Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Vivo em um mundo cruel, em um mundo onde as pessoas valoriza quem a desvaloriza! humilha, massacra, quem te de valor. Em um mundo que não merece amor algum.
Chora o menino, filho do mundo
Sem mãe nem pai, um corpo desnudo
Rosto em lágrimas e lama
Faz do nosso chão, sua cama
A bandeira nacional, cobertor
Única companhia, desafeto e amor
Trocando a alma por migalhas de pão
Alimenta-se de nuvens, sonhos e ilusão
Sorrindo para quem lhe renega
Assiste a dita classe média
Reivindicar sua morada
As tais senhoras e senhores
choram à mesma cena nas novelas
pois a ficção não dorme em sua calçada
Como é terrível quando o mundo vira as costas pra você, como se você fosse qual quer uma pessoa, como se fosse absolutamente (Ninguém)....
Na casa da poesia...
Na casa da poesia
mora um poeta
que constrói um mundo feliz
com as palavras que desenha,
na curva de cada letra.
É uma casa diferente,
moram ali,
realidade e fantasia.
Ele cria viagens fantásticas
com situações inesperadas,
provoca corações,
depois, envia flores
com perfume especial.
Dele, tudo é possivel,
o seu mundo
é recheado de sonhos,
de viagens acima das nuvens
e de voos emocionantes.
Dê a ele um motivo,
escreverá uma bela poesia
com borboletas coloridas
e o telhado de sua casa,
será um céu cheio de estrelas.
Não duvide do poeta,
plantará um pé de amor
juntinho ao pé de jasmim,
e na varanda deitada na rede,
dormirá sempre,
a saudade de alguém.
by/erotildes vittória
Você me ensinou a amar o mundo de formas diferentes, me ajudou a conhecer as maravilhas escondidas em mim.
Vivemos num mundo com prazo de validade. Somos os detentores desta fugaz ampulheta, e somente nossas mãos são capazes de arredar ou não as areias do tempo. Devemos não apenas incorporar uma mentalidade esperançosa de futuro, com preservação e desenvolvimento ambiental, mas também passar o aprendizado adiante, estimulando esta sensibilidade às novas gerações.
O verde é a cor da esperança, o caminho para o futuro.
"Criatividade consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e, ainda assim, pensar em uma coisa diferente."
"A maneira como vamos agir diante do mundo depende somente de nós. Nosso comportamento depende daquilo que extrairmos do nosso interior.."
Todo mundo já se apaixonou ou gostou muito de alguém ao ponto de só pensar naquela pessoa, como se ela fosse o seu oxigênio e que sem ela, você morreria.
Mesmo que busquemos a perfeição, nunca a conseguiremos. Nesse mundo nada será tão perfeito que não precise sofrer mudanças. Estaremos sempre em um processo divino de transformação. A questão é aprender com os erros, usar deles para iniciar as mudanças necessárias para nos tornar pessoas melhores. Esse é o sentido da vida.
Por fora pareço duro, frio e corajoso, mas por dentro sinto medo como todo mundo, e muitas vezes fico fraco e frustrado
Amadurecer não é se fechar para o mundo. É entender que o que for para ser, será. Sem dor de cabeça, dor ou ilusão. Apenas será.
Se por acaso existirem saudades do tamanho do mundo,
quero que tu saibas, que são minhas...
E são de ti.
Uma carta de amor.
30 de fevereiro, Rua dos Bobos, nº 0.
Olá, srta. Mais Sortuda do Mundo.
Eu gostaria de dizer que, ainda que uma distância irredutível e insuperável nos separe, o meu amor por ti, cego amor, me ilude e me faz acreditar na asna ideia de que a terei novamente como um dia a tive.
A dor, que dor essa provocada por me privares o teu amor, assim como uma estrela que acabará com seu combustível, me causa a ruína, desde a partícula mais elementar até o conjunto de todas elas. Noites mal dormidas, pensamentos que fogem à realidade, merecida insanidade que me assola. Quem diria que algo tão maravilhoso fosse tão devastador?
A falta, falta de seus lábios e seus beijos, que me lembram o mais doce néctar, feito das mais belas flores do paraíso. Ah, e seus olhos, que brilham mais que mil galáxias e que despertavam em mim os mais intocados e devassos sentimentos. Possuíste atributos dignos da própria Afrodite!
Ó, desmedida beleza, só superada pelo imensurável desejo de tê-la novamente em meus braços, que esperam ansiosamente sua chegada, de onde você nunca deveria ter partido.
Ainda que possuísse metros de papel e litros de tinta, não conseguiria expressar o que sinto verdadeiramente por você, pois é algo excepcionalmente simples e, ao mesmo tempo, de inexplicável complexidade, algo puramente metafísico. Mas se é de palavras que precisas, então eu te amo!
