Limpar a Casa
Minha casa era feita de palha,
Simples, na aldeia cresci
Na lembrança que trago agora,
De um lugar que eu nunca esqueci.
Meu canto era bem diferente,
Cantava na língua Tupi,
Hoje, meu canto guerreiro,
Se une aos Kambeba, aos Tembé, aos Guarani.
Hoje, no mundo em que vivo,
Minha selva, em pedra se tornou,
Não tenho a calma de outrora,
Minha rotina também já mudou.
Em convívio com a sociedade,
Minha cara de “índia” não se transformou,
Posso ser quem tu és,
Sem perder a essência que sou,
Mantenho meu ser indígena,
Na minha Identidade,
Falando da importância do meu povo,
Mesmo vivendo na cidade.
casa abandonada
as janelas estavam assassinadas
assistiam a tudo
ao mar, às aves, à montanha
nunca mais fechadas
fecundadas de vento
arrebatadas de sol
batidas pelo firmamento
e as janelas nunca mais se fecharam
porque não havia ninguém mais lá dentro
porque os poros da casa se abriram
às verdejantes trepadeiras
que cobriram todo traço do passado
Onde Jesus vive
Hoje a salvação chegou a esta casa. - Lucas 19: 9
O poeta alemão Goethe contou uma fábula sobre a cabana de um pobre pescador. Quando uma lâmpada de prata iluminada foi colocada no interior, toda a cabana foi transformada em prata - o piso, os troncos que formavam as paredes, o telhado, até os móveis.
Esta é uma bela imagem do que acontece em um lar quando o Senhor Jesus é autorizado a reinar supremo. Onde a amargura, o ódio e o mal prevalecerão, agora o brilho de Sua santidade e o calor de Seu amor são entronizados.
Jesus disse a Zaqueu: “Hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19: 5). Mas ele não tratou o Senhor apenas como seu convidado - ele “o recebeu com alegria” (v.6). A visita de Cristo teve um efeito no coração de Zaqueu que levou a mudanças dramáticas em seu comportamento. Ele disse ao Mestre que de agora em diante ele daria metade de seus bens aos pobres (v.8). Jesus observou: “Hoje a salvação chegou a esta casa” (v.9).
Jesus quer transformar nossas casas também. Mas antes que Ele possa fazer isso, precisamos convidá-lo para nossas vidas. Somente quando Jesus é Salvador e Senhor de nossas vidas, podemos experimentar Sua abundante bênção em nossos lares.
Jesus mora na sua casa? Você conhecerá Sua presença e bênção se responder com fé a Ele.
Se você quer o calor do amor de Cristo em sua casa, deixe-o acender um fogo em seu coração. Richard DeHaan
Casa De Símbolos
Sem derramamento de sangue não há remissão. - Hebreus 9:22
Nosso vizinho ficou surpreso quando dois jovens entraram em sua casa sem serem convidados. Ela gritou. Felizmente, eles correram. No entanto, ninguém a acusaria de não ser hospitaleira. Quando você entra na casa de alguém, você entra nos termos dessa pessoa.
Muitas vezes esquecemos que o mesmo princípio se aplica à nossa entrada na presença de Deus. Isso ficou claro na “casa de símbolos” do Velho Testamento, conhecida como o tabernáculo (Ex. 25-27). Sua construção e o arranjo dos objetos dentro dele nos ensinam que entramos na presença de Deus somente em suas condições.
Considere, por exemplo, o altar de bronze do sacrifício (27: 1-8). Bronze nas Escrituras significa julgamento divino do pecado. O abate de ovelhas e cabras no altar simbolizava os resultados do pecado. Uma morte impiedosa por animais inocentes apontava para um substituto vindouro, o impecável “Cordeiro de Deus”. Quando Ele morreu na cruz do Calvário, Seu sacrifício era mais do que adequado para expiar o pecado de todas as pessoas (João 1:29). ).
A única maneira de se aproximar de Deus é em seus termos. Precisamos receber o perdão que Ele oferece a nós por meio de Cristo.
Você aceitou a Jesus, o Cordeiro de Deus, como seu Salvador do pecado?
Salvo pelo sangue do Crucificado!
Agora resgatado do pecado e um novo trabalho começou;
Cante o louvor ao Pai e louve ao Filho -
Salvo pelo sangue do Crucificado! Henderson
Cristo irá recebê-lo se você acreditar nele. Mart DeHaan
Jovem velhice
Aqueles que são plantados na casa do Senhor. . . ainda deve dar frutos na velhice. - Salmo 92: 13-14
Muitas culturas parecem valorizar mais os jovens do que os idosos. No local de trabalho, por exemplo, as políticas de aposentadoria obrigatória restringem o número de anos que um empregado é considerado útil.
