Lira dos vinte anos
Quando uma mulher desiste de você, não é porque ela não gosta mais de você.
É porque ela está cansada de se machucar e de ver você agindo como se não se importasse com ela...
Amor não se demora onde não existe reciprocidade.
Você me teve todos os dias. Eu era sua até quando não queria. Eu era sua até mesmo quando era de outra pessoa.
Você me tinha, você me teve nas suas mãos e me deixou escapar.
Você me tinha tanto, que quando você escolhe me perder eu obedeci.
Beijar é tocar os lábios com a alma.
Causar arrepios, arrancar suspiros.
Bagunçar sentimentos, tropeçar corações.
Beijo é quando encaixa, conquista, vicia!!!
Não confunda com trocar salivas.
Acabou.Você sabe que acabou, você só não aceitou, não caiu em si.
Quantas vezes você se pegou chorando, quantas noites perdidas de sono?
Quando você vai colocar um ponto final nessa história?
Saudade de ouvir o som da sua voz, saudade da sua risada ou mesmo desse olhar que me encantava....
Saudade de tudo o que tivemos, dos sonhos que não se tornaram realidade, das conversas até de madrugada, de um jeito muito estranho eu era sua e você era meu...
Mesmo que existisse uma distância absurda entre nós, eu me sentia tua, inteira,me sentia tua e por mais que a vida tentasse me afastar de você, eu nunca desisti... Mesmo sabendo que talvez fosse o melhor a ser feito, eu não conseguia, algo em você me fazia acreditar no amor, na força das palavras e por um longo tempo eu acreditei que isso nos bastaria.
Amei você com o mais puro dos amores, da maneira mais verdadeira que meu coração foi capaz de amar... Pena que você não foi tão sincero assim, pena que você tão acostumado a viver de mentiras não percebeu o quanto o meu amor era de verdade, saudades da pessoa que um dia fui, saudades de poder acreditar em alguém novamente, saudades de olhar a vida como antes, mas sei que é impossível, você me tirou tudo e hoje meus olhos acompanham a frieza do meu coração. nada me faz querer brotar, germinar, no lugar do coração, uma pedra e é com ela que eu esmaguei todos os meus sentimentos por você...
As vezes, afirmamos, negamos, mas o que realmente vale, são atitudes, que nos dizem bem mais do que frases, poemas, discurso...
Posso me enganar como das outras vezes das decisões que me fez chorar, prometo dessa vez não vou mais te procurar! Prefiro nem entender esse sentimento louco que sinto por você! Prometi muitas coisas em todos esses anos porem prometo nunca te esquecer pois é impossível o pensamento não me levar ate você!
Desculpa dos sustos que te fiz passar, pelas mensagens querendo conversar, falar do pouco que restou entre nós!
Desculpa !!!! Aqui dentro sempre teve um sentimento maior que as minhas vontades ..
" Parece burrice mais eu não resisto, outra vez aqui querendo o que já passou, não querendo entender que já acabou! Enquanto houver sentimento eu irei voltar no tempo, nesse mesmo tempo vem as lembranças dos nossos momentos QUE foram poucos porem suficiente para alimentar o que ainda resta aqui dentro" (L.)
Finalmente, esses dias, admiti para mim mesma que não sou mais uma pessoa tão aberto ao amor quanto era há dez anos.
O mundo, afinal, é um espelho, dizem, e vemos sempre nossa cara.
Se ouvia batidas na porta, eu a abria.
Amor, basta querer. É um potencial.
Pois eu não acredito no amor como uma coisa pronta: ele aparece com uma possibilidade e você a desenvolve, com suas forças, com sua energia, com a pequenina sabedoria que nós humanos temos.
Com seu próprio amor.
O amor entre duas pessoas é desenvolvido através do amor de cada um dos participantes. Do quanto eles querem se entregar a esse desenvolvimento e colocar trabalho amoroso nisso. Como ingredientes que se acrescenta pouco a pouco ao longo dos dias, semanas, meses, anos ou, às vezes, se retira.
O amor entre duas pessoas é uma oportunidade. Um investimento para diferentes e simultâneos prazos.
Você olha para uma semente de mostarda e, mesmo sem conseguir ver a árvore, você rega.
Não penso que os amores que dão mais certo são aqueles em que a coisa é instantânea. Não acredito em amor à primeira vista (embora também não duvide).
Quem acredita em amor à primeira vista está sempre procurando. E sempre encontra. Um atrás do outro.
E, assim, por diversas vezes estendi a mão a outras pessoas. E, quando pensei que nossas mãos iam se tocar, o outro braço se recolhia.
Claro, tive encontros de outra natureza nesse meio tempo. Mas era outra coisa.
Claro, também recolhi o braço para mãos que se estendiam para mim.
Porém, sinto uma exaustão emocional, quase uma incapacidade ou uma falta de vontade de abrir a porta, de construir algo tão grande como já, com outra pessoa, cheguei a construir.
Porque, no fim, tudo desmorona mesmo... é como me sinto agora.
O mundo é um espelho. Talvez eu esteja encontrando também pessoas indispostas a isso. Sinto tudo muito superficial. Sinto as pessoas querendo só a superfície, ainda que eu busque a profundidade.
Mas mesmo havendo as possibilidades, não tenho tido à vontade o ânimo de acalentar.
Não sei nem se estou me tornando amarga. Mas está me faltando vontade de investir, de deixar alguém se aproximar, tudo me parece tão sem sentido, tão vazio, que me falta coragem para recomeçar, se é que tem algo para recomeçar...
Nem sempre eu tô feliz como parece.
Enfim...
Talvez eu já tenha vivido mais coisas do que é comum para a maioria das pessoas nesse quesito e já devia me dar por feliz.
Talvez eu esteja chegando a uma fase da vida em que eu devo aprender outros tipos de amores.
Não os arrebatadores. Nem os construídos cuidadosamente.
Mas os inevitáveis. Os resignados. Os que já vêm prontos e a gente aceita com um sorriso e lágrimas de gratidão.
Quem sabe se aí tem coisa...
Tenho medo sabe? Medo de não conseguir amar no futuro, medo de não ser o suficiente para alguém, medo de não conseguir retribuir. Um recado para você pessoa do futuro que talvez possa vir a me amar. Você me desculpa viu? Eu não vou saber retribuir. Me desculpa se eu falhar com você, me desculpa se eu não conseguir fazer de tudo, me desculpa se o meu tudo não for o suficiente.
Acontece que antes de você teve alguém, e essa pessoa levou tudo o que tinha aqui.
Então não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer... quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Ás vezes, mais alma. Às vezes mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade.
Reclamam que eu não sei confiar nas pessoas, mas como é que eu vou confiar em alguém que não demonstra nem um pouco se importar comigo?
Falar “Eu te amo” é fácil, agora quero ver amar em atitudes, em demonstrações, em ligar, em se preocupar, em se importar de verdade. Impossível confiar apenas em palavras. Chega disso, dessa falsidade, mediocridade, hipocrisia.
Chega de palavras vazias, sem valor algum.
Mais atitudes por favor, porque palavras.... Palavras não amam ninguém!!!
Lembre-se que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa. Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Moça, pare. Sei o que está fazendo: essa cara fechada é uma tentativa de disfarçar um coração tão aberto. Mas não adianta coração que nasceu orquídea nunca será cacto.
A gente sempre sabe quando o fim está próximo mesmo antes dele chegar. Assim como a gente sabe que está para chover, o desapego também deixa sinais. É o telefone que perde a frequência, o assunto que desaparece. A gente sempre sabe quando já perdeu. A questão é que ninguém está pronto para dizer adeus.
Não espere eu ir embora, embora eu insista em ficar. Nem me aguarde partir, por mais que eu queira nos completar. Tente perceber enquanto é cedo, pra depois não ser tarde demais. Veja quem está em sua frente, que não quer te deixar para trás. Então não me deixe ir longe, com tanta vontade de ficar perto, pois quero buscar essa certeza que juntos damos certo. Jamais me abrace com adeus, se meus braços dizem olá. Aproveite enquanto ainda não fui, para me dizer: “por favor, não vá!”
O estranho disso tudo é que eu sempre soube que iria acontecer, só não tinha coragem de acreditar que fosse possível ...
Sonhos, apenas sonhos, você me teve tanto que quando você decidiu me perder eu obedeci...
Cheguei há uma etapa da minha vida que eu mereço mais, preciso de mais e entendo que as coisas mudaram por mais que digas que somos os mesmos, que nada mudou sabemos que não é bem assim, eu continuo inteira, plena, completa para você.
Amar por dois é uma morte silenciosa, penosa, já passei por ela antes e é algo que não quero voltar a repetir, mereço amor, alguém que sinta orgulho de me apresentar para os amigos, para família, que queira estar comigo porque assim como eu acredita que duas pessoas podem e devem ser felizes juntas e não importa o que os outros falem ou pensem a respeito. Eu enfrentaria o mundo se soubesse que você estaria segurando minha mão...
Mas entendo que isso jamais vai acontecer, sua “escolha” é diferente da minha, sou aquela que você passou horas conversando, que acreditou ser sua alma gêmea, até o dia que nos vimos e todas palavras, todas as juras de amor foram esquecidas, os sentimentos e as prioridades mudaram.
Se fossem de verdade não deveriam ter sido modificados, esqueci que tem gente que pode ter o trevo de quatro folhas nas mãos e mesmo irá procurar no jardim o caco de vidro no jardim.
O estranho disso tudo é que eu sempre soube que iria acontecer, só não tinha coragem de acreditar que fosse possível ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Os Sofrimentos do Jovem Werther