Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Os homens agem sobre o mundo, modificando-no e são, por sua vez modificados pelas consequencias de sua ação.
Os maiores problemas do mundo são egoísmo, consumismo, preconceito, enfim, inconsciência. Isso gera automaticamente todo o resto.
Grandes filósofos e pensadores ficaram conhecidos por explicar as façanhas que este mundo apresenta, mas ninguem consegue explicar a origem disso tudo. A não ser do seu próprio ponto de vista.
"Devemos a Graham Bell o fato de estarmos em qualquer lugar do mundo e alguém poder nos chatear por telefone."
... Deveria me submeter ao deliro de fazer
Parte do teu mundo,
Mas sabendo que faço parte, faço questão de delirar.
Eis, pois, a desordem necessária na manutenção das coisas celestes. Se o mal é útil ao mundo, por que queres reprimi-lo? Quem te garante que, de nossas desordens diárias, não nasça a ordem geral?
O mundo, assim como a gente, nunca tá pronto. Vive mudando. Muda pra viver. Ser contra todas as transformações faz tão pouco sentido quanto ser a favor de todas elas.
O mundo pode não estar a meu favor, e as cirncunstacias decididamente contra mim. Mas as minhas verdades não mudam, e pagar por coisas que eu não fiz não chega a ser uma possibilidade.
Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas muito ajuizadas.
Não conheci lugares bonitos que existem nesse mundo, mas conheci o lugar mais lindo que existe, a presença de Deus.
Uma das piores coisas do mundo é quando percebemos que as lâminas não causam mais dor, ai ficamos desesperados a procura de algo pior.
Quer saber? Cansei.
Cansei desse mundo onde os sorrisos são falsos.
Os abraços frouxos.
E as palavras descartáveis.
Cansei desse mundo onde as pessoas tem preço, não valor.
Onde beleza, vale mais que caráter.
E uma conta bancária, fala mais alto que o coração.
Cansei desse mundo onde não podemos confiar em ninguém.
O amigo que te abraça hoje, é o mesmo que te ataca amanhã.
Cansei desse quase amor.
Cansei dessa quase felicidade.
Desse quase abraço.
Desse quase sorriso.
Cansei do quase, quero coisas completas.
Quero um mundo completo.
Quero pessoas completas.
Dizem que tudo na vida, é questão de ponto de vista.
Eu só queria ser um pássaro, e vê o mundo de cima.
Quem sabe se lá do alto as coisas não são mais coloridas?
As pessoas não são mais verdadeiras?
Quem sabe se lá do alto, eu não encontro pessoas que conservem
os valores da vida, e que gostem dos outros, pelo que é, não
pelo que tem?
Sim, eu acredito.
Acredito que em algum lugar desse extenso horizonte existam pessoas reais.
Pessoas que abracem com o coração, e que dancem com a alma.
Pessoas que não acreditem só nos sonhos, mas também na realizações deles.
Então qualquer dia desses ai, eu subo no andar mais alto de um prédio,
e pulo de paraquedas pra ver a vida de cima.
Se o paraquedas não abrir? Tudo bem.
Eu já estou cansado dessa vida mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp