Limpar a Casa
As vezes eu quero ir até a sua casa e te dizer o quanto já me senti frustrada por tentativas de desapego a algo que ao menos nem é meu.
Mais tava tudo bagunçado naquela casa, não somente a cama, e meu quarto, mais também minha vida, junto com tudo aquilo […] Mas quem dera eu conseguir arrumar minha vida, como arrumo minha cama todos os dias, quem dera se eu conseguisse (…) Mais não, aquilo era mais complicado, pois tava sendo difícil a mim mesma tentar fugir de uma realidade, que eu tinha que acreditar, mesmo sendo difícil. Ja não sabia mais o que fazer, então, achei melhor, arrumar minha cama, arrumar minha casa, e deixar minha vida do jeito que ja ta. Até acho que seria melhor.
Pensamentos
Olho nos espelhos da vida
Ai espalhados pela casa
Não me enxergo
Não me vejo
Apenas me tolero
Queria apenas o teu beijo
Isso é tudo que espero
E assim sigo esperando
Contando os dias
Contando as horas
Multiplicando as intenções
Dividindo os sonhos
Caminhando entre momentos
Bons e ruins
Vivenciando desejos
Amando as emoções
Pintando paredes sem graça
Colocando música aonde não tem
Tentando fazer os outros felizes
Para que eu seja também...
Leticia Pessoa
eusoudestejeitoenãoévocêquevaimemudar : sou chato , sou feio , nao saio de casa mal arrumado , sou filinho de papai , meu pai nao me deixa fazer nada , consigo te irritar , consigo te ajuda mas tambem te prejudicar , eu gosto de entrar na sua cabeça e fazer voce gostar de mim , as vezes nao da certo , haha, mas eu gosto , sou legal (as vezes ) , ligo para oque voce pensa , finjo que sou otario , mas nen sou , só para constar , este sou eu , falta algumas coisas ainda =D
Os operários passam o dia no trabalho, trabalho pesado, e quando chegam em casa vão ver novela e aguardam na mão o prato de comida, antes de irem para cama dormir. Mas o intelectual não, este não desliga, nem mesmo depois do trabalho. É no correr da longa noite que repassa suas idéias mais preciosas. Veja um homem com grandes olheiras e saiba: ali tem um intelectual.
Caminharemos sem pressa pela estrada vazia de paralelepípedos em direção a nossa casa, relembrando nosso dia, e sorrindo, enquanto dividimos um algodão-doce cor-de-rosa.
Ás vezes, companheirismo, respeito, apoio e amor, encontramos fora de casa, com quem nem é do nosso sangue
A Solitária
A casa de tortura está aqui, eu hoje estou dentro dela sendo torturada pela mente, eles a manipulam para me fazer não ter razão, não posso ter meus próprios direitos, eles artificialmente me sufoca,eu tento ser alegre e eles tiram isso com palavras.
porque o "porque?" aqui existe tanto? Odeio o "Porque?" o "pra que" o "pra onde" eu preciso do meu espaço e não tenho porque até isso tiraram de mim.
A solitária é tao dolorosa, te faz chorar e se senti cheia de pessoas ao seu redor e ficar sozinha. Eu não aguento mais ficar sozinha. Eu não aguento mais ficar aqui eu preciso sair, eles estão me sufocando será que o inferno é pior que isso? É por isso que muitos jovens tentam o suicídio, não é o diabo que faz a gente se matar e sim eles, aqueles que convive com você, na mesma casa, e ficam te sufocando, dizem que te ama e te prendem de você mesma e obrigam a fazer o que não deseja a ponto de te levar a loucura. Ah!!!Como isso é atormentador a morte é chamativa se ela é o fim eu acho que parar de ser sufocada é se entregar a ela, porque isso dói essa família que não te dá espaço e essa solitária casa.
Estou perplexa, corando todo o caminho até em casa. Vou passar a eternidade me perguntando se você sabia que eu estava encantada em te conhecer.
Ela se encontrara despejada pelos cantos da casa, tão murchinha como uma rosa seca, sedenta por água. Quem a visse pensaria que estava cansada, com sono ou algo similar, mas na verdade nem chegava aos pés disso, como queria que fosse apenas sonolência, não obstante o que sentia iria muito além disso. A dor se chamava "amor não correspondido", mal sabia o que era, mas já começara a sentir os sintomas. Não disse a ninguém, continuou a sofrer calada, pobre coitada, definhando cada dia mais, ninguém ouvia seus soluços de choro desesperados durante à noite, seu semblante cabisbaixo e seu corpo enfraquecendo cada vez mais, não era drama, nem aparência. Era amor de verdade, amor sincero. Mas nada mudou, tampouco fizeram caso da pobre garota.
Eu sei o quanto dói ver o amor indo embora e abandonando os cômodos da sua casa. Eu sei o quanto dói ver as lembranças se auto-deletando, mesmo contra a sua vontade. Você não tem nenhuma motivação, o mundo fica cinza e a inspiração vai embora, junto com a vontade de viver, de se maquiar e de arrumar o cabelo. Mas temos que continuar certo? Errado, eu realmente não estou conseguindo continuar.
Silêncio
As luzes na cidade ja se apagaram,não resta nada a fazer a não ser ir pra casa,e deixa o dia amanhcer .
São pessoas indo dormir,são pessoas indo com amigos,cada uma criando o que fazer,umas cantando,outras em silêncio,um silêncio capaz de tranforma a noite em nada a se pensar . Sentada ao longe eu analíso todos... é tão estranho que quando paramos tudo e fíxamos em algo,tudo nos faz pensar em tantas coisas diferentes . E ao mesmo tempo tudo ser tão coerente,como sentar-se e olhar as estrelas,algo tão simples mas que poucos fazem. Tudo porque acham que seu tempo deve ser gasto em algo realmente importante,como por exemplo comprar roupas,ou sair a noite e ir em uma balada com os amigos,beber até cair,ou até fazer algo que venha se arrepender no dia seguinte . E ainda quando alguém diz vamos viver a vida,ainda responde a eu vivo a vida,vivo cada dia diferente. Pura mentira !
As pessoas deviam reservar um tempo do seu dia,para o simples fato do silêncio,tanto para apenas
se sentar e ver o sol,ou para pensar em suas ações...
Mas ao invés disso só pensam em trabalhar,e ganhar dinheiro . O dinheiro mexe com a vida das pessoas,não que não seja importante,pois sei que é,mas meche com a cabeça das pessoas,mechem em seu ego .
Poucos saem da rotina,muitos se esqueceram que há mais para se viver do que pensam .
Não quero mudar a opnião de ninguém,apenas queromostrar que não há uma segunda VIDA !
Todas as noites penso que será diferente, penso que ao amanhecer meus desejos serão realizados,mais quando acordo estou como antes. Meus sonhos são apenas em minha mente,são coisas que não consigo realizar,quando meu sonho irá acontecer? Quando que irei parar de ter medo do dia,e viver a minha vida apenas nas noites frias . Quando irei viver meus sonhos?e parar de temer o dia? Um dia irei vive-los... e serei livre para criar meu destino.
Sabe aquele dia que você esta solitário em casa e não a nada para fazer então além de ver tv e ficar na internet, então você veste aquela sua roupa feia mas confortavel que você ama mesmo e então sai de casa sem avisar a ninguém e leva apenas o seu mp3 pra ouvir suas musicas favoritas e sai andando bem devagar enquanto vê as crianças correndo soltando pipa e as mães gritando com seus filhos, os casais andando sorri-dentes e você fica feliz só por olhar a felicidade dos outros e ver que a vida é simples mas nós como sempre a complicamos porque queremos a nossa perfeição em tudo o que fazemos em todos os momentos.
O mundo fora de casa não é uma maravilha. É um lugar ruim e asqueroso, e não importa o quão durão você seja, sempre vai aparecer alguém melhor que você.
A vida é como esta Casa Vermelha: em seu bojo roído pelo tempo, habitado de ratos e infectado de angústias, leva toda uma raça de exilados. Cada um, com sua grande nostalgia, sua insaciável sede, tenta adaptar-se como pode. Alguns jamais conseguirão.
("Exílio")
Encontro
A casa estava vazia
Sozinha, caminhando pelo jardim
Fui ao encontro da paz
Fugi para dentro de mim
Pensamentos agitados
Como as ondas do mar
Não era eu
Não era nada
Inebriada pelo jasmim
Corri para a calçada
Não era eu
Não era nada
Retornei para a casa
A paz estava ali.
