Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Queria poder ser um pássaro para voar pra bem longe daqui.
Queria poder ver o mundo com os olhos de Deus.
Queria poder amar as pessoas como um cachorro faz.
Queria poder sentir o cheiro do mundo como o oxigênio faz.
Queria poder flutuar como as nuvens.
Queria poder sentir a fúria de uma tempestade.
Queria poder ter a doçura de uma criança.
Queria poder viver como o tempo.
Queria poder controlar as horas como o relógio.
Queria poder me molhar como a chuva.
Queria poder sentir o azedo como o limão.
Queria poder sentir o doce como o chocolate.
Queria poder fazer as pessoas verem a vida como eu vejo.
Queria gritar ao mundo que a vida é bela e os dias são feitos para sermos felizes.
Queria que todos tivessem um puro olhar, para contemplar as belezas da natureza, dos acontecimentos e dos filhos de Deus.
Queria que todos compreendessem que ninguém é mais importante que ninguém.
Queria que a pressa desse lugar a esperança. E que neste esperar, os viventes pudessem respirar corretamente sem assassinar as dádivas de cada dia.
Queria que todos vivessem o seu tempo, a sua idade e sua hora.
Que as propriedades de cada ponto da natureza sejam contempladas e amadas.
Que a arte da escrita, das palavras, dos sentidos e do louvor aponte o infinito.
Que os mansos compreendam os valentes e que ambos sigam a virtuosa retidão.
Queria que o jubiloso alegrasse o triste.
Que o forte amparasse o fraco.
Que o calmo tranqüilizasse o histérico.
Queria que o rico vivesse o pobre.
Que o poderoso respirasse o amor.
Que a transpiração, a face e os sonhos expressassem quem é o verdadeiro Criador.
Que todos se entregassem ao silêncio para poder absorver e compreender a filialidade a Deus.
Nunca subestime a dor de uma pessoa, porque todo mundo está lutando por alguém… só que algumas pessoas são melhores pra esconder isso do que outros.
Às vezes somos traídos pela falta de inspiração, mas acho que isso acontece com todo mundo. Recolher-se ao silêncio é bom para entender e transformar os sentimentos em palavras.
Gostaria de ver o mundo como uma criança,
Correr, brincar, cair e nunca perder a esperança,
E...
Nessas linhas turvas que te vejo
Não sei mais quem ou o que desejo
Vejo...
Como o céu escurece nas madrugadas frias e
Ouço pássaros cantando ao clarear do dia
É...
Pequena poeta menina
Agora me faço mulher
Vou dar a volta por cima
E dar valor a quem me quer!
Ler!
Sonho quando leio,
corpo e alma pura emoção,
o mundo se transforma
e inverno vira verão.
Sol, mar, mil cores e sabores
Verão!
A vida brota do sonho, a felicidade aquece o coração!
O prazer em ler, é como amor de verão,
ilumina e aquece a alma
e, ao final de cada obra,
Alegria e tristeza
Como beijo de despedida
Promessas de reencontros...
saudades já sentidas.
Eu sinto o mundo diferente, um mundo o qual não sei viver. Aprendi a sempre ter alguém do meu lado me guiando, me ensinando o que é certo e errado, me ajudando a viver e alguém sempre me acompanhando. Só que parece que os habitantes do mesmo mundo em que estou não estão tendo tempo mais para esse tipo de acompanhamento e eu estou tendo que me virar sem nem ter noção do que fazer.
Ela saiu por aí, pelos labirintos do mundo, sem sonhos e sem direção. Deixou as ilusões no armário do antigo endereço e foi. Vestia uma armadura e carregava um escudo na mão direita para se esquivar das flechadas de qualquer cupido travesso que cruzasse seu caminho. Seguia com passos firmes e sem olhar para trás. Acreditava estar protegida contra o amor. Pobre moça! Mal sabia ela que o amor quando quer invade tudo, aço, tórax, coração... se espalha pelas veias feito sangue e ama teimoso dentro da gente.
Durante muito tempo as pessoas pensavam que viveriam nesse mundo sem um sentido real para prosseguir. Só que ai os dias vão passando, os minutos se transformando em horas e então percebem que existe muita coisa por detrás das angustias e frustrações que a vida lhes proporciona.
Em todo fato novo que as joga no abismo, percebem que existe algo de bom prestes a sair disso tudo, não é questão de opinião, é questão de saber aproveitar o lado bom nas situações. Não que sempre você terá que seguir isso, mas alguns dias, nós temos que acreditar em algo para poder continuar.
A revolta produz no homem sentimentos ruins, sentimentos tristes, sentimentos de solidão, mas por que a revolta então? Devemos jogá-la para longe, pensar no que está por vir, no que nós ganhamos todos os dias quando acordamos ao amanhecer. Devemos pensar nos nossos amigos, nas pessoas que amamos, somente assim seguiremos dia após dia, mesmo que no fim nos machucamos, sempre haverá alguém para nos estender a mão quando mais precisarmos.
Aquilo que chamamos de mundo parece se expandir infinitamente mas, na verdade, é bem limitado à parte que você pode ver, alcançar e sentir.
@Ichihara__Yuuko
É impossível para um lado tomar conta de tudo. De outro modo, o mundo poderia pender muito para um lado e tudo entraria em colapso.
@Ichihara__Yuuko
Ao cometer uma maldade sabendo da sua ação ,prepare-se para a reação. Pois o mundo é a prova de que tudo o que fazemos nos reflete como um espelho. O que você espera colher plantando ventos?
Não sou a melhor pessoa do mundo, mais estou aqui, procurando das mais simples formas, fazer você sorrir.
Eu sei que eu não presto, e que eu não sou a melhor pessoa do mundo, mas eu quero que você fique com a chave do meu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp