Limpar a Casa
As vezes é preciso limpar o nosso baú. Tirar todas as coisas, passar um produto nele e deixá-lo perfumado, e depois, recolocar as coisas que realmente nos importam.
“Uma vez inventei de limpar as gavetas do meu ego e jogar fora tudo o que não trouxesse paz. Encontrei então um mar de lembranças adormecidas num cantinho empoeirado que há muito não percorria os olhos. Toquei as flores secas tentando sentir o perfume ao qual eu já esquecera a composição. Tentei dançar ao som da música, aquela que tocava quando eu te beijava, contudo não acertei os passos. Esqueci das falas, dos nossos contrastes. Lembranças não gostam de visitas, este é o preço da memória boa. As pessoas melancólicas veem as situações que já ocorreram nos mesmos lugares, agora vazios. Saudade é o preço a se pagar pelos danos. Saudade é tortura boa de sentir enquanto relembra as cenas com um sorriso no rosto. Admirava nossa foto como se pudesse sentir de novo todas as sensações que sondavam o momento. A mão dele na minha cintura chegava a causar um leve choque no mesmo local a cada vez que eu a observava. Sentia o orvalho da noite fria, a dor nos músculos da face pelo sorriso de orelha à orelha. Ria alto com o brilho dos olhos dele e me perguntava o porquê de não ter durado por muito tempo. Eu me perdia nas respostas prováveis e em tudo que um dia ele já me disse. O guardei no baú da saudade como um sonho bom meio que por brincadeira, e quando vi, já o queria sem precauções. Eu percebia, de alguma forma, que não valia à pena desistir de nós, mesmo que os nós no pensamento por muitas vezes me sufocassem. Eu não precisava de amor, mas queria o teu afeto como quem sacia a sede. Via esperança num horizonte preto e branco ao qual apelidei carinhosamente com o teu nome. E nas horas sem ti eu respirava fundo, batia os pés no chão num ritmo desenfreado, estalava os dedos, cantarolava um blues antigo. Eu queria me deparar contigo nas repetições sem sentido, nas minhas guerras, na minha ansiedade, mas apenas podia te encontrar nos erros. E se era nas falhas que ocorriam os nossos confrontos, eu sempre pecaria pra te ter por perto. E, ora veja, ele me tinha até quando eu não sabia o que querer. E quem disse que agora eu sei?
E eu ainda lembro.
O beijo dele me declamava poesias."
Com as lágrimas da vida
Com sorrisos
Com muita ternura
Tenho por habito
Limpar o coração
Das impurezas
Que nele tentam deixar
É sempre bom tempo
Para transformar
Tudo em amor
Não esperem
Veneno nele encontrar.
Deus permite o choro para limpar nossa visão e possibilitar que vejamos com clareza o que está por vir.
Tem horas que é preciso avaliar a vida, é como limpar um guarda-roupas, tem roupas que nem serve mais e guardamos, tem outras esquecidas lá no cantinho e que se colocada com um acessório fica um look incrível, outras que são nossas preferidas e arrasamos com elas a qualquer momento, algumas desgastam com o tempo e nem percebemos, achamos que a lycra ainda é a mesma, porém ela não te serve mais. O mesmo acontece com nossa vida e as pessoas a nossa volta, é preciso limpar, reaproveitar, e se necessário jogar fora, pra abrir espaço para as novas que virão.
Vou esvaziar a minha mente,e limpar meu coração...
tirar da minha vida quem não esta mais presente,
não pensar mais nas coisas que perdi,
se perdi é porque não era para ser...
E isso não me faz ficar contente,mas é preciso enfrentar, mesmo que doa,
e entender que nem tudo o que queremos e desejamos, é uma " boa",
e que não pode ficar ou estar em nossas vidas,
mas sei que ainda tenho um sonho,
que ninguém pode roubar..
um sonho real e acordado,
de viver , amar e ser feliz !
Vou limpar meu coração,
fazer uma faxina,
tirar toda sujeira, todo lixo..
e deixar êle bem limpinho,
para um novo hóspede morar.
UM CORAÇÃO OCUPADO COM PESSOAS , COISAS , E SENTIMENTOS VELHOS DO PASSADO ,
Não consegue ser feliz no presente e no futuro também ! !!!
********************************************
Texto : FAXINA NA ALMA E NO CORAÇÃO
Autor : Celebrante Gilberto Braga
Minha vida esta cheia de vírus
Minha cabeça esta toda bugada
Alguém quer vir limpar
essa cagada?
Porque eu infelizmente
Não consigo
deletar essa parada...
Chega uma hora que temos que nos livrar das nossas bagagens. Arejar a alma, limpar nossas gavetas mentais, deletar nossos problemas, esquecer caminhos mal trilhados... Faz parte do nosso processo de crescimento e quem se recusa a crescer, fica na mesmice. Portanto, a hora é essa! Areja tua casa, renova os ares, muda de roupa, inventa um novo caminho. Desenha novos sonhos, tira a poeira do seu sorriso e "simbora viver". A vida passa muito rápido pra você ficar ai sentada pensando se vai ou fica!
Priscilla Rodighiero
Desabafo
Hoje eu quero e preciso chorar para limpar minha alma me desabafar e sentir-me mais leve e aliviado de um peso que me condena por minhas atitudes insatisfatórias.
se de dias precisas da iluminacao,
vou mandar
limpar todas as nuves
e se estiver esfriada
vou mandar
o sol para emintir as raiacoes calorificas em sua direcao.
e se a noite for escura e solidareita.,
mandarei a lua para iluminair
levarei as estrelas p'ra brilhar na direcao de teu coracao.
se estiver sover só orietarei os meus ajos para te acompanhar e eu virei para te desejar optima noite.
O melhor filtro que encontrará para limpar sua alma é a prece diária, onde poderá extrair todas as impurezas tóxicas de seu interior e devolver a luz natural que Deus lhe deu
Se você pisar no barro e imediatamente tentar limpar os sapatos, dificilmente o barro sairá. Por outro lado, se você esperar o barro secar, basta flexionar os solados que o barro sairá sozinho. Com os problemas da vida, nós também devemos ser assim. Tá difícil? Espera o barro secar.
A pior forma de sofrer é quando sofremos calados. Chorem, por que é uma forma de limpar a tristeza por dentro....quando a tristeza voltar, chore novamente...mas não acumule!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp