Linha Reta e Linha Curva
O tempo
Tempo. Um momento curto porém longo aos olhos. Uma curva sem som, sem chuva. Um instante de sorrisos e choro. Quem dera-me ter a criança novamente, cheia de vida, sonhos... Como voltar a infância perdida, colher a magia da noite, se meus olhos se fecham as lembranças da noite perdida. A mudança da minha vida, a alegria contida . Um dia longo, sem rimas, sem planos, sem cores... Nada muda, nada volta, nada trás.
Quero roubar o tempo, guardar o segredo, da menina dona do tempo. Transformar o sonho real, sair do papel e pintar o azul do céu. Sem medo, sem chorar, sem deixa de amar. Apenas deixar o tempo levar, as lembranças da menina, dona do tempo. Tempo... a magia perdida, mas não esquecida. Cada um de nós temos sempre um resquício de vontade de voltar ao tempo, Não podemos, sabemos, mas queremos.
O que nos resta é tentar usar o presente a nosso favor, sem medo, sem culpa. Use-se mais, doe-se mais, cultive-se mais, nada é eterno, o eterno é o presente. O que voce faz dele é limitado, use seu tempo para realiza seus sonhos. Não deixe para depois, pois o depois nem sempre existi, e se existir, dê mais tempo a ele.
Mantenho sempre minha mente e coração abertos, pois nao sei em qual curva do caminho a felicidade estará a me esperar.
As Leis da Natureza não dão saltos e muito menos faz curva o destino, portanto devemos viver todas as circunstâncias da vida ao seu tempo
É bom ser um ponto fora da curva porque, no dito popular, não dizem pra onde vai essa curva e no que vai dar lá na frente.
As vezes desconfio que o tempo irá parar , pra admirar toda a beleza a encontrar , em sinuosas curvas a se deitar ..
Feito um veneno eu me deixo enfeitiçar ..´´
Você descobre que está no caminho certo, quando curva nenhuma te remete ao perigo, quando as subidas não te cansam e quando ventos contrários se tornam apenas uma brisa leve e nem te tiram do rumo.
SUBIDAS DECIDAS ESTRADAS E VIDAS
Certa pessoa me disse uma vez que depois da curva sempre vem uma decida logo a seguir propositalmente uma subida' entao parei e refleti sobre essa frase como seria ao contrario primeiro vem a subida depois a decida e entao a curva.
Reparei entao que na minha reflecçao que de qualquer forma vamos ter uma subida e uma decida assim como na vida sempre estamos a subir e decer mas assim como seria chato uma estrada reta e plana na nossa vida tambem seria muito chato uma vida igual todos os dias nos precisamos dos altos e baixos para animar e dar mais emoçao suspense e felicidade.Entao eu finalizo este breve poema lhe dizendо
ིིNao se deixe abater nas decidas pois logo você vai passar por subidas e sua vida se renovará e ainda muito mais ela a de se alegrar e muito feliz você vai ficar.
A cada curva uma surpresa;
A cada surpresa, um desafio;
A cada desafio uma nova oportunidade para ser feliz.
Hoje, eu queria apenas, ser o motivo, dessa da curva de alegria, que se desenha na tua boca, quando ficas assim, perdido em pensamento.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Olho para a curva e sinto alguém se aproximar, no mesmo instante sinto o meu coração pulsar, quem será? o ronco do motor faz o meu coração se entregar, minha princesa vou conquistar.
Meu Deus, me ajude no encontro de mim, porque nessa estrada enorme que sou, há de haver muitas curvas. Não te peço que me traga a pessoa amada em três dias, mas que me traga sempre de volta, para que eu possa me perder sem perder o caminho que me leva ao meu próprio início. Não te peço que me farte de bens, mas que minhas dívidas feitas por atitudes e palavras afiadas possam ser perdoadas e que eu saiba perdoar e me perdoar também. Não te peço todos os dons, mas que eu tenha a capacidade de me reinventar quantas vezes precisar. Livrai-me de tudo o que em vão me afasta de minha solidão, porque é nela que encontro e entendo o que deve permanecer. E por fim, Deus, nunca faça a barba.
Voce esta se preparando pra curva?
Voce esta querendo minha alma? Bem, ela é cara! Mas eu te vendo.... Dear eu te vendo.
Diferença...
Uma flor
que se curva
em um mundo
de indignação
indiferente, alheio,
mas ela também,
indiferente,
não se deixa triste
e tampouco,
impotente.
Vai produzindo
e continua ofertando
a flor, o fruto, o perfume
e faz a grande diferença.
Sou um estudioso, vou conhecer seu corpo, desvenda cada curva, que nele se encontra...
Descobrir aonde tocar, quando posso tocar e na hora certa de tocar... Vai saber porque sou um perito...
Portando deixo um aviso, usou uma vez vicia, cuidado... Perigo!