Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Para todo mundo que fala que anarquia nunca foi implementada no mundo, que é só mais uma teoria sem fundamento, devaneio blá blá blá... Antes de constituirem as formas "atuais" de governo, inspiradas especialmente pela Grécia (democracia, oligarquia, monarquia etc) todas as sociedades tribais viviam de acordo com normas estabelecidas socialmente, não existia Estado, e a concepção de leis era bem diferente, existe um padrão cultural sendo absorvido e reproduzido. O que todas tem em comum é a relação recíproca com a natureza, é o respeito mútuo que não é identificado nas sociedades atuais e no fundo essa falsa noção do primitivismo entra em conflito com o devir da nossa própria sociedade (onde é considerado progresso um sistema que poluí rios e destroí a natureza num nível insustentável para se manter) portanto toda cultura, toda sociedade que até hoje teve um papel de subversão ao Estado, que seguiram o que os pajés/curandeiros/xamãs afirmavam ser o correto, o justo, viveram o sentido da anarquia profundamente, a exclusão por dentro da mata negando o crescimento de sociedades mais urbanas é o exemplo claro de que desde muito tempo já houve a existência do urbano, mas foi desde sempre a anarquia que regeu o cósmos humano. Por essa lógica todos os indígenas no Brasil foram e são anarquistas e quem nega a existência e a liberdade destes sem dúvida pode ser considerado um fascinora, e essa "nova cultura" de ecovilas é um reflexo dessa retomada a vivência anarquica, então para os marxistas de plantão sem dúvida alguma posso afirmar que diferente do ideal socialista pregado fervorosamente, até mesmo fanáticamente a anarquia deu sempre muito mais certo e se existe ainda alguma possibilidade de revolução, salientando a conjuntura estrutural política atual, não será por partidos de "esquerda" que implantarão seus golpes, mas sim será pela retomada desse "primitivismo" xamãnico, pois anarco é xamã, a retomada do místico de uma forma brutal, pois o que falta na nossa sociedade hoje não são novas conjunturas políticas, novas leis, novos mecanismos de exploração, mas sim a retomada da consciência dos padrões místicos que realmente regem o universo ao nosso redor. Concluindo a ideia, se alguém aqui realmente quer fazer revolução não pode se embasar em partidos, não pode se submeter a uma nova hierarquia de poderes (o problema não é o político x ou y, mas o trono onde ele se estabelece) é necessário revolucionar seu interior de uma forma tão grande que isso se espalhe para seu redor, pois o que eu mais vejo são patologias de esquerda, pessoas que estão doentes e exigem que os outros fiquem doentes como elas, esquerdomachos entre outras coisas afirma isso claramente, portanto se voce realmente quer revolucionar dê o exemplo e não fique punhetando para cima de mim citações marxistas, e a ala da direita eu nem faço questão de criticar/mandartomanocu, então é isso, valeu falou...
Se o mundo parou pra ti, independente de que circunstâncias o faz pensar assim, lembre-se que ele ainda continua girando lá fora.
Felicidade não é aquela que esboça o maior sorriso do mundo, mas sim aquela que esboça o maior sorriso que só os olhos conseguem dar.
mundo de conselhos
conselhos: não imaginaria que iria compartilha de tal amarga situação, de ver um ser que não tem se quer um pouco de personalidade nas horas que mas precisa, ainda mas quando por mais diferente seja seu amor por ela existe saber, que fora criado na mesma atmosfera na mesma década, e mesmo assim cer tão diferente de você por mas que você sabe que possa vim a ter o mais possível personalidade de talento de oportunidade, bom vida e feitas de escolias escolho o seu bem pro fim da eternidade minha paz lhe desejo com toda turbulência que pode vir a ter tenho por mim a te deseja a minha maior e sincera solidariedade
fico triste em lé ver aqui mas triste ainda em lé ver parti , escolheu, só tenho a respeita e a aceita. brigado por esse tempo que aqui vai ficar..(!!)
A vida e uma so, voçe veio aki com um proposito, intaõ encontre o seu, viva cada dia como se o mundo estivesse prestes a acabar, porque sinao e tarde e vc nao encontrou o seu lugar aki
musica,faz pensar,chorar e rir...
imagina como seria o mundo sem musica???
musica um tesouro...em nossas vidas...-_-
"Nem sempre uma linda cara traduz encanto no mundo, ha mil fontes de d àgua clara e cheia de lodo no fundo"
Como é ruim dar um fim nisso tudo
Quando penso em fazer parece até o fim do mundo
Não da certo ou será que da?
As vezes da vontade de dar um fim nisso tudo
Mas você é tão bom em prender as pessoas
Será que é dom ou você fez aula?
Mas bobo que você só dois de você
Será que é coisa do destino ou é sorte mesmo?
Passar tanto tempo e não consegui encarar o fim
E será que esse fim existe ou foi só a saudade e
vontade de discutir ?
Mas agora está tudo bem, pois não é certo dar fim nisso tudo.
No mundo em que vivemos enfrentamos várias guerras para sobreviver pôs o objectivo não é ser heroi mas sim uma mente alegre por ter feito o certo.
Quando o amor é novo nos sentimos únicos e esquecemos de tudo e do mundo,ficamos somente aliciados um pelo outro,mas quando ele começa ter vírgulas;a gente percorre pelo mundo em busca de soluções. para que não aconteça isso, ame-se primeiro a ti mesmo e só assim amarás e serás amado sem vírgulas.
Banda Fúlsia - Em alto mar
As vezes viajo para outro mundo, em noites em claro
Penso e repenso sobre tudo
Meus erros e minhas falhas
Sou um marinheiro que navega, em lagrimas
Sou um pirata vira-lata e você é minha âncora estaiada
As vezes eu olho, pras profundezas
E vejo a sua beleza
Beleza rara, em extinção
Beleza rara, em extinção (2x)
E eu sou o pirata, mas você é a ladra
Por que você roubou meu coração (2x)
Navegando em alto mar
Navegando em alto mar (2x)
E eu sou o pirata, mas você é a ladra
Por que você roubou meu coração (2x)
Navegando em alto mar
Navegando em alto mar
Navegando em alto mar
Navegando em suas próprias lagrimas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp