Lindo Corpo
Pesadelo
Não consigo mover meu corpo, mas meu sufoco sussurra seu nome. Meus lábios desejam um beijo teu. Imóvel e com vontade de você, parece que esse pesadelo nunca vai ter fim. Volte para mim.
"Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento."
- 2 Coríntios 16:17.
Eu, você e um violão
Como numa nota de violão
meu toque atiça teu corpo...
Porém, não sei se eis uma boa companhia
e me vejo tendo que escolher entre teu
beijo, um violão e outra poesia.
Que neste novo ano a paz reine no mundo, que tenhamos saúde no corpo e na alma, que o amor ocupe nossa vida, que nossos sonhos sejam abençoados por Deus para serem maravilhosamente realizados, que o pensamento positivo vire hábito em nós. Feliz ano novo!
Fisiculturismo é uma arte, seu corpo é a tela, os pesos são os pincéis e a dieta é sua tinta. Nós todos temos a capacidade de transformar um retrato em uma obra de arte.
✨✨✨"Coisa chata é gente narcisista que malha o corpo, mas não malha a alma. Pior do que um corpo fora de moda é alma fora de forma: incapaz de se afetar emocionalmente e de fazer a diferença no mundo! ✨✨✨ ...Muitas vezes nos tornamos tão skinny, que o espaço fica pouco para tantas coisas valorosas! ✨✨✨Aliás: quais os exercícios mesmo para gerarem hipertrofia da alma? (Fragmento do texto: Você é Plus Size?)
Amor é explosão interior
ego estilhaçado
aniquilação do corpo de dor.
Amor é renascimento
passagem da ignorância
para o pleno crescimento.
Amor é transcendência
do personagem destruído
para a indestrutível consciência.
Valéria Centenaro ©
Meu corpo não consegue alcançar a dimensão do meu espírito. Então peço asas emprestadas para Deus, e Ele faz brotar as palavras do meu coração.
É tudo completamente distante
os espelhos que refletem meu corpo nú
é normal sentir-se vazio e ao mesmo tempo
como se não vivesse sua própria vida?
A mulher que cuida do seu corpo, da sua saúde e do seu espírito, trabalha em suas imperfeições, desenvolve novas habilidades e aprimora ainda cada qualidade que Deus a deu.
Morri.. naquele dia eu morri..
Meu corpo involto..no teu corpo..
suado..quente..amarrotado..
gemidos..calafrios..prazer..
tua pele em contato com a minha..
bocas conectadas..sem palavras..
sussurros baixinhos..
ahh aquele dia..
aquele dia fui feliz e não sabia..
Cuide e preserve muito bem, do "seu" corpo físico, do meio ambiente e de "seus" pertences materiais, eles não são seus!
Carta ao amor.
E quando chegar, venha inteiro,
De corpo, alma e exagero,
Esqueça aquele seu passado pesado e mal fadado,
Libere seu coração, sua vida.
Porque eu sou assim, inteira, e não aceito restos de tempo, de beijos,
de abraços,
lembranças que não são minhas.
Não vivo de sonhos reciclados e restos de amor!
Ou vem livre, ou Deus me livre.
Eu mereço ser amada por inteiro, ter seu coração, seu tempo e seus anseios.
Traga sua mala, e que ela venha vazia porque os meus cem por cento de amor às vezes transborda e contagia.
Se "meu corpo é um templo"...
o altar é a minha alma
que devo manter sempre limpa
e enfeitada com as mais belas flores
de gratidão, paz e alegria....
Cika Parolin
Se eu pudesse sair do corpo...
Viajaria para a lua...
Seu misticismo e sua luz me encantam...
Provavelmente levaria...
O meu melhor sorriso
Um bom som...
E também o vinho...
E solta dançaria a intimidade do espírito...
Que faz dançar com os olhos...
Pensando sempre em ti mor
Meu corpo estremesse só de imaginar
teu corpo colado ao meu
e assim meus sonhos se misturam com a realidade.
Tu invade minha vida, meu amor, eu pertenço a ti.
Te amo.
Lamentavelmente o modelo religioso predominante no cristianismo silencia, maltrata e reduz o corpo. Afetos, desejos, paixões e pulsões são frequentemente caracterizados como algo não espiritual, que devem ser contidos e negados em nome de uma pretensa "pureza". A sexualidade é tratada de forma superficial, cerceadora, castradora, impositiva e heteronormativa. Regras se sobrepõem à vida, conceitos cristalizados impedem a escuta, o diálogo e o aprofundamento do olhar. Nesta percepção, a espiritualidade é associada à capacidade de se desprender do corpo. E, assim, são criados ambientes repressores, formatadores, neurotizantes que não dão conta da vida e das experiências humanas. E, desta forma, são criados ambientes afetos à hipocrisia, à superficialidade e aos traumas. E, desta forma, réguas comportamentais e morais geram um ambiente de vigilância e fiscalização do corpo com baixa densidade ética.
É preciso resgatar a integralidade do ser humano e reconhecer no corpo fonte de beleza, de criação e recriação das formas de ser. É preciso permitir que esta ruptura dualista e doentia seja superada pela visão de que somos corpo, somos matéria, somos afeto e desejo. É preciso desenvolver a ética do corpo mediada pelo amor, pelo cuidado, pela liberdade e pelo encontro. Regras vazias formatam o que não se formata, mas o conteúdo do amor liberta o que é para ser livre em amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp