhos não conseguem alcançar

Semeio sonhos pelo céu
olhos não enxergam
o coração e a mão
cuidam da plantação
as estrelas irrigação utopia

esparramo palavras
crianças cirandas
nessa terra arena palco
comunhão com palavra pão
comunga o corpo

a alma
o coração
esparramados
em ramas e rumas
colheita farta

⁠"Segue em frente sem olhar para as circunstâncias, cultiva lírios mesmo em meio aos tempos áridos, embala sonhos sem mágoas ou rancores.
A vida é efêmera, mas nos pertence a escolha do que fazermos dela."

Pisa descalça na grama, leve candura de criança. Colhe narcisos e lírios, planta sorrisos em quem ama.

Olhai os lírios pelos caminhos
por onde vais.


Eles não gritam,
não disputam espaço
com o caos do mundo.


Apenas estão ali,
silenciosos,
inteiros,
abertos ao sol
e às intempéries.


Enquanto os homens
correm atrás de urgências
que nunca terminam,


os lírios
simplesmente florescem.


Não perguntam
quem és,
de onde vens
ou para onde vais.


Oferecem sua beleza
sem cálculo,
sem testemunhas,
sem esperar aplausos.


E talvez seja por isso
que ainda resistem
à pressa das cidades
à estiagem
e à dureza dos tempos.


Por isso,
quando o peso do mundo
tentar endurecer teus passos,


olhai os lírios
pelos caminhos por onde vais.


Talvez eles te lembrem
em silêncio


que a vida
não foi feita apenas
para ser suportada


mas também
para florescer.
✍©️@MiriamDaCosta

Rosa porque tu és assim
Você ama lírios mas eu sou Cravo
te prometo não te deixar de lado
mas na verdade terminamos
o que nunca aconteceu
Rosa você me perdeu!

"Jesus me ensinou a olhar para os lírios do campo e ver abundância onde outros veem falta; minha mentalidade trilionária nasce da fé que enxerga o invisível."

Lírios


Que medroso és,com teu suspiro.
A sua levesa veste-se de luz
Enquanto suas pétalas desabrocham
Trazendo a saudade invisível.


A vida é um ciclo em eterno movimento
como o lírio se afogando em seu próprio renascimento.
Criando novos caminhos,com almas velhas.


Seu perfume é como veneno viciante
se espalha no ar,sem corpo.
Desenhando o contorno de quem não está mais conosco.


Nascem onde só cabem encostas-rochosas. Fazendo o bulbo,um cofre de lembranças.
Buscando uma pressa verde de ser o céu
enfim,se despindo de corpo e alma.


Quem os recebe,não recebe apenas lírios
mas sim,um cálice que transborna serenidade.
Formando o impacto das sombras
para criar a inocência do vazio.



Sarah I.ᡣ𐭩.ᐟ

Querido lírio (2° soneto)


Lírios azuis no jardim da saudade,
Lembranças doces que não param de chegar.
Cada pétala, um suspiro de amor,
Cada cheiro, uma memória que faz chorar.


No silêncio, as saudades se fazem ouvir,
E os lírios balançam ao vento, sem parar.
Lembranças de momentos que nunca mais,
Mas que vivem em mim, como um perfume que não some.


Os lírios azuis, símbolo de pureza,
Me lembram de ti, minha doce lembrança.
Saudades que doem, mas que também curam,
E os lírios azuis, que me fazem sonhar.
Rosas no seu travesseiro

Soneto (parte 3)
Carta para meu lírio




Lírios azuis, flores de sonho,
Ternura que o coração sente,
Amor que não morre, não some,
Lembranças que para sempre se sentem.


No jardim da memória,
Lírios azuis florescem,
Trazendo lembranças queridas,
De momentos de amor e paz.


Seu perfume suave e doce,
Enche o ar de ternura,
Lembrando momentos felizes,
De amor e alegria pura.


Lírios azuis, símbolo de amor,
Ternura que não acaba,
Lembranças que ficam,
Mesmo quando a distância separa.

As horas adormeciam em lírios de névoa dourada adornando o destino a escrever cartas de fogo nos mapas da imensidão. A saudade florescia em minha poltrona inerte a apertar o coração leve e pesado, em cada lado do aorta. O crepúsculo sempre presente lia lentamente o sangue púrpura do dia. O inverno esculpia catedrais de gelo no âmago do silêncio. E a eternidade me olhava atônita como quem desconhece e caminhava descalça pelos salões do infinito. E eu pensava que somos mortais, enfim. O oceano desconhecido escondia relâmpagos azuis sobre o manto das marés. E eu pisava a areia com força, vontade de permanecer. A noite espalhava estrelas pelas ruas dos cidadãos e seus pensamementos navegavam por arquipélagos de lembrança. Mas eu estava séria, compenetrada e em nada pensava, apenas via as nuvens coloridas no céu, que eram pungentes. O tempo possuía a voz antiga das bibliotecas desertas e eu lia apenas as imagens, cansada que estava das retinas. A chuva desenhava partículas líquidas no telhados das casas. E a chuva era aprazível e contava muitas histórias de um tempo remoto. A solidão acendia velas negras nos corredores da alma, mas o espírito altivo já atravessou o medo e vive sereno as vozes da sala. As nuvens transportavam caravanas de sonhos adormecidos. Eu me sentia completa e nada me faltava, talvez você, mas me conformava silente que o mundo é vasto e um sentimento é muito pouco quando o céu revolto se acalma e a neblina cobre o horizonte de orquídeas e no peito a açucena dorme profundamente na calma do meu olhar. O passado repousava em céus de bem esquecer. A esperança cantava na madrugada escura e o universo derramava pérolas luminosas na flor da noite.

Descanse em meio às pradarias e ao acordar te mostrarei os lírios do campo.

Somente os loucos colhem rosas e espalham lírios, mas somente os maus plantam cactos e semeiam espinhos.

Existem algumas coisas as quais eu sou apaixonado e simplesmente não conheço ou nunca vi. Lírios, amarelos pra ser específico, um grande desejo é casar e entregar lírios pra mulher que vai ser o amor da minha vida, talvez eu espirre muito ao cheirar um, nunca vi um lírio. Plantação de trigo, nunca vi uma plantação de trigo, mas meu sonho é fazer um piquenique lá com quem eu gostar, talvez coce um pouco ao rolar nela. Sou apaixonado por camelos, muito inteligentes e prestativos, um passeio no deserto em cima de um deles deve ser fantástica, mas um coice deles ou uma queda deve machucar, nunca vi um camelo. Nem tudo se resume a lírios ou camelos, não vemos nossos sentimentos, mas somos apaixonados por ser feliz, por amar, por fazer o bem.
Tenho a opinião de que um sentimento não se mede pelo tempo e sim pela intensidade, o tempo só faz amadurecer, Acredito naquelas paixões platõnicoas por artistas, jogadores de futebol e personagens, embora eu não tenha uma, acredito nelas. Acho que assim como a felicidade, o amor é de cada um, cada um sente da sua maneira e do seu modo, não podendo um sentimento tão perfeito desse cair num estereótipo.
Você, nunca vi você, poderia dizer que sou apaixonado por você, mas seria apelativo e exagerado demais, mas posso afirmar com toda certeza que sou apaixonado pelo o que você demonstrou até agora, viajar pra Cancún, querer nadar com golfinhos, mesmo nunca tendo os visto, sua vontade e habilidade pra escrever, você se achar feia em todas as fotos, sua paixão pelos amigos e principalmente por ter esse jeito assim, com toda essa simpatia. E talvez seja melhor assim, você sendo essa pequena foto com uma bolinha verde do lado e eu aqui, sonhando e imaginando. E eu nunca vi você..

Inserida por gabriiellem

Olhos frios
Pele macia...
Poço de lírios
O perfume caia!

Boca carnuda
Vontade absurda,
De me afogar em beijos
Fonte dos desejos!

Mordeu os lábios,
Pecado predileto...

Olhei para trás
Em um instante vago
Já não estava mais
Porém, o que hoje carrego,
É algo cego...
Que enxergo, fora do meu ego!

Inserida por GabriellaMyiazaki

Se eu te desse lírios
Não seria por que os acho bonitos
Seria pra arrancar-te sorrisos
Roubaria-os para mim
Para faze-lo de sol no meu paraíso
Assim a construção dele chegaria ao fim...

Inserida por AlexVeloso

Que desa-broxe a minha alma poética que os lírios cante em teu louvo ... que a luz triunfe ...no grande abismo da alma

Inserida por AlexDomingos

Se tomas conta dos pássaros
Se tu vestes os lírios com tanta beleza
Por que eu essa tua criatura
Te causa tanta aversão ?
Porque eu ?
Eu mereço ser tão odiado ?
Eu mereço ser tão humilhado ?
Sabes bem que não minto
Eu choro só
Eu converso só
Estou só
Como um leproso eu vago e sinto todos se afastarem
Eu não tenho uma morada
Deus
Meu criador
Lembra que também fui forjado por tuas mãos
Será que dos teus filhos eu sou um dos bastardos ?

Inserida por JUKAJBS

Abnegação

Chovam lírios e rosas no teu colo!
Chovam hinos de glória na tua alma!
Hinos de glória e adoração e calma,
Meu amor, minha pomba e meu consolo!

Dê-te estrelas o céu, flores o solo,
Cantos e aroma o ar e sombra a palmar.
E quando surge a lua e o mar se acalma,
Sonhos sem fim seu preguiçoso rolo!

E nem sequer te lembres de que eu choro...
Esquece até, esquece, que te adoro...
E ao passares por mim, sem que me olhes,

Possam das minhas lágrimas cruéis
Nascer sob os teus pés flores fiéis,
Que pises distraída ou rindo esfolhes!

Inserida por pensador

"Dizem que os lírios do campo são lindos, bonitos, mais não há comparação igual a você "maravigold"❤🌻

Inserida por LeoMidia