Lira dos vinte anos
Deixo-me levar pelo vento, como as flores apodrecidas no chão. Vôo longe e amiúde beijo aqueles que têm a face descoberta.
Interessar-se pela beleza ou pelo prazer que o outro te proporcionará não é menos grave que interessar-se pelo dinheiro.
Pensar requer coragem. Quem não o faz, inocente. Quem finge que faz, preconceituoso. Quem o faz, livre
As pessoas não querem ser tristes nem felizes, querem ser iguais. Até o desejo de ser diferente, nada mais é que a vontade de igualar-se aos que não estão por perto.
Há quem gaste mais tempo se preparando para viver do que vivendo, sem saber que é despreparado que se vive, prepado sobrevive-se.
Sempre fico pensando nessas pessoas que acordam,escovam os dentes, trabalham, almoçam, fingem que trabalham, voltam pra casa, jantam, amam alguém e dormem. Será que não se coçam por dentro? Será que não perguntam: Meu Deus, isso é que é viver?
ESTE ANO NÃO TE DESEJO NADA
Aos meus amigos,
Para este Ano e Novo não desejo saúde, amor, paz, prosperidade e nem dinheiro pra ninguém. Não desejo porque muitos já desejam e isso não muda o curso de ação da vida. Não faz com que as coisas aconteçam. Não significa, quase nada, além de meros desejos que na maioria das vezes não são verdadeiros.
Aos meus amigos não desejo. Eu ofereço. Ofereço companhia para o banho de chuva e para os Domingos à tarde.Não conte com a minha presença nas badalações de sábado à noite, sou da turma que prefere a conversa, o intimo, o contato. Ofereço o meu ouvido atento para mentiras sinceras e telefonemas noturnos. Ofereço-me para parques de diversão, teatro, livrarias, cinemas e shoppings ( Em menor quantidade, bem menor).Ofereço minha casa, meu quarto,minha cama pequena. Ofereço a minha in-ti-mi-da-de.
Ofereço-me ainda para dias de coração e cerveja gelada, mas especialmente para dias de copo e coração vazios; aqueles em que não há o que se fazer nem o que se falar. Ofereço- me como companhia pra luta contra o preconceito e a ignorância. Ofereço-me para todo tipo de erros e brigas, mas entenda quando eu precisar brigar com você, afinal de contas todo mundo precisa de alguém pra brigar de vez em quando. Ofereço-me para a sorveteria, pizzaria e para o cachorro – quente da esquina, ofereço também meu cartão de crédito.
Não ofereço bondade nem fidelidade porque não as tenho. Ofereço a possibilidade de você ser você mesmo em minha companhia. Ofereço a mim mesma - inteira. Não ofereço minha amizade eterna, mas te ofereço o meu amor agora.
Voe. Sonhe alto! Não tenha medo de ir além. Quando lhe dizem que você não é capaz, ignore e continue caminhando! Eles não sabem absolutamente nada sobre você...
Eu posso ser feliz apenas em alguns instantes, porque a nossa vida não se mede pelo tempo, e sim pelo agora.
