Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Escolhas...
Sei que o mundo me daria
se pudesse
Sei que o que senti por mim
é verdadeiro
Sei que estou sabendo de todo seu esforço
pra chegar ate aqui
Sei que nada sou neste momento
sem você perto de mim.
Sobre todas as minhas escolhas
eu escolhi estar perto de ti.
Shirlei Miriam de Souza
Encontro...
Sabe aquele dia sei lá quando
o tempo resolveu passar e passar
O relógio do mundo cruzou nosso destino
e desconfiados nos exautamos
Não foi por acaso foi um acaso
que destino pregou
Podia ser em qualquer tempo em
que estivéssemos sozinhos
Que dera que fosse assim
Mas a vida prosseguiu
E nos fez encontrar em tempos opostos
e só assim poder encontrar
Como duas almas gêmeas
tão diferentes
De corações desiguais, mas de amor infinito!
Shirlei Miriam de Souza.
Pausa. Chega a hora de parar tudo. Hora de descansar do tumulto do mundo e, em paz, encontramos um tempo só pra nós. Pausa. Pra um café, um chá, um banho, um jantar. Pausa, que a noite é nossa. É nossa pra ter fé, é nossa pra orar. Apenas pause, pare, suspire, respire. A gente cansa desse pra lá e pra cá. A gente cansa desse vem cá e vai lá. É preciso saber parar. Olhe pro céu, olhe pros seus, olhe pra você. Se chegou o fim do dia, se tá tudo bem, sorria, amanhã tem mais oportunidades de vencer. Agora, agradeça e não se esqueça, que pra fazer a vida continuar, de vem em quando é bom fazer tudo parar, fazer o barulho calar. Esquecer da correria, por o coração em sintonia, deixar a alma em harmonia e simplesmente, pausar.
RUMO DO MUNDO
Minha sina que no quadro
tentaram fazê-la na pinta...
Erraram perante o esquadro
e na tonalidade da tinta.
Essa pinta que desafina
... Tingiram com marrom,
esboço marcado,
e rascunho sem prumo.
Depois do prumo sem fundo...
Agora, estão tentando
achar o rumo do mundo.
Antonio Montes
Sou Artista sim, com muito orgulho! Vejo o mundo e todas as coisas de uma forma que ninguém pode ver.
O mundo dos negócios regido pelas engrenagens, processos e funções rígidas, regras, prescrições, silos e hierarquias na gestão, está sendo questionado … O mundo ágil chegou, autogestão, autonomia, time, colaboração, papéis, propósito, dinamismo, distribuição e cocriação – quando não sabemos o sabor de algo, experimentamos um petisco.
Um Mundo onde as pessoas estão procurando pessoas perfeitas e elas só encontram decepções, saibam todos, que humildade, simplicidade vale muito mais do que todas as riquezas deste mundo e do que um corpo bonito, ambos viram pó, mas o que há dentro do seu coração permanece pra sempre, pois as boas lembranças vão ser levadas conosco, e servirão de mais um aprendizado pra vida.
Seja simples, seja humilde, seja uma pessoa de Deus...
Vivemos em um mundo monetário, onde até um copo d'água tem seu preço. Portanto, quando você compra algo está, nada menos, fazendo com que esse dinheiro, tão necessário para tudo obter, passe para outras mãos. Comprar é, no fim das contas, um ato humanitário.
Como Deus criou o mundo muito antes de nos enviar Moisés e o Pentatêuco, e como Sto. Tomás ensina que nós falamos com palavras mas Deus fala com palavras, coisas e fatos, tenho como orientação pessoal - que nunca me falhou mas não posso impor a ninguém -- entender à Bíblia à luz da realidade conhecida e não espremer a realidade para fazê-la caber na Bíblia.
Se, antes de começar a ler a Bíblia, você já não soubesse o que é Céu e o que é Terra, não entenderia nem o primeiro versículo do Gênesis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp