Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Realidade:
Quando eu passar, ficará pro mundo somente o meu caráter, pois nada daqui levarei comigo.
Quando achar que precisa de muito, de grandes ações, para mudar as coisas, para mudar o mundo… Lembre-se!
Contribuir com qualquer pequena e boa mudança , no seu lar, no seu trabalho, com seus amigos, ajudar alguém no seu prédio, no seu bairro, terá um efeito positivo, além de estimular um ciclo de boas ações!
Toda boa ação importa!
Mas... o jeito que cada um vê e sente o mundo é diferente, cada um tem o seu modo de enxergar as coisas, sendo assim querendo ou não você sempre vê o "seu mundo".
Cada um tem um rítmo natural. Mas, todos os dias, quase todo mundo é forçado a sair do seu rítmo. Eu procuro sempre seguir o meu rítmo, independente de qualquer rítmo. Não sei viver acelerada, ponto.
Silenciar a demonstração de sentimento é o canal mais comum em um mundo onde o som é "não se importar".
O mundo contemporâneo só valoriza a produtividade e o material, vivem em constante balbúrdia atrás de excitações. Mas como seria viver na pressa para realizar todo dia as mesmas atividades melhor do que levar todo o tempo da existência para apreciar inteiramente cada momento único da vida?
O mundo tá tão torto, tá pior que bêbado andando na rua ou carro desviando de buraco.
O mundo tá torto, mas pra gente tá reto.
A gente consegue viver reto nesse mundo torto.
É que a gente diz que vive reto, mas somos mais tortos que o mundo.
Por isso o mundo tá torto, por que nós somos tortos.
Todo mundo te desaponta, e é por isso que se enterrou de trabalho. Eu posso ser uma máquina fria e calculista, mas você é igual.
Amar a Deus é simplesmente se entregar, sem esperar nada em troca sabendo que o melhor do mundo nos temos, o que por mais rico você seja não pode comprar "a vida".
Se você não enxerga o dinheiro como uma energia divina capaz de criar um novo mundo você está com um problema bem grande. E as chances são que, vai continuar tendo mais desafios nessa área da vida.
Devemos dar atenção ao que realmente importa. No mundo virtual tudo é acelerado e deixamos passar sem retorno, mensagens, músicas, poemas, textos que nos enviam. Para quem enviou é importante, ele(a) escolheu você para compartilhar algo e não valorizar isto vai causar tristeza e uma sensação de pouca ou nenhuma importância. Valorize quem te valoriza!
O mundo acadêmico deveria ser igual ao Jogo da Vida (quem é mais antigo lembra):
- Não produziu nada neste ano = volte uma casa
- Não compartilhou conhecimento = volte duas casas
- Praticou haterismo = volte cinco casas
- Assediou/Perseguiu o aluno = Eliminado
no mundo existe milhões trilhões de músicas, estilos e pessoas e adivinha sabe o que é incrível são as pessoas que denominam "estranhas" não ouça bem você não é estranho ou incomum o mundo e que não está preparados pro tantos vocês podem ser incríveis e fazerem coisas maravilhosas e extraordinárias sabe por que as pessoas te jugam tanto por que sabem da sua capacidade e do tanto que você pode ser capaz e superior a elaa lute todos os dias e que em meio a dor e o sofrimento e quando você estiver pensando entre viver e morrer lembre o tanto que você e guerreiro e se em meio a tudo isso continua aqui e por que decidiu viver parabéns você conseguiu eu tenho certeza que e forte pra continuar todos sofrem e caem mais os fracos continuam no chão não pense que a sua dor e menor que de outra pessoa pois a apenas você sentem