Os crentes, no entanto, não precisam se sentir fracos ou improdutivos à medida que envelhecem. À medida que envelhecemos, mais eficazes e fortes devemos nos tornar na fé. Assim como o outono do ano é o tempo da abundante fecundidade, assim devemos ser capazes de dizer: “Ainda que o nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia a dia” (2 Coríntios 4:16). ).
Isso foi verdade do apóstolo Paulo. Durante seus anos de serviço para o Senhor, ele enfrentou muitas dificuldades. Ele reconheceu sua fragilidade humana e que "a morte está operando em nós" (2Co 4:12). Mas mesmo quando seu corpo ficou mais fraco, seu espírito se tornou mais forte. Conforme ele crescia fisicamente, ele ficou mais vibrante espiritualmente.
Você está crescendo “na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”? (2 Ped. 3:18) O salmista escreveu: “Aqueles que são plantados na casa do Senhor. . . ainda dará frutos na velhice; eles serão frescos e florescentes ”(Sl 92: 13-14).
Envelhecendo, mas não se aposentando,
Pois a batalha ainda continua;
Continuando sem desistir
Até a vitória final ser vencida. —Anon.
À medida que Deus adiciona anos à sua vida, peça a Ele que acrescente vida aos seus anos. MR DeHaan
Eu ando com meu Deus na rua
E quando chego em casa Ele está comigo
Eu falo com meu Deus na hora de dormir
E logo quando acordo digo: Eis-me aqui
#DicaPraVida 👀👇🏼👀
Preste atenção!
👉🏼Tem gente que vai frenquentar tua casa,
Sentar no teu sofá, Comer na tua mesa, e lá no íntimo te julgar e te achar um idiota...
Tem gente que vai escutar teus desabafos,
te emprestar os ombros, e até enxugar às tuas lágrimas, mas no intímo rir da tua desgraça...
Não se engane, nem todos que convivem com você
Querem te ver PROSPERAR...
Na verdade tudo o que querem é besbilhotaaaaar...
Tudo que querem é SABER teus projetos, SABER teus objetivos, SABER dos teus sonhos...
Então meu amigo não dê munições aos curiosos!
Não de espaço aos especuladores!
Estás a reclamar de que?
Abres as portas da tua intimidade pra qualquer um entrar
Puxa cadeira para o invejoso sentar e como fosse pouco ainda serve cafézinho de bandeja na tua mesaaa!
Comece a fazer diferente: 👉🏼Fale pouco da sua vida e FALE MAIS DE DEUS, do que Ele é, do que Ele fez, do que Ele faz e pode fazer!
Cuidado com quem você se abre, e pra quem você abre
as portas da tua casa e mostra tua intimidade frequentemente...
Teus sonhos e projetos CONTE PRA DEUS!
Teus problemas CONTE PRA DEUS!
Eiii facilite as coisas! Fecha esse BOCÃO pelo amor Deus🙏🏻
👀👉🏼O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim.
Provérbios 29:11
#BOANOITE
by: Ana Nogueira.
Se algumas pessoas se esforçassem para beber em casa, a mesma quantidade de água que sempre fazem de tudo para beber quando estão na igreja, acredido que diminuiria e muito o índice de doenças renais...
Eu fui embora de casa, embora do meu relacionamento de 6 anos, que era quase perfeito, embora da família dele, que basicamente me adotou, embora da nossa gatinha, dos abraços que me abrigaram... Eu fui embora do mais próximo da estabilidade que já estive.
Eu me arrisquei e risquei o vidro intacto, rachando-o, para parecer mais comigo, para ainda sentir que sou eu por mim e que sempre serei sozinha, e joguei tudo para cima, como quem vira a mesa ou uma dose de tequila. Eu estou andando na estrada escura rumo ao infinito, ao incerto, ao acaso, ora cambaleando, ora cantando, e continuo viva.
Eu deixei todos sem palavras, troquei o certo pelo duvidoso, perdi o ar de tanto chorar, mas peguei minha vida nas costas e fui andando com o coração pesado e os pés cansados do passado, mas que há 6 anos se acostumaram a ser fixos e massageados.
Eu pichei um quadro do Picasso, rasurei uma obra-prima, um romance aclamado, dei um fim ao que seria um final feliz, e agora sou alguém que viveu o amor e não que o deixou escapar pelas mãos, mas que encheu as mãos e a alma e depois o jogou de volta nas correntezas do destino para ser inteiro antes de dar o que não tem.
Eu sinto frio ao dormir sozinha, sinto as mãos geladas sem as mãos dele nas minhas, sinto falta do sorriso dele aquecendo meu peito e daquele olhar de admiração que corava meu rosto quando me via arrumada, da sensação de me sentir linda ao acordar mesmo com a cara amassada e, ainda assim, sigo com a minha decisão de ser sozinha.
Quando se namora dos 15 aos 21 e vocês se casam, você desaprende a não ser amado e tudo depois disso é raso, como observar a superfície de um oceano e não mergulhar. Estar com outra pessoa quase soa errado, é como se você ainda pertencesse a ele, e você toma banhos demorados, como se pudessem te limpar dos toques sem paixão que ainda estão no seu corpo.
Quando se tem uma infância/adolescência complicada e aparece o príncipe encantado suprindo todas as suas necessidades, você se sente sortuda e se torna eternamente grata, você cria raízes e se vê florir, se enchendo de vida e transbordando sorrisos que nunca soube dar, aprende a ser feliz como nunca havia sido e, de repente, quando tudo está sereno há tanto tempo, vem o caos que habita em você e te afasta, te isola do mundo mágico, porque aquilo ali não é você, não é para você. Toda aquela realidade aparentemente plena é surreal e muitas vezes injusta, você se sente um estranho no ninho e não se encaixa mais, mas você continua tentando e tentando, e, de tanto fazer força, vai destruindo o que está em volta, aqueles que te fizeram tão bem, perde o encanto e já é hora de ir embora para não estragar a história. Dói e vai continuar doendo, mas você precisa ir.
É hora de começar um novo livro, aceitar que você não é um romance e aprender a ser autoajuda, mistério e superação, seu guia de bolso, sua Bíblia. Hora de aprender a ser sua casa, sua melhor amiga, sua família e sua própria fé, ser a mulher da sua vida, a autora da sua história e a personagem principal – um pouco mocinha e um pouco vilã. Hora de amadurecer, dentro do seu próprio tempo, sintonizar na estação do agora, errar, se decepcionar consigo mesma, se perdoar e voltar a sorrir. Hora de entender Nietzsche, tomar bastante café e, enfim, tornar-se o que é e, ainda assim, ser metamorfose, se desconstruindo e reconstruindo quantas vezes forem necessárias até se tornar a melhor versão de si mesma.
Meu Pai biológico fugiu quando eu nasci
Minha Mãe criou-me com todo amor que mereci
Na casa dos meus avós, local em que cresci
No bairro da Mafalala que até hoje vivo aqui
Tudo aquilo que sei e tudo que aprendi
Dou graças a eles e amizades que colhi
E não a um deus que nunca se quer o vi
Que diz que me ama e que morreu por mim
Santa ignorância isso não faz sentido
Pare com essa arrogância não sejas fingido
Durante sua infância eras um ser temido
Ficavas todo comido quando fosses desobedecido
Matavas quem quer que fosse, sem dó nem piedade
Velhos, mulheres, até menores de idade
Não tinhas limites ao praticar crueldade
Desculpa lá, és mesmo uma divindade?
Falas sempre de amor naquele livro seu
Mas só patrocinas a dor, ainda exiges o meu
Respeito a si senhor, não, estou feliz como ateu
Folgo aos domingos e saio para beber «maheu»
Criaste-me do nada sem a minha permissão
Com liberdade de escolha como sinal de compaixão
Sou feito à sua imagem mas censuras-me a razão
Por que me deste então? Responda-me a questão
Sei que não podes do momento, tens de ouvir uma oração
Anotar um juramento, escutar outra confissão
Assistir ao sofrimento do mendigo deitado no chão
Que dorme ao relento cobrindo papelão
Por que permites o mal, se és «todo-poderoso»?
Se não acabas com o diabo é porque és medroso
E não me venhas com a falácia que seu pensar é misterioso
Acabe com essas tretas e prove que és manhoso.
Crias regras, absurdas de compadecer
Se és único ser supremo, não há lógica no seu proceder
Cá entre nós, diga-me o que estava a acontecer?
Quando criaste o Homem, estavas a um passo de enlouquecer?
Qualquer um ficaria, eu não te vou julgar
Sozinho no vasto universo, sem ninguém para conversar
Sei que é insuportável mas tu devias superar
Enfrentar seus problemas e tentar se acalmar
E não se rebelar pôr-se nervoso a criar
Um mundo para governar, um homem para te adorar
Dia e noite te louvar, de joelhos a implorar
Por um mundo novo sem o mal para atormentar
Egoísta, estúpido, egocêntrico, arrogante
Invejoso, maldoso, orgulhoso, ignorante
Malicioso, impiedoso, ser supremo principiante
De «todo-poderoso» não passas de um amante.
Tudo que falaste, tudo que escreveste
Todo ódio que demostraste com os crimes que cometeste
Não passavam de um teste (foi a resposta que me deste)
Eu não te devo nada pois, foi tudo que me deste
Se queres ser louvado procure outro burro
Que anda atrás da luz como se estivesse no escuro
Amizade e amor seguro, por hoje é o que procuro
Se não podes ajudar suma, que já não o aturo
E avise suas ovelhas que este carneiro virou lobo
Não me abordem na rua, não me façam de bobo
Não me deem folhetos, revistas nem amuletos
E não me falem de um deus que incentiva incestos
Para mim basta, estou indiferente a tudo
Acordo, carrego a pasta, vou a busca do meu canudo
A fome em África é vasta por um motivo absurdo
Para mim já basta rezar a um ser mudo.
Pai-nosso que estás no céu, o que fazes por aí?
Vem a nós o seu reino no Iraque, no Haiti
Seja feita a sua vontade tanto no céu como aqui
Livrai-nos do «malamém» e do fanatismo por si.
Um dia você estará sentado na varanda da sua casa, e vai notar, vai notar que essa nossa história toda dá para um conto. Um homem que passou a vida à beira de um lago. Assim, como eu. Assim como eu à beira de um lago. Esse homem, assim como eu, ama o lago, como uma gaivota, e é feliz e livre como uma gaivota. Um dia um homem passa, um homem como você, olha para ele, olha para ele e como não tem mais nada pra fazer, o destrói
Referencial
Quando falo de coisas simples lembro do seu Zé
Simples não pela casa de pau a pique que morava
Nem pela roupa remendada que trajava
Muito menos pelo chinelo que ele não calçava
Simples por enxergar a vida na perspectiva que ele enxergava
Simples pelo bom dia sempre cheio de alegria
Mesmo sendo ignorado por muitos que passavam por ali na correria
Simples pela benevolência com os pedintes
Não importando se com esse ato fosse passar fome nos dias seguintes
Simples pelo zelo com as flores da praça
Mesmo quando estas eram arrancadas por jovens fazendo arruaça
Simples por recolher papéis de bala jogados no chão
Frutos de um ser sem consciência e educação
Simples por empurrar um carro na subida e de suor ficar todo molhado
Sorrindo e dizendo que isto acontece ao dono que deixou o combustível ter acabado
Simples pela forma peculiar que falava
Isturdia, rumbô, gurussa, e muitas outras palavras que sua simplicidade inventava
Simples pela Ave Maria com uma modificação
Bendita suas AVÓS entres as mulheres, essa era sua oração
Simples por enxergar só o essencial
Nada de material
Ver só o lado bom, não o mal
Por isso, seu Zé é mais que especial
Seu Zé é meu REFERENCIAL
Amanheceu...
Abra a porta de sua casa...
Deixe o sol entrar...
Receba pessoas...
Sinta o perfume...
E agradeça pela visita.
Ultimamente, meu pseudônimo se chama " Caos", mora na rua do desespero e reside na casa desordem. Acho que é isso. Minha mente está a mil por hora, meu coração já não entende essas oscilações de sentimentos. Minha mente não compreende tantas mudanças. O vaso quebrou e os cacos estão espalhados pelo chão. O diamante está sendo lapidado e o açúcar mais refinado, a questão é que o universo não está a par do que está acontecendo...
Que as estrelas brilhem e cheguem aqui onde ninguém possa nos ver e que os céus digam que minha casa é onde teu peito mora !!!
Sinta-se em casa
Ao tentar solucionar uma situação mal resolvida, cuidado para não revirar muito uma história antiga. Uma mistura de mágoas guardadas e lembranças dolorosas podem causar muitas dores no peito e quando voltamos o nosso olhar para elas, ai acumulamos stress no coração e na mente. Não subestime a sua capacidade de se recuperar, deixa o tempo falar com você, depois certifique-se e aproveite do próximo abraço dado pelo amor, ele será tão gostoso e acolhedor que você terá a sensação de está em um lar bem protegido e confortável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp