Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Todo mundo diz que é errado o que estou sentindo, e que eu não deveria acreditar nos sonhos que estou sonhando.
Hoje me mandaste a menor mensagem do mundo, três letrinhas que mudaram tudo. Acordei e fui (como sempre) olhar meu celular. Hoje não houve decepção. Acordei, te senti e me olhei no espelho. Ainda estava com muitas coisas demais. Quilos demais, espinhas demais. Nem me importei, pois havia brilho demais e sorrisos demais.
(Demais)
Um assunto que sempre me interessou; as pessoas. Sempre investiguei se eu era a esquisita no mundo ou todos os outros que não tinham noção do quão bizarros eram. Imagino que o problema seja com elas, e não comigo. Mas existem tantas dessas.. já pensou o problema ser eu? (E quando digo eu, falo de todas pessoas que se sentem assim) Será que eu sou a pessoa esquisita? Será que essas outras estão certas?.. A gente acha que no futuro elas vão sofrer, ver como é a realidade. Será?
Bom... Pelo menos nos resta nossa dignidade.
O mundo parece girar em um compasso
totalmente descompassado ao meu,
e não me dá tempo de tentar sincronizar nossas melodias...
Os dias não são nossos; são do mundo. O planeta e suas órbitas não conspiram por uma vida, somente uma alma pode mudar outra. Os dias não nos pertencem... mas a nossa vida, sim. Ela é nossa, e cabe a nós decidir se ela vai valer a pena... ou não.
(Uma vida)
Se você realmente tem fé, não se desgaste no mundo para entender a bíblia compreenda a bíblia para entender a Deus.
"A musica o lugar pouco importam
diante do olhar que faz o mundo girar
em camera lenta e a respiração ficar suspensa,
porq naquele segundo todas as possibilidades passam refletidas ...
È como flutuar por um instante a muitos metros do chão,
mas quando um ou outro deviam o olhar,ambos caem das nuvens ...
Passam então a temer olhar novamente para aqueles olhos
que vão lhe mostrar um mundo novo ao qual não se pode alcançar.''
Aos carcereiros de almas...
Sonhar so e permitido se voce sonhar com o que o resto do mundo quer que voce sonhe.
Se derrepente voce comeca a querer mais ,
a imaginar que existe mais...
Se voce cometer a incensatez de tentar.
as pessoas a sua volta logo
acudirao no realinhamento do mundo ,
tentando enfiar voce na caixinha vazia onde esteve .
E onde imaginam que seja o seu lugar
Voce pode sim delirar sozinha por anos a fio
se imaginando incapaz de mover a montanha a sua frente
mas se ousar ultrapassa-la
ou entao ver o mundo la de cima...
Sera considerada ``perigosa``
destruindo o equilibrio perfeito entre os que nao conseguiram e os que nao querem que voce consiga.
Se alem de tudo voce e louca o bastante para anunciar a boa nova...
``eu sou livre de mim``
``livre das amarras ``
``dos grilhoes que me prenderam ao chao``
Ai sim voce tem graves problemas.
Considerada rebelde pela turma do pessimismo
pode ate acabar em uma cela acolchoada.
Mas o que eles nao conseguem perceber e que...
Nao ha lugar algum no mundo que possa te prender.
Nao ha prisao possivel para uma alma cheia de sonhos!
COTIDIANO
Abra os olhos e veja ao seu redor, que a miséria que
Aflige o mundo veio do homem, pois seu próprio
Desejo por mais tornou - se o menos de muitos,
Subtraindo o que poucos nem se quer tem, para sua desgraça.
Pois o próprio homem tem a tendência de criar o que é bom
Para fazer o mal. Deus nos deu o desejo de amar, e a vontade
De podermos dar o amor a quem necessita dele.
O homem transformou o amor em ódio, briga, traição.
Fez com que muitos amaldiçoassem a si próprio e a seu próximo,
Pela separação que devia uni-los num vinculo de perfeição.
Agora ate mesmo a morte nos jornais, são como coisas banais
De nosso cotidiano monótono de cada dia, ate a centelha da
Nossa vida inspirar-se. Hoje, viver é pra quem quer,
Mais morrer é pra quem pode.
Anderson
No mundo de confusão, encontro-me confuso. Abastardo de todos e vazando-me do tudo. Sem questionar, dispenso a questão. Irritado por toda irritação, apenas concluo: "No mundo do tudo, nada vale ". Poís nada se tem quando muito se acha ter.
Não entendo esse ódio desnecessário, essa violência gratuita, essa necessidade em dividir o mundo entre certos e errados. Não entendo a necessidade em se saber sobre a vida pessoal alheia, em criticá-la. Não entendo a falta de cuidado com os sentimentos alheios, a inveja desmedida quanto a felicidade alheia. Não entendo a necessidade de dividir as pessoas pela sexualidade, cor ou religião. Não entendo a contradição de ser humano.
Olhe para si mesmo, veja o mundo ao seu redor, raciocine um pouco e vera que a tendência é ficar ainda pior. Mais não desista Sempre insista
Eu realmente nao entendo como e que determinado ser consegue se viciar em drogas,em um mundo que exista internet e chocolate aff
