Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
“Eu só queria, quem sabe, encontrar aquele que me fizesse ver que o mundo não é somente isso, aquele que me tirasse um simples e genuíno sorriso e que não seja forçado, somente pra alegrar os outros; que me fizesse sentir especial, como se eu fosse ñ só mais uma pessoa no mundo, mais a pessoa mais especial do mundo dele; aquele que me fizesse crer de novo no amor, antes que eu desistisse de tudo e me fechasse no meu solitário e negro mundo; só queria encontrar aquele que enxergasse minha alma pedindo socorro e me ajudasse a tirá-la desse mar de sofrimento.”
Foi ontem, época de praça geral louco
Subconsciente grava imagem sangue e amigo morto
Mundo escroto que, amputa inocência a gente aceita
Sempre pacientemente o beco é sujo, estreito e torto
Da Solidão
Sequioso de escrever um poema que exprimisse a maior dor do mundo, Poe chegou, por exclusão, à idéia da morte da mulher amada. Nada lhe pareceu mais definitivamente doloroso. Assim nasceu "O corvo": o pássaro agoureiro a repetir ao homem sozinho em sua saudade a pungente litania do "nunca mais".
Será esta a maior das solidões? Realmente, o que pode existir de pior que a impossibilidade de arrancar à morte o ser amado, que fez Orfeu descer aos Infernos em busca de Eurídice e acabou por lhe calar a lira mágica? Distante, separado, prisioneiro, ainda pode aquele que ama alimentar sua paixão com o sentimento de que o objeto amado está vivo. Morto este, só lhe restam dois caminhos: o suicídio, físico ou moral, ou uma fé qualquer. E como tal fé constitui uma possibilidade - que outra coisa é a Divina comédia para Dante senão a morte de Beatriz? - cabe uma consideração também dolorosa: a solidão que a morte da mulher amada deixa não é, porquanto absoluta, a maior solidão.
Qual será maior então? Os grandes momentos de solidão, a de Jó, a de Cristo no Horto, tinham a exaltá-la uma fé. A solidão de Carlitos, naquela incrível imagem em que ele aparece na eterna esquina no final de Luzes da cidade, tinha a justificá-la o sacrifício feito pela mulher amada. Penso com mais frio n'alma na solidão dos últimos dias do pintor Toulouse-Lautrec, em seu leito de moribundo, lúcido, fechado em si mesmo, e no duro olhar de ódio que deitou ao pai, segundos antes de morrer, como a culpá-lo de o ter gerado um monstro. Penso com mais frio n'alma ainda na solidão total dos poucos minutos que terão restado ao poeta Hart Crane, quando, no auge da neurastenia, depois de se ter jogado ao mar, numa viagem de regresso do México para os Estados Unidos, viu sobre si mesmo a imensa noite do oceano imenso à sua volta, e ao longe as luzes do navio que se afastava. O que se terão dito o poeta e a eternidade nesses poucos instantes em que ele, quem sabe banhado de poesia total, boiou a esmo sobre a negra massa líquida, à espera do abandono?
Solidão inenarrável, quem sabe povoada de beleza... Mas será ela, também, a maior solidão? A solidão do poeta Rilke, quando, na alta escarpa sobre o Adriático, ouviu no vento a música do primeiro verso que desencadeou as Elegias de Duino, será ela a maior solidão?
Não, a maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre.
Viver
Em cada pôr do sol
Vejo o mundo a passar
Oportunidades perdidas
Que não tem como voltar.
Mas a vida é mesmo assim,
Nunca estamos preparados
É tudo imprevisível
Não podemos ficar parados.
É necessário viver um dia após o outro
Observando a primavera,
Que nasce a cada dia
Cada vez mais bela.
O tempo não volta atrás
Mas ser sábio é uma opção
Isso não quer dizer ser perfeito
Mas ser amigo da reflexão.
A vida é uma longa estrada
Que vejo depressa passar
Como se fosse uma rima
Que aos poucos se perde no ar.
"Não sou a melhor pessoa do mundo, mas tem sempre alguém que quer estar em minha companhia, pelo jeito louco que eu lido com tudo na vida, sou doida, confusa, fresca, mimada, bagunceira, tímida em vezes, falante demais, meiga com quem merece e estúpida se necessário. É na vida não se pode agradar a todos, ninguém é perfeito, eu então nem se fala."
O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.
“Posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas se você me permitir, serei a melhor pessoa do seu mundo.” — Albert Matarazzo
Jessie: Prepare-se para a encrenca!
James: Encrenca em dobro!
Jessie: Para proteger o mundo da devastação!
James: Para unir as pessoas de nossa nação!
Jessie: Para denunciar os males da verdade e do amor!
James: Para estender nosso poder às estrelas!
Jessie: Jessie!
James: James!
Jessie: Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!
James: Renda-se agora ou prepare-se para lutar!
Meowth: Meowth! É isso aí!
(Equipe Rocket)
Somente o amor pode transformar o mundo, ele pode converter guerra em paz, tribulação em serenidade, medos em certezas, angústias em alegrias, tristeza em felicidade, lutas em vitórias e tantas outras situações... O amor é a essência da nossa humanidade... Lembre-se que a palavra de Deus diz: Amai-vos uns aos outros como EU vou amei. Assim como, se você nao vier ao Pai pelo amor, virá pela dor.
Pense Nisso.
Se
Se eu não amasse,
Talvez o mundo me julgasse
Por estar me acabando.
Mesmo com teu verbo dizendo que é engano
Mesmo com tudo que vejo sendo desumano
Mesmo com todas as mentiras
Seus ataques de ira
Não me permito nem me irritar
Visto que preciso calma ficar
Aguardando tua revolta
De algo que desconheço
Se acalmar
Nem sei se mereço
Me judiar
Talvez num dia eu enlouqueço
E me esqueço
Da tua forma de me olhar.
Quero muito cuidar de você, mas se o seu mundo desabasse eu observaria cada instante rindo de toda a situação.
Como posso me encontrar, se vivo num mundo de fantasias e o que vejo são apenas personagens.
Ricardo Dih Ribeiro
Rosa
guerreira,
maluca,
é doce,
faceira
e goza...
faz pose,
é rainha
dum mundo
de fada;
descrente,
mas luta,
sozinha,
a troco
de nada.
Falamos muito do valor da amizade, mas a real é raríssima. Todo mundo acha isso, mas poucos admitem. Pensamos que temos muitas amizades, mas nós, na verdade, apenas conhecemos (fisicamente, não interiormente) várias pessoas. Mas, o que alem da água é de valor e comum, nessa vida? Amigos são uma extensão da família que nós amamos durante todo o ano, e provamos nosso apresso com atos, mas no natal nós temos a oportunidade social de demonstrar isso com palavras sem parecer chato.
A amizade é curiosa. Aquela que é verdadeira (como se pudesse existir uma amizade que é falsa) é quase sempre independente de objetivos e interesses. Veja, na vida, a maioria das coisas que fazemos é buscando conseguir algo, mas a amizade inverte todo esse conceito. Teve empatia e agora você está enfrentando a maldade do mundo com mais alguém, e todos um cuida do outro e briga quando acha que algo está errado. Isso tem um nome: Nobreza.
O amigo real continua firme contigo, sem fraquejar. Respeita a ausência, acolhe na proximidade. Não trai. Entende a velocidade da vida e sua disparidade, e nos momentos propícios, está junto. Através da vida nós nos metemos em problemas. Nós nos metemos em brigas. O irmão de verdade, se for se envolver, jamais irá se deixar levar pela mentira dos outros. Jamais julgará sua moralidade sem antes entender o que de fato aconteceu. E se você falhou, ele dirá e vai te apoiar. E se você acertou e venceu, comemorará contigo. Não há inveja, a alegria é compartilhada. E diabos, como esta terra é assolada por mesquinharia.
Amigo anda ao lado, não montado... A menos que este esteja ferido demais e precise ser carregado, então ele apenas entrega sua vida à responsabilidade daquele que confia. Amizade é provavelmente o alívio das merdas que a existência nos impõe diariamente, nas mais diversas intensidades. Namoros vêm namoros vão, mas o único relacionamento forte mesmo é esse, de irmandade.
Tudo isso o que eu disse não é idealização. É real, está acontecendo agora, neste momento, mostrando que amar a vida vale a pena e que você tem alguém para brindar a vida contigo. E a estes meus amigos, que provaram ser o que dizem, aos quais sou tão grato em primeiro lugar por existirem, deixo o meu feliz natal e uma chuva de rabanadas. Chutarei bundas por vocês porque sei que vocês chutariam por mim!
As pessoas do mundo de hoje vivem pelo dinheiro e se esquecem de que o verdadeiro sentido da vida não está aí, e sim nas coisas simples, como uma bela noite de céu estrelado e lua cheia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp