Lindas Poesias para Mamãe
Toda tristeza tem começo,
Do fim pouco conheço...
E da alegria ninguém sabe quando começa,
Mas a todo o momento sente-se ela partindo.
Quem sou?
Ando feliz durante todo o dia
Meu caminho é sempre colorido
Na alegria não faço economia
Felicidade agora é meu apelido.
Quem sou?
Você não sabe ainda responder?
Sou quem denuncia seu amor
Sou quem te faz agora perceber
Que a vida é bela igual a uma flor.
Quem sou?
Você precisa de mais uma dica?
Estou em você, sempre a pulsar
Suporto as dores de quem fica
Procurando esse sentimento abafar.
Quem sou?
Hum... agora você descobriu
Isso me deixou emocionado
A descoberta naturalmente fluiu,
Já sabes que sou apenas o seu
coração apaixonado.
Nem sempre lágrimas é sinal de tristeza! nem sempre um sorriso é sinal de alegria. Somente o nosso coração sabe a verdade!
Sergio Fornasari
viva para que..
...Nunca entristeças, pois sua alegria é minha vida, logo faz-me feliz, faz o Mundo ser bom e viver ser a coisa mais gostosa dele.
Isto é ser feliz!
Amar é declarar todo dia!
Viver sempre com alegria!
Crer de verdade na utopia!
Por felicidade em primazia!
Ismael Santana Bastos
06/04/2014
Que eu entre nos corações felizes,
nos pensamentos de alegria e
nos lares cheios de esperança.
Porque é tudo isso que levo comigo.
SÓ-RRIAAA.
LÁ VEM ELA COM UMA ALEGRIA QUE TRANSBORDA AO AR A SUA VOLTA, ÀS VEZES INCOMODANDO E IRRITANDO COM LONGOS SORRISOS E GRITOS DE FELICIDADE, TAMANHA ALEGRIA QUE PESSOAS APONTAM QUE ESTA SOBRE EFEITO DE ÁLCOOL OU ALGO PARECIDO, MAS NÃO LIGUE JOVEM MOÇA CONTINUE A ESPALHAR SEU LINDO SORRISO AOS QUATRO CANTOS AO VENTO PARA AJUDAR TIRAR ALEGRIA DE CORAÇÕES MACHUCADOS E MALTRATADOS E QUE A FELICIDADE VIRE ROTINA EM NOSSOS DIAS.
Tristeza é quando acontece algo que me entristece. Alegria é quando acontece algo que me alegra!
Felicidade é estar por aqui, viva, tendo a oportunidade de ficar triste ou alegre! Simples assim!
Proporcione ALEGRIA a quem te dá SORRISOS;
doe AMOR a quem te carregará no coração por uma vida inteira.
A duplicidade da vida (Soneto)
Alegria e tristeza
Ganhos e perdas
Prazeres e dores
Perfeição e imperfeição
Alegria nas tristezas
Ganho nas perdas
Prazer nas dores
Perfeição nas imperfeições
A vida é feita de instantes
Instantes bons e instantes ruins
Instantes bons nos instantes ruins
A felicidade é feita de momentos
Momentos bons e momentos ruins
Momentos bons nos momentos ruins.
O bom é ser cheio, melhor ainda é transbordar e distribuir alegria por onde passar!
Sinalizar com sorriso da direção ao perdido, que se encanta e corre o risco de ser o próximo sorriso.
O bom humor descontrai e atrai a paz e mesmo que pense tanto faz, sorria, apenas sorria.
A complexidade da felicidade é o obstáculo que separa o ser feliz e está feliz.
A felicidade é simples, não dificulte !!!
Está lagrima não e de tristeza e nem de alegria
essa lagrima não tem recordação, emoção ou sentimento
essa lagrima e para limpa o olho dos grão de areia que são trazido pelo ar
Uma amizade deve ser motivo de alegria em nossa vida.
Bons relacionamentos nos fazem crescer como pessoa, um ajudando ao outro, olhando sempre para o mesmo horizonte, com lealdade, liberdade e honestidade.
Fundamentados na verdade, a mesma de Deus!
Em todos os relacionamentos existem desentendimentos, mas relacionamentos saudáveis são recheados de momentos alegres.
Desfrute as coisas boas da vida com amigos e família, pois todos acrescentam um toque de alegria em nossa vida. Assim acontecendo a sincronia da afinidade, nascendo a magia da verdadeira amizade, do bem-querer para o bem viver!
Ressalto com alegria o que vem dando certo para mim, hoje vivo totalmente mais feliz e não fiquei milionária, nem namoro o Brad Pitty, Não! Não! Apenas aprendi que se a vida não está excelente, ela pode está boa e se minha vida não é 10, eu posso vivê-la bem com o 8. A intensidade das minhas emoções influencia bastante no meu termômetro de felicidade, sou de natureza intensa, gosto de tudo pegando fogo, nada no “vamos levando” faz meu gênero.
Lembro o início de tudo, tudo no comecinho é mais atrativo e mais gostoso, é tudo mais romântico, mais prazeroso, mais emotivo, mais chicletinhos, mais, mais, mais.
Então as coisas se aquietam, a mediação se instala e precisamos urgentemente pular os obstáculos que são eles: rotina, individualidade, pequenas infidelidades (mentirinhas, situações não resolvidas 100%, grosserias bobas, falta de cooperação, horas de conversas virtuais e nem tchum pra ti...)
Então comecei a tentar enxergar a visão que o outro tem da vida, internalizei que ninguém é perfeito, aceitei com humildade que precisava tornar minha vida mais feliz que não poderia esperar felicidades do outro, vou plantar felicidade sozinha vou viver correndo riscos, vou evitar machucar alguém, vou espiritualizar meu Amor torná-lo eficaz.
Mas parecia euforia de principiante, com receita de vida melhor, tentando transformar o coração, brotar a lembrança de que é possível fazer as escolhas certas, sem posturas antipáticas ou não paralisar a vida acreditando no destino ingrato.
Somos injustos com algumas causas, somos profundos em dramas, compensamos as frustrações com alegria, o acaso nos incomoda, não gostamos de tudo que nos cerca, mas lembranças boas não nos faltam.
E viva a vida e nossa esforço para fazê-la cada dia melhor.
Dizem que é mais fácil alguém chorar com a tristeza do outro, que vibrar de alegria com a felicidade e conquista de alguém. Isso porque poucas pessoas realmente ficam felizes com o sucesso e conquista dos outras. Feioisso, não é?
Mas é verdade.
Quando vem a tranquilidade e a paz, junto com a alegria e o prazer; a junção daquilo que se chama felicidade me pega e me faz pensar. Pensar no futuro. Pensar naquilo que virá depois.
Será a felicidade uma ilusão? Será a melancolia a plenitude da vida? Será a dúvida o meu grande tormento?
Não sei. Receio que a felicidade seja apenas um intervalo, do qual foi feito para não se explodir de vez a mente.
Mas lembro-me da minha infância, lembro daquilo que vivi e desfrutei, como um prazer que não se esquece.
Agora já resolvido, a minha busca não é pela resposta, mas sim saber o que é a felicidade.
CONSOLO POR CHORAR
Minhas lágrimas são inevitáveis,
Ah, humanidade!
De alegria, de grandes emoções!
De tristeza, dureza da vida
E de frustrações...
Minhas lágrimas são inevitáveis
São provas que sou humano
E que estou vivo...
Minhas lágrimas...
Consolo!
É assim que te olho
Com o olhar do amor
Com o olhar da alegria
Com o olhar da paixão
Com o olhar do desejo
Até o sol nos abençoou e virou complemento desse momento eternizado
É incrível a sinergia
É perfeita a harmonia
A paz
A certeza
A beleza
A celebração da vida,
O renascimento da minha vida
Na fortaleza do nosso amor
ALEGRIA, ALEGRIA...
TENTE SER FELIZ TODOS DIAS,
porque a vida
se torna mais radiante
quando as asas da felicidade
tocam em você!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Poemas para o Dia das Mães que vão aquecer o coração dela
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mãe, te amo: textos que traduzem tudo o que você sente por ela
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria