Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
" Nem todo mundo está destinado a permanecer nas nossas vidas para sempre. Ás vezes, eles estão lá apenas tempo suficiente para ensinar lições que você precisava aprender"...
Você não precisa ir tão longe para descobrir um novo mundo. Existem muitos espaços inexplorados aonde você está. É tudo uma questão de saber para onde você está focando o seu olhar.
O Labirinto(O Jogo Da Iluminação)
Nós humanos não conhecemos totalmente o nosso mundo, vivemos apenas na superfície. Vivemos presos as nossas ilusões, a regras, a padrões, a conceitos, a mentiras. Vivemos em prisões criadas por nós mesmos.
Mas existe um jogo, chamado de labirinto, o jogo da iluminação. Um jogo para quem quer despertar para a realidade, sair do pesadelo em que vive. Um jogo que permite você sair do roteiro em que está. Um jogo para despertar a consciência.
Raros são os que se arriscam a joga-lo. Muitos acabam se perdendo, indo para as bordas, indo para a loucura, acabam sendo dominados, virando robôs, agindo como máquinas, sem pensar no que fazem, outros acabam estacionando, não encontram forças para continuar a jornada.
Se você está acostumado a seguir regras, viver de mascaras, não poderá jogar. O labirinto não é pra você. Você não está pronto para o labirinto ainda. Precisa sofrer mais um pouco, chegar ao fundo do poço, chegar ao limite de tudo, chegar ao fim. Só assim, depois de chegar ao fim é que você renascerá das cinzas, só assim é que você vai encontrar o caminho de volta para o seu centro. Só assim que as portas de uma nova vida se abrirão para você. Porque o fim nada mais é que o começo de tudo.
Para entrar no labirinto é preciso que você morra, que você se esqueça de tudo o que você pensa ser, sobre tudo o que acha que conhece sobre você. É preciso que você se desapegue de tudo o que te prende.
Cada parte do labirinto é como um prédio, com quartos nunca explorados. Cada quarto irá te mostrar um aspecto de você, vai mostrar partes que você nunca conheceu sobre você, vai mostrar as suas qualidades, mas também todos os defeitos.
É uma viagem interna, onde só você pode jogar. Um jogo onde você precisa se jogar no abismo do desconhecido, em um mundo totalmente novo. É um lugar tão distante, mas ao mesmo tempo muito perto. Um lugar onde não existe o tempo, onde passado, presente e futuro são apenas um só. Um lugar onde não existe segredos que não possam ser revelados.
Para jogar você vai precisar apenas ouvir a sua voz, a sua voz interior, a voz da sua consciência. Ela será o seu guia, ela que te guiará durante todo o trajeto, do início ao fim. É preciso que você preste muita atenção para não se perder da sua voz, para o seu ego não te levar para a loucura. Você vai precisar de coragem, paciência, força, determinação.
Durante o trajeto você será inundado por uma série de questionamentos, sobre sua realidade, sobre como você enxerga a vida. Conceitos serão questionados. Regras serão quebradas. Padrões serão destruídos. Verdades virarão mentiras.
No fim nada sobrará, nada será como antes. Tudo se transformará. Todo o seu mundo irá ruir, irá virar de cabeça para baixo. Você vai enfrentar todos os seus medos, todos os seus pesadelos. Você estará em um mundo de sombras, onde apenas a luz do despertar te indicará o quão perto você está do centro.
No centro se encontra o seu Eu Sou, o seu Eu Verdadeiro, a voz da sua consciência, a verdade universal, a luz da sabedoria. No centro está o todo, a fonte da criação, o princípio e o fim de tudo. Onde todos os mistérios da vida são revelados.
Quando você chegar ao centro, tudo irá mudar, um novo mundo se abrirá para você. Você será imortal, vai caminhar pela eternidade. Você vai estar em nova realidade, irá transcender a terceira dimensão.
Você tem coragem pra jogar?
Texto inspirado na série West World.
Os iguais se reconhecem e se atraem. Não dá pra enganar a natureza. Todo mundo reconhece quando algo é semelhante ao seu eu.
Nus
Estávamos despidos, nos cobrindo de algodão sem o mundo descortinar nosso pecado.
Seus pelos haviam arranhado minha pele e sem dizer que te amava, perguntei:
- Ate quando?
- Até algum dia. Nos vemos por aí.
Disse palavras sem hora, jogou displicência na minha cara.
Mastiguei sua elegância sem defeito e desapareceu pelo corredor.
Me vesti de transparência, masquei meu pecado. O celular tocou, era você novamente.
Atendi e verbalizou:
- Saia daí, ela vai chegar.
Não alterei meus passos entrei nas teias das mentiras e embriagada de culpa, “traguei “meu último pensamento:” isso não vale nada.”
E saí sem esperança e avancei rumo ao FINITO.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury
👇🏿
Essa, é pra você:
Sabe o que o mundo precisa?
Não adianta se esconder!
Precisa de incentivadores, de empatia, de exemplos, de envolvimento, nas lutas que todos nós enfrentamos diariamente. Quando você for bem sucedido... Obter sucesso como um grande advogado, médico, empresário, pela sua determinação porque correu atrás dos seus sonhos e objetivos, tratar com mais respeito e dignidade os seus iguais sem se esquecer da sua origem e sua descendência, esse é o primeiro ato de um vencedor.
O que você tem feito pelos seus iguais? 👊🏿
Se no mundo não existir paz, você deve criar, pois a esperança nunca morrerá enquanto houver alguém para acreditar.
Sobre O Fim Do Mundo
Acredito que hoje possa o ser o fim mesmo. E tomará que seja o fim de muitas coisas, de coisas desagradáveis, que nos impedem de ser felizes, de ser nós mesmos.
Depois de cada fim sempre surge um novo começo. Você já reparou que a vida é assim? Que é um incansável ciclo sem fim? Quando algo morre, surge algo novo. É preciso que exista essa renovação constante mesmo. É preciso que exista esses ciclos. É preciso do velho dar espaço para o novo.
Todos nós de alguma forma nascemos e morremos todos os dias. Até as células do nosso corpo se renovam. São detalhes tão pequenos que mal paramos para percebê-los.
Você já parou pra pensar no que será que você precisa deixar morrer na sua vida e o que precisa renascer?
E o fim e o novo somos nós que escolhemos. Nós podemos terminar, continuar e começar qualquer coisa em nossas vidas. A decisão é sempre nossa.
Uma coisa que venho aprendendo com a vida é que é importante que existam esses finais. E o fim nada mais é que uma entrada para o novo, para um começo de uma nova etapa, de uma jornada. O fim também pode ser um despertar para uma nova realidade.
E se o fim existir mesmo, estaremos todos de volta as nossas origens, na criação de tudo, todos nós retornaremos ao início da nossa jornada, ao começo de onde tudo termina e se inicia. De volta ao desconhecido conhecido.
Esses anúncios sobre o fim são um grande convite para refletirmos sobre a nossa vida, para nos interiorizarmos, para ouvir o que a nossa alma está tentando nos dizer, para questionarmos o que estamos fazendo com nós mesmos, com os outros e com o mundo.
Existe um mundo invisivel, onde só podemos acessá-lo quando você perceber que está se tornando invisível para esse mundo visível aqui. Rosy Oliveira
E todo mundo chega em um ponto da vida em que é preciso seguir adiante. Não resta outras opções, você não pode mais voltar a ser o que era antes, é impossível voltar atrás. Você só pode ir adiante.
Pra mim tanto faz, porque o mundo jaz, louca
Pra quem provou o amargo o açúcar é mais doce
A noite é mais curta
E o minuto é mais louco
A paixão é mais pura e o amor é mais fogo
E eu paguei mais que o preço que é exposto
Mas pra não ter a vida fútil de sempre
E os sonhos estão aí para nos lembrar dos assuntos que não terminamos no mundo real. Tentamos de alguma forma, por meio dos sonhos, terminar coisas mal resolvidas na nossa vida.
O Primeiro Passo
Esse tal do primeiro passo... Todo mundo fala desse primeiro passo. E qual é o primeiro passo? O que é necessário ser feito? O que eu preciso fazer?
O primeiro passo é algo que todo mundo sabe, mas que poucos tem a coragem de fazer. E o primeiro passo é começar a se ouvir. Ouvir o que realmente a nossa alma está tentando nos falar, nos mostrar, de aceitar o que muitas vezes ainda negamos, mas que de muitas formas a vida mostra para nós. Nos mostra através de algo que estamos vivendo ou através dos espelhos que estão a nossa volta.
E dar esse primeiro passo, talvez, seja o mais difícil de todos. É um movimento de alma muito grande que precisamos fazer, de ter consciência de que algo na nossa vida não está ''certo'', que precisamos mudar a forma de como nós estamos conduzindo a nossa vida. Pode ser algo bastante dolorido, porque vamos ter que aceitar o quanto ainda somos pequenos, muitas vezes egoístas em determinadas situações.
O primeiro passo pode ser algo pequeno visto de fora, mas pode ser também algo muito grande quando visto pelos olhos da alma. O que parece ser uma distância de centímetros na realidade pode ser de quilômetros.
Costumamos pensar que muitas vezes não saímos do lugar, mas não sabemos o quanto interiormente estamos movimentando, estamos trabalhando para o nosso favor. E quando algo começa a se refletir no exterior é sinal de algo muito grande já está sendo transformado no nosso interior.
E dar o primeiro passo é somente algo que cada um pode fazer por si próprio. Dar o primeiro passo é uma mudança de consciência, de postura, é de você sair do lugar de vítima, de começar a buscar as soluções para a sua vida. Dar o primeiro é abrir os olhos para algo maior, para algo mais amplo, de enxergar que podemos ser mais do que já somos. Dar o primeiro passo é começar a enxergar a nossa luz.
O primeiro passo é dizer Sim para a vida, de aprender com aquilo que está sendo mostrado para nós, de nos transformarmos, de procurarmos ver a luz em cada situação que estamos vivendo.
Estou passando pelo deserto
Sozinho no sol quente
Sinto que do mundo estou perto
Mas não vejo nada a minha frente
Meus inimigos se lembram
Acham que fui derrotado
Que no deserto da vida
Eu morri desidratado
Mas eu estou aqui
Superando os perigos
Diante dos obstáculos
Eu continuo vivo
Pros que acham que morri
Não sabem de um bocado
O sol que era meu inimigo
Hoje é meu maior aliado.
